Amplificador Valvulado de 5W vira?

Autor Mensagem
ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10


Galera, to começando e queria saber se um amplificador valvulado de 5watts é bom para estudos? e qual a faixa de preço?

Desde já obrigado.

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
Se você tiver plena consciência de que ele será bem mais caro que um SS e "pra estudo" não vai fazer tanta diferença.

Procura na busca que tem vários reviews desses valvulados de baixa potencia...

Eros o agridoce
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
Amplificador Valvulado vira?

nao. se vc ta começando agora tem infinitas opções por um custo tambem infinitamente menor.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin

Tu já usou um SS? É meio estranho o cara pular direto para os valvulados, sem antes passar pelo SS, porque tu ainda não conhece o funcionamento de um amp qualquer que seja, e nós aprendemos isso tudo nos transistorisados. Valvulados requerem bastante cuidado e já se deve ter um certo conhecimento sobre o seu funcionamento. Mas, de qualquer modo, a escolha é tua. Valvulado de 5W dá pra estudar. Sobre o preço, tu vai precisar dar uma pesquisada, porque eu não sei te informar.

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


Marcosrcf
não vai fazer tanta diferença.

Ahh, para cara!!! De 5w é Single Ended!!! Faz toda a diferença..Claro pra quem sabe tocar e sabe oq quer!!!! Mas falar isso é uma blasfemia!!! INUMEROS GUITARRISTAS usam esse tipo de amp pra gravação!!!

EDIT: Percebi que vc frisou o "pra estudo".5W mesmo pra estudo da pra se divertir de montão!! Se colocar um bosster/drive pra empurrar as valvulas o bichinho pode falar alto..sem clean, é verdade,mas com drive gostosinho!!
hehe!

ZoSo of Zeppelin
Mas veja bem, hehehe!! Se vc esta começando, sinceramente TANTO FAZ pra vc, pois vc sabe pouco ainda e nao sabe timbrar e e tem um caminho a percorrer ate saber tirar tudo que um equipo pode dar....se vc tiver dinheiro e quiser investir, nada impede de vc comprar um equipo caro e bom....Agora se vc, começando, acha que por ter um valvulado seu som vai ser uma maravilha, nao é bem assim, e a culpa é sua.

EQUIPO NÂO FAZ MILAGRE!!!!!!!!

pscb
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin

Eu não toco grande coisa, minha primeira área é o violão erudito. Mas tenho um brinquedo desses em casa, de 6w:

http://www.4shared.com/photo/959aKYpJ/acedo.html

É plugar e tocar, sem pedais e sentir o som natural da guitarra com um leve drive de válvula. E fala muito alto, se necessário.

emaniox
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
Vira. Eu tenho um e acho excelente.
Flw.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


pscb

Hehehe, igual o meu!!! Esse Univibe ae é staile hein!!!! Gostaria muito de testar um desse aqui em casa!! hehe!!

Abço

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin: valvulado de 5watts é bom para estudos?

Você toca a quanto tempo? Se for iniciante, VSTs e um fone de ouvido são mais que suficientes, no meu modo de pensar.

Abs

pscb
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Antes do Acedo, eu usava um ampli de baixo. A diferença foi enorme, além da facilidade de não precisar de pedais (ok, acabo ligando o reverb às vezes).

Não sei ainda o que fazer com o Univibe. Arremetei no MercadoLivre. Preciso dumas aulas pra colocar esse equipamento pra funcionar melhor :-)

ogner
Veterano
# out/10
· votar


pscb

Uhmm, acho q a primeira dica pra vc testar ae e coloca-lo depois do drive...Fica, drive>chorus>Uni>Reverb>Delay...

Toca que tipo de som??

pscb
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Vou testar essa seqüência. Agradeço.

Eu toco alguns blues, rock clássico... essas coisas vintage. Mas toco pouco. Dedico meu tempo pro violão clássico e não consigo um bom professor de guitarra.

Zeraus
Veterano
# out/10 · Editado por: Zeraus
· votar


Marcosrcf
Se você tiver plena consciência de que ele será bem mais caro que um SS e "pra estudo" não vai fazer tanta diferença.

Mais caro, tudo bem. Agora... não faz diferença? Tá doido?


Eros o agridoce
nao. se vc ta começando agora tem infinitas opções por um custo tambem infinitamente menor.

Sim opções mais em conta existem.
Mas não são tão boas quanto um valvulado.

Vinícius Iron
Tu já usou um SS? É meio estranho o cara pular direto para os valvulados, sem antes passar pelo SS, porque tu ainda não conhece o funcionamento de um amp qualquer que seja, e nós aprendemos isso tudo nos transistorisados. Valvulados requerem bastante cuidado e já se deve ter um certo conhecimento sobre o seu funcionamento.

Nada de estranho nisso.
Aliás, não ter que aturar um SS é uma bênção para a maior parte dos guitarristas.
E desde quando precisa saber de transistorizado pra ir pro valvulado? Aliás, o que você aprende de regulagem com um SS de nada vale, porque a resposta de um valvulado é completamente diferente quanto ao modo de regular e timbrar, tanto o amp como o board. Sem falar na dinâmica da pegada.


ZoSo of Zeppelin
Galera, to começando e queria saber se um amplificador valvulado de 5watts é bom para estudos

Se você tem condições, compre um valvulado pequeno para seus estudos. 5w single ended é mais do que suficiente para você aprender a tocar e timbrar valvulados.

Claro, não são exatamente baratos, mas valem a pena.

Recentemente fiz uma pesquisa sobre as opções disponíveis na casa dos 5w e acredito que o mais vantajoso é o Vox AC4TV. É esse que eu vou comprar pra brincar em casa, assim posso deixar meu amp principal quieto lá no estúdio da minha banda.

Custa em torno de 250 dólares novo.

NunoMorelli
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
Dá uma olhada nesse tópico, man:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243361/

Acho que rola só pra estudo, ou pra gravar microfonado e talz.. mas gosto é gosto

NunoMorelli
Veterano
# out/10 · Editado por: NunoMorelli
· votar


Alguns de nós temos tara por timbre de amplis pequenos, mas esses valvulados são orgásticos.. rsrsrs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin

Se você tiver plena consciência de que ele será bem mais caro que um SS e "pra estudo" não vai fazer tanta diferença.
Tu já usou um SS? É meio estranho o cara pular direto para os valvulados, sem antes passar pelo SS, porque tu ainda não conhece o funcionamento de um amp qualquer que seja, e nós aprendemos isso tudo nos transistorisados. Valvulados requerem bastante cuidado e já se deve ter um certo conhecimento sobre o seu funcionamento.

Olha, antigamente não existia SS para aprender. Muitos começaram a aprender em valvulados, como Clapton, BB King, Jimmy Page, Hendrix, Buddy Guy... Deve ser por isso que não tocam nada, não começaram com SS como a galera recomenda.

Se você pode, compra esse valvulado de 5W sim. É melhor e muito mais barato do que aprender num SS, depois vender e comprar um valvulado. Não vejo problema em alguém começar a aprender com um valvulado e uma guitarra Fender ou Gibson, como muitas crianças fora do Brasil. Aqui, tem gente com dor de cotovelo que diz que não pode... O amp de 5W tem som limpo sim, desde que em volumes baixinhos, já que o "headroom" dele é pequeno, mas tem sim, como não? Se você tem essa possibilidade, sempre compre melhores equipamentos, porque depois para vender e comprar outro é uma perda de tempo e dinheiro enormes, desde que você saiba o que quer. E quando você dominar seu equipamento, faz uma grande diferença tocar num desses sim.

Drive30
Veterano
# out/10 · Editado por: Drive30
· votar


MMI

1000 pontos pra vc!

falou e disse. eu que o diga, ja comprei muita merda na vida.

obs: nunca vi tanta baboseira dita num mesmo topico.

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


Eu estudava em um Fender 15g. Recentente comprei um Vox AC4TV e
posso afirmar que dá para tirar um bom clean sim. Tudo é questão de regulagem. Eu uso o volume em um quarto de potencia e o booster de um Blues driver no meio. Na minha opinião SS com falante de 8 tem um som meia boca. SS´s com falantes de 12 são muito bons. Eu recomendo o Vox ac4tv.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Drive30

Se você soubesse quanto dinheiro eu já gastei em amplificadores, guitarras e efeitos que não eram o que eu precisava e acabei vendendo por uma ou outra razão, iria cair de costas. Foram vários valvulados, várias Fender, algumas Gibson, Music Man, Rickenbacker, efeitos vários... E ao se vender geralmente se perde dinheiro, então evitem comprar porcarias para vender depois. Não recomendo fazer como nós fizemos, certo?

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


MMI

exato, e olha que vc ta falando de coisa boa hein, music man, gibson, fender, etc...

tem equipamento que sao 2 alegrias. uma quando compra e outra quando vende.

uma boss - me 50 foi assim, quando comprei na época achei o maximo, caramba quanto efeito, depois vi que nao usava nem 1/10 dos efeitos e comecei achar o timbre uma bosta, quando vendi senti um alivio e uma felicidade imensa.

um CS-3 foi a mesma coisa, e por ai vai...

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


Drive30
Também comprei um CS3 e te digo, foi a minha pior aquisição.
Aquilo não serve pra nada. Alias, serve para ferrar com o timbre da guitarra e do amp.

Marcosrcf
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar


ogner
Zeraus
MMI
Drive30

Caramba gente, um post desse e gera essa furia toda?

