Valvulado? Solid State? Analógico? Digital? Homenagem ao Charlie Brown?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/10
· votar


ogner

E discutir racionalmente valvulados x digitais no fórum de guitarra?

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Vocês exageram.

O OT não é tão diferente do fórum de guitarra não.

Aqui se discute irracionalmente: Feeling x Técnica, Slash x Malmsteen, Valvulados x Digital, década de 60/70 x atual...

Lá só mudam os assuntos, mas a discussão é a mesma.

Lá tem muitas discussões sobre ciência que são legais (as que o Bog posta).

MMI
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

Então... Eu acho que tem um pessoal aqui, como aqueles citados lá atrás (ei, você também dá umas bola dentro com facilidade), que são eles que fazem o FCC na minha opinião. Seja no de guitarra, de efeitos, no de amps, de música ou mesmo no OT, home studio, divulgação... Para mim são muito mais as pessoas que o título ali em cima. E esses caras conseguem deixar legal até controvérsias como essas.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Sinceramente, acho que não racionalidade nenhuma em colocar um tema desse em discussão ( claro, falo isso depois de ter discutido sobre isso em dezenas de foruns, rodas de amigos e até em ingles)!!!

Cansei mesmo!! Não é racional discutir se uma coisa que se presta a simular vai ser igual...Pode ser, melhor, pior, diferente mas igual não é. (ponto)

ogner
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
A quantidade de lixo lá e infinitamente maior que aqui!!!
Isso vc nao pode negar!!
E fico muito, mais muito deprimido de ler algumas coisas lá...
Aqui é mais soft, relax, é só sobre guitarra.
Quando tenho que ler sobre opinião política, religiosa, social e etc etc etc....Óhhh JIMI!!!

MMI
Para mim são muito mais as pessoas que o título ali em cima(2)

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Seria o Off Topic!? Nem me aproximo de lá, caso for!! Tá louco!! Tô velho e escolado, e sei o que se esconde atrás das teclas e do monitor por esse mundo afora!! O Forum de guitarra é TOP perto daquilo!! ahuehuahuea!!

No de teclados a gente tá com sorte quando chamam de maconheiro barraqueiro hehehehheehehhehe

MMI

Toda vez que eu vejo as discussões daqui, eu me divirto muito, embora a falta de emoticons e fotinhas mostrando humor possam fazer parecer o contrário.

Dou muitas risadas, muitas vezes no trabalho olham pra mim e não sabem como fico sempre de bom humor... hehehhe... seja porque realmente a prosa tá boa, mas porque a gente vê cada coisa de cair o c* da bunda aqui hehehhee

Agora uma coisa que eu acho engraçada, tu já notou que de cada 10 que usam 1001 argumentos radicais, 9 falam do que nunca viram, testaram, sentiram?

Acho engraçado isso, o Vinícius Iron chega a ser uma exceção por defender o que acredita com base na experiência dele, mas a maioria dessas discussões de analógico e digital, valvulado/ss/simuladores... o pessoal fala sem nenhum conhecimento de causa além do Youtube.

Outro dia vi um piá falando que os amps da ENGL são os melhores do mundo, sendo que o mais perto que ele chegou de um foi o Youtube... é interessante ver isso, porque não faz sentido nenhum.

Eu já testei muita coisa que pra 99% do fórum é sonho de consumo, inclusive meu. Agora me setembro o Josh chegou da Holanda com um Marshall 1959 Randy Rhoads, e nem precisa dizer que foram alguns dos minutos mais babantes da minha vida... hehehhee

Entretanto eu não saberia dizer qual o melhor amp, guitarra ou pedais que eu testei. Sei quais os que eu prefiro, alguns por sinal são relativamente baratos, como os meus amps ou o Big Muff Pi e o OD-3 que são baratinhos, outros são bem caros e eu não vejo como ter um antes dos 40 anos.

Enfim, é o lado ruim do acesso fácil à informação... hehehhe

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


ogner
A quantidade de lixo lá e infinitamente maior que aqui!!!
Isso vc nao pode negar!!


Absoluta não tenho como negar mesmo não.

Já a proporcional, tenho minhas dúvidas...

MMI
Para mim são muito mais as pessoas que o título ali em cima. E esses caras conseguem deixar legal até controvérsias como essas.

Indeed!
Um beijo pra cada um!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Lá tem muitas discussões sobre ciência que são legais (as que o Bog posta).

Rapaz, me arruma algum tópico desses, desde que vim pra cá estou num ostracismo cientifico... hehehehhe

Ando até pegando uns livros de física e de engenharia pra matar a saudade das conversas na casa da vó, dia de domingo lá tem de físico, engenheiro e matemático à historiador, sociólogo e decoradora... então sai muita coisa legal e que aqui eu nem tenho como conversar... hehehehhe

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Indeed!
Um beijo pra cada um!


Vem com essa não, porque até tu tá no bolo hehehehehhe

Mesmo "traindo o movimento" com a patota PIMB do fórum de musica erudita... hehehehehhehe

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


nichendrix

Difícil eu lembrar qual foi de tópicos específicos (tem muitos), mas um exemplo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/239683/

Post do Bog (onde começa a ficar legal):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/239683/p1#6960820

ps: Fica umas duas páginas de desvirtuação mas depois fica sério.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix
Vem com essa não, porque até tu tá no bolo hehehehehhe

Eu só posto em Jam aqui ehehehehe

Mesmo "traindo o movimento" com a patota PIMB do fórum de musica erudita... hehehehehhehe

O que é PIMB?

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
Racionalidade? A gente ainda nem conseguiu construir argumentos, quem dirá valores lógicos racionais... hehehehehhehehehehehhe

Tem aquela de que não existem valores. São construtos sociais apenas. Ouvi muito isso já.

MMI
Konrad

Bonitinha, mas não toca nada. É digital! hahahahahahahaha


Pois é. Vai ver o que se esconde debaixo daquele vestido.... na melhor das hipóteses é uma holografia....

ogner
Konrad
discutir racionalmente no OT.

Seria o Off Topic!? Nem me aproximo de lá, caso for!! Tá louco!! Tô velho e escolado, e sei o que se esconde atrás das teclas e do monitor por esse mundo afora!! O Forum de guitarra é TOP perto daquilo!! ahuehuahuea!!


HUahuhuahua.

Você tem toda a razão. Eu to ficando velho. Cansei de falar a toa.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Eu to ficando velho.

Eu percebi na sua última discussão com o Black Fire.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu percebi na sua última discussão com o Black Fire.

Por quê?

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
O que é PIMB?

Cara, é coisa de um professor meu de arte que diz que acha um saco o pessoal que ouve música erudita, porque poucos realmente ouvem por paixão, ouvem porque são, da definição dele: "Um bando de Pseudo-Intelectuais Metidos a Besta, que só ouvem música erudita pra se achar mais esperto que os outros."

O cara é a maior diversão, começa que é basicamente um tudo em um na arte, já que estudou musicais, literárias, plasticas e cênicas, enfim é um desses matusaléns highlander que nunca morrem e sabem mais do que seria humanamente possível sobre aquilo que lhe interessa.

Além de ser uma das pessoas mais divertidas que conheci na vida heheheheh

MMI
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Cansei mesmo!! Não é racional discutir se uma coisa que se presta a simular vai ser igual...Pode ser, melhor, pior, diferente mas igual não é. (ponto)

Concordo, simular igual ainda não vi. Mas muitos são bem usáveis, ficam excelentes (vide alguns dos seus próprios timbres). Dane-se se não é igual, como eu disse lá atrás, tem o que é bom e o que não é. E já vi muita gente tirando excelentes timbres de SS e simuladores.

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Tem aquela de que não existem valores. São construtos sociais apenas. Ouvi muito isso já.

Uma vez numa dessas saídas onde só vão casais pra botar o assunto em dia, um amigo gaucho viu 2 bibas passar em frente ao barzinho que a gente estava e disse: Por isso que eu gosto do meu Rio Grande, lá só tem macho.

Outro amigo da roda, que é sueco, falou por isso que eu gostar da Piáui, ter homem, mulher e viada e ser todo mundo muita feliz.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix
No de teclados a gente tá com sorte quando chamam de maconheiro barraqueiro hehehehheehehhehe

Hauheuhauhue...Quer isso!!! ahiehiahihea!!!

Isso aqui é muito divertido!! Só não levar a sério!! Alguns tópicos e posts aceleram as minhas sínteses de serotonina. Uma maravilha!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Por quê?

Você estava muito impaciente.

nichendrix

Saquei ehehehehe
Po, pra ser um PIMB tem que ter muita força de vontade, hein. Porque pra ouvir música erudita sem gostar tem que ter MUITA PACIÊNCIA :P

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Concordo, simular igual ainda não vi. Mas muitos são bem usáveis, ficam excelentes (vide alguns dos seus próprios timbres)

Cara, tem timbres que tiro nos brinquedos de plastico que penso:

Que bost@, nao consigo tirar esse som no meu SE, inferno!!!
Hehehe!!

E já vi muita gente tirando excelentes timbres de SS e simuladores.
Eu tb!!!

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Tô até agora abismado com a foto da Emma Watson e do Dawson.

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Pois é... tu sabe que até me animei e estou escrevendo um tutorial com dicas pra tirar bons timbres de VSTs? Aguardem!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Saquei ehehehehe
Po, pra ser um PIMB tem que ter muita força de vontade, hein. Porque pra ouvir música erudita sem gostar tem que ter MUITA PACIÊNCIA :P


Cara, pois é só o que tem, na época da loja, boa parte dos clientes de música erudita eram capazes de passar horas falando sobre o estado da arte e tecendo criticas sobre 1001 aspectos de porque musica erudita é algo inteligente e não uma porcaria para as massas, fazer 1001 analises socio-economico-culturais, mas era incapaz só de dizer que ouviu e achou bom e nem porque... hehehhehe... eram poucos os que conseguiam dizer que gostou e que tivesse ligado