Valvulado? Solid State? Analógico? Digital? Homenagem ao Charlie Brown?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil: Isso é recente.

No more Trolls**! Eles detonam o fórum! Se depender de mim, ban na hora... É fácil identificar.

Abs

** http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Ah sim, chimarrão ajuda, com certeza!!! Ainda mais se for uma Milonga (agora estou na briga para ver se sai um Vanerão!).

E da-lhe mate!!!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Vinícius Iron

Realmente aqui vez por outra tem uma fase tensa com o povo pegando pesado, mas sempre tem gente boa pra tocar uma prosa das boas e fazer um rock and roll.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Processo de criação de Marcos De Ros (porque último post da página é ingrato):

Processo de criação:

Pode ser:

Cantando uma melodia.
Escrevendo direto (no computador).
Com a guitarra.

Na parte musical propriamente dita:

Começando por uma melodia.
Começando pela harmonia.
Começando por uma ideia ritmica.
Começando por um Riff que veio "do ar".

Definindo a orquestração- Bom, aí depende de "para que" estou fazendo a música. É uma trilha de filme, é para uma banda de metal, é para um disco da carreira solo ou o que?

Dependendo do conceito, vou compor e orquestrar seguindo a estética que me propus.

---------------------------------------------------------------------- -----

Escolha do equipamento -

O que soar melhor em cada caso e dentro das condições, de acordo com o meu gosto.
Se tiver um bom produtor, a opinião dele é primordial, afinal, esse é o papel dele.

Como vocês podem ver, nada muito elaborado ou complicado. Praticidade é importantíssimo. Se eu gravo na minha casa, tenho muito dificuldade com microfonação, então uso simuladores de amp mais meus pedais, de acordo com o som que eu almejo.

Acho que é isso!


MauricioBahia

Yeah!
Aqui no fórum de guitarra, que é um fórum sério, é importante banir os trolls.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Vinícius Iron

"A impressão que eu tenho é de que todos os tópicos de que eu participo passam dos 100 posts facilmente, hahahaha."


Então faz o favor de entrar nos tópicos dos meus videos! Hehehehe!!!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


De Ros

Milonga e Vanerão tem muito no sul do Piauí, tá surgindo uns novos estilos de música lá da mistura de musica gaucha e piauiense, até o sotaque tá mudando de tanto gaúcho e piucho (filho de gaucho e piauiense) que tem naquelas bandas.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
então uso simuladores de amp

Cara, Para um bom guitarrista, basta um bom amp e uma boa guitarra. Logo, você não é um bom guitarrista. Além disso, Ninguém preocupado em de fato tocar guitarra precisa de um simulador de 150 amplificadores diferentes com 559 pedais diferentes, o que mostra que você não está de fato preocupado em tocar guitarra. Um músico de verdade (não me refiro necessariamente a alguém que trabalhe com música, mas a todos aqueles que têm o "espírito" de músico) não perderia tempo com tanta coisa, então se você perde tempo, não é um músico de verdade. Você é só um cara sem talento se escondendo por trás de distorções, delays e outras máscaras.

[/Dylan Thomas]

Agora, falando sério, você é um cara bem mais experiente que quase todos aqui - eu incluso. Você não acha esquisito esse pessoal de 19, 20 anos falando como se tivesse saudades de um tempo que nunca viveu?

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Bog

Eu sinto saudades da década de 1850.

Queria ter ido à estréia do Concerto para piano e orquestra No. 2 do Liszt, tocado pelo próprio e conduzido pelo Berlioz, em 7 de janeiro de 1855.

maspn
Veterano
# out/10
· votar


banda boa :D
gostei das composições, abçs.

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


Mae Dina não erra!
Hehe!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245368/#7111565

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Bog

Agora, falando sério, você é um cara bem mais experiente que quase todos aqui - eu incluso. Você não acha esquisito esse pessoal de 19, 20 anos falando como se tivesse saudades de um tempo que nunca viveu?

Vou comentar aqui, pelo menos em idade sou mais "experiente" que o De Ros. É estranhíssimo, chega a ser curioso e até bizarro. Outro dia até li lá no OT uns rapazes desses falando como era boa a telefonia antes das privatizações (!!!!). E quando foram questionados a respeito, ainda falaram que sabiam que era ótimo, assim como outras baboseiras, porque não precisava ter vivido a época, eles estudaram história... Brilhantes, não?

The Root Of All Evil

Eu sinto saudades de ver Bach em ação. Mozart e Beethoven também.

(/saudosismo off)

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Bog

São deduções suas. Aliás, você esqueceu de citar a última frase, meu caro: "Obviamente que há exceções... "

Bog
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Outro dia até li lá no OT uns rapazes desses falando como era boa a telefonia antes das privatizações (!!!!).

Vixe!!! Ô.o

Mas é bem isso... O pessoal parece ter uma certa tendência a romantizar o passado, às vezes imagina que o comportamento de uma minoria era regra geral (ex: a postura diante das drogas nos anos 60; o tamanho do incômodo que era a ditadura militar), ou simplesmente "esquece" de certos detalhes (ex: esperar 3 anos para comprar - por mais de 1000 dólares - uma linha telefônica, a vida tendo que correr no supermercado no dia que saía o salário). Algumas dessas coisas eu vivi, outras não, mas só de ver o pessoal romantizando a respeito dos anos 80 me faz pensar que devem também romantizar o que veio antes...

Dylan Thomas
São deduções suas,

Se você diz que A implica em B, a dedução é feita com base no predicado que você enunciou. Você descreveu uma regra, eu apenas apliquei a mesma.

você esqueceu de citar a última frase, meu caro: "Obviamente que há exceções... "

É verdade. Então o De Ros é um caso excepcional? E eu? Você não precisa ouvir minha musiquinha para saber que ela é uma porcaria que mistura simulações com valvulados?

Bog
Veterano
# out/10 · Editado por: Bog
· votar


Dylan Thomas

A propósito, por curiosidade, posta aí uma música sua. :)

Estou curioso para ouvir como suas posições firmes se traduzem no teu som. Afinal de contas, a gente está há paginas só falando de equipamentos e LSD... =P

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Bog

Se fosse 1000 dólares teria sido barato. Eu precisei pagar o preço de um carro popular por uma linha fixa e um celular.

Há menos de 2 meses eu estive na casa de Jimmy Foster, para quem não conhece é um dos maiores luthiers do mundo e um grande guitarrista. E ele é tão porcaria e limitado que basicamente toca em linha com monitores ativos, mesmo quando se apresenta. Toquei nessas obras de arte que aparecem no primeiro video, inclusive essas atrás dele. Dá para ver que ele não entende nada mesmo.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Eu não sei exatamente quanto meu pai pagou, mas lembro que demorava, e lembro que com uns 15 ou 16 anos, quando eu comecei a ajudar ele com a declaração do imposto de renda, valia uns 1200 reais ou coisa do tipo. Na época, comprar linha telefônica era investimento!!! =P

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Outro dia até li lá no OT uns rapazes desses falando como era boa a telefonia antes das privatizações (!!!!)

Bog: O pessoal parece ter uma certa tendência a romantizar o passado, às vezes imagina que o comportamento de uma minoria era regra geral (ex: a postura diante das drogas nos anos 60; o tamanho do incômodo que era a ditadura militar)

Que saudades da inflação! A gente nunca sabia o preço das coisas pq todo o dia mudava. Como era bom o passado no qual a expectativa de vida, em 1900, era de trinta anos. Eu já teria morrido há mais de 10 anos! Que legal... O.o

hehe

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
nichendrix
Bog
MauricioBahia

Ri muito das discussões aqui! Cheguei a me envergonhar por usar esses tais plugins hehe falta de talento é fogo.

Teve até um troll ali que lembrou o Leblues!
Aliás, que falta faz nosso amigo hein..... NOT!

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


ohm777
A falta de talento no meu caso fica por conta das pedaleiras digitais que uso e gosto muito. Guitar rig e afins nunca usei (tirando testes rápidos na casa de amigos). Morro de vergonha por não manjar nada desses softwares qdo vejo o som que alguns caras aqui do fórum tiram dessas paradas.....

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Bog

"Você não acha esquisito esse pessoal de 19, 20 anos falando como se tivesse saudades de um tempo que nunca viveu?"

MMI

"Outro dia até li lá no OT uns rapazes desses falando como era boa a telefonia antes das privatizações (!!!!). E quando foram questionados a respeito, ainda falaram que sabiam que era ótimo, assim como outras baboseiras, porque não precisava ter vivido a época, eles estudaram história... Brilhantes, não?".

Na verdade, acho normal acontecer esse tipo de coisa. Chuto que a maioria das pessoas tende a romantizar o passado. Quem nunca ouviu um tio ou o próprio pai falar "no meu tempo é que era bom..." e depois ouvir uma história emocionante e ou engraçada sobre como a vida funcionava 40 anos atrás.

Acho que tudo na vida depende de como a pessoa enxerga. O cara pode achar que o passado era maravilhoso ou um terror, e pode achar que o futuro será maravilhoso ou um terror.

Ou pode analizar e ver que tinha coisas legais e coisas ruins.

O caso do telefone aqui citado é ótimo: Uma linha custava uma bela grana e demorava mais de ano para ser disponilbilizada. Péssimo, né?

Não para quem botava a mão numa grana extra e comprava algumas linhas e alugava depois!!! Exatamente! As linhas eram alugadas! Então, com um investimento muito menor que a compra de uma casa/apartamento ou sala comercial, a pessoa podia viver de renda, ou ter um pequeno acréscimo no seu orçamento sem precisar gastar com a manutenção do imóvel!! Era um ótimo investimento!

Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, depende de como tu escolhe enxergar.

Mas como tu escolhe enxergar define muito de como tua vida vai ser...

Essa é a minha opinião, e não uma verdade universal, lógico!!

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Exatamente! As linhas eram alugadas!

E isso tem uns 10 ou 15 anos... ou seja, pouquíssimo tempo (pelo menos, pra mim).

Abs

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Bigtransa
Tu sabe que eu nem vejo muita diferença entre os dois...
É que nem na pedaleira mesmo o segredo é ter paciência e fuçar!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Praticidade é importantíssimo. Se eu gravo na minha casa, tenho muito dificuldade com microfonação, então uso simuladores de amp mais meus pedais, de acordo com o som que eu almejo.

Praticidade! Isso é algo concreto e faz uma diferença enorme.

Uma vez eu vi ou li que o Bonamassa tem um set inteiro, idêntico, na Europa (com amps, guitarras, racks, pedais...) e outro nos EUA pq, segundo ele fica mais barato do que transportar e mais prático!

:)

MMI
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
MauricioBahia

E isso tem uns 10 ou 15 anos... ou seja, pouquíssimo tempo (pelo menos, pra mim).

10 não, mas uns 15 com certeza. Eu aluguei um bom tempo, era algo como uns 400 reais ao mês num contrato de 12 meses, mais a taxa de instalação. Ao fim dos 12 meses, a linha era cortada e todo mundo que tinha seu número perdia, porque aquele número ia para o "espaço". Tinha que renovar o contrato, pagar a instalação e pegar outro número. Maravilha, né? Bem melhor que hoje que as operadoras pedem para você pegar uma linha de graça...

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Maravilha, né? Bem melhor que hoje que as operadoras pedem para você pegar uma linha de graça...

Pois é. Eu tenho um tio que tinha uns 4 ou 5 telefones alugados naquela época. Ele não é rico e nunca foi, mas viu nesse negócio uma maneira inteligente de aplicar as economias da vida dele, que na época, estavam numa caderneta de poupança.

Ele conseguiu ganhar uma bela grana com pouco investimento e trabalho!

Depois, as linhas dele viraram ações da companhia telefonica. Nunca perguntei se ele virou acionista ou se as vendeu, mas lembro dele falar que foi um bom negócio.

Não estou falando que era melhor nem pior. Só estou dizendo que tudo na vida tem várias maneiras de ser encarado!

Abraço!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Outro dia até li lá no OT uns rapazes desses falando como era boa a telefonia antes das privatizações (!!!!).

Eu queria mesmo era ver se essa opinião continuava depois da primeira linha cruzada, quando vissem o valor do minuto falado, da necessidade de ligar apenas após a meia noite se quisesse ter uma conversa mais longa, do preço do DDD e do 1 a 3 anos pra poder ter a linha em casa.

Eu lembro que na época que eu tive muito problema de saúde que tinha que viajar muito pra fazer tratamento aí era em média 6 meses morando em outra cidade, era uma luta pra ter telefone, porque ninguém queria alugar por menos de 1 ano, e comprar ficava naquela, ia chegar uma vida depois que a gente tivesse ido embora... hehehehe

Bog

Cara, o povo faz um quase argumento e depois reclama que tem várias interpretações possíveis... hehehehhehehe

esperar 3 anos para comprar - por mais de 1000 dólares - uma linha telefônica, a vida tendo que correr no supermercado no dia que saía o salário

Eu era criança, mas lembro de muita coisa. Lembro de uma vez que a carne desceu tanto, praticamente teve uma guerra pra comprar carne, todo mundo comprando carne e freezer pra armazenar.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Mil vezes PQP.



nichendrix
MMI
MauricioBahia

É mais fácil convencer o Papa sobre o uso da camisinha do que discutir racionalmente no OT.

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Racionalidade? A gente ainda nem conseguiu construir argumentos, quem dirá valores lógicos racionais... hehehehehhehehehehehhe

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Bonitinha, mas não toca nada. É digital! hahahahahahahaha

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
discutir racionalmente no OT.

Seria o Off Topic!? Nem me aproximo de lá, caso for!! Tá louco!! Tô velho e escolado, e sei o que se esconde atrás das teclas e do monitor por esse mundo afora!! O Forum de guitarra é TOP perto daquilo!! ahuehuahuea!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado? Solid State? Analógico? Digital? Homenagem ao Charlie Brown?