Vou tentar explicar melhor meu ponto de vista.
Eu quis dizer o seguinte, ele é iniciante (tem tópico dele perguntando por kits, tagimas e strimbergs), levando em consideração que ele não seja filho do Silvio Santos (senão não estaria procurando instrumentos como os do tópico) não vale mesmo a pena pra ele.

Com a grana desse valvuladinho dá pra ele comprar a guitar que ele quer e ainda um SS legal.

Relembrando que ele quer pra ESTUDO, eu sempre tive costume de estudar com a guitarra desligada, não vejo a diferença que o amp pode fazer (É um motivação a mais, porém existem 'motivações' mais baratas).

No fim das contas, acho que só o ogner que me entendeu, depois do edit!

Cocordo plenamente com o MauricioBahia
Se for iniciante, VSTs e um fone de ouvido são mais que suficientes, no meu modo de pensar.

Manubio
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
Se você tem dinheiro para comprar uma guitarra boazinha, tipo uma sst 57 e um destes, eu acho que você deveria.

Sempre lembrando a máxima: A maior parte do seu timbre vem do amp que você está usando, então começar com um valvulado é uma grande maravilha, mas tem que ter uma guitarra tocável tb.

Abs

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
Caramba gente, um post desse e gera essa furia toda?

O ponto não é esse, cara. O FCC tem o poder de transformar uma simples, frase, pensamento ou até opinião em VERDADE ABSOLUTA, oq tenho CERTEZA causa ate um TREMENDO ciumes em muitas pessoas de outras bandas, leia-se forums, comunidades e etc..... Mas isso não vem ao caso. Por isso a atenção a ser o mais claro possível.

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Pois é... por isso eu coloquei o "pra estudo", acho que o pessoal só leu a sua citação e não o meu post...

mas acontece...

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Olha, antigamente não existia SS para aprender. Muitos começaram a aprender em valvulados, como Clapton, BB King, Jimmy Page, Hendrix, Buddy Guy... Deve ser por isso que não tocam nada, não começaram com SS como a galera recomenda.

Todos esses que você citou (exceto o JP, que, sinceramente, não sei como fazia) começaram a tocar ou com violão, ou com a guitarra desligada porque não tinham onde plugá-la. O EVH não tinha amplificador, tocava com a guitarra encostada numa mesa de madeira pra aumentar a ressonância e o som sair mais alto (façam isso em casa e vejam como de fato funciona!). Todos eles só foram adquirir amplificadores algum tempo depois de começarem a se apresentar em lugares pequenos. Ou seja, o troço já era caro pra chuchu pra eles também, que, aliás, viviam numa miséria desgraçada.

Não vejo problema em alguém começar a aprender com um valvulado e uma guitarra Fender ou Gibson,

Perfeito!

como muitas crianças fora do Brasil. Aqui, tem gente com dor de cotovelo que diz que não pode...

Lembre-se que, fora do Brasil, um amplificador valvulado custa metade do preço de um SS aqui no Brasil. Pra eles, é "pechincha".

Eu penso que é razoável se pensar bem antes de investir "pesado". Você, como eu e muitos outros, pegou na guitarra e nunca mais largou - nem nunca mais vai largar! Mas quase toda a garotada começa as coisas só por empolgação e, alguns poucos anos depois, larga tudo, seja por causa dos estudos, seja porque tem que começar a trabalhar, seja porque simplesmente enjoou. Por isso, acho bastante pertinente a preocupação de se adquirir, de começo, coisas baratas, suficientes pra produzir som e só. Se depois abandonar tudo, o prejuízo vai ser muito menor. Claro, entretanto, que se tiver grana saindo pelo ladrão nada impede de comprar equipos top logo de cara, já que, depois, eventual prejuízo pouco vai importar.

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


Se tiver como importar da pra pegar esses valvuladinhos de 5 w bem barato...... pra estudar uma coisa q eu ajuda bastante são essas pedaleiras USB..... com uma dessas vc tem as levadas de bateria, loops, um sinal bom pra gravar e usar os vst´s e gasta o equivalente a um pedalzinho (que acaba até tendo efeitos piores).....

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Apenas complementando, só não vejo nenhum sentido em se adquirir equipamento porcaria PRA ESTUDO. Por que não se pode estudar num JCM 900?

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
só não vejo nenhum sentido em se adquirir equipamento porcaria PRA ESTUDO. Por que não se pode estudar num JCM 900?

Aí já depende da realidade da pessoa, né?

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
Aí já depende da realidade da pessoa, né?

Nesse caso, vide minha resposta anterior. Ter condição ou não de investir alto no começo é uma coisa; comprar porcaria só porque vai usar pra estudar é outra bem diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado de 5W vira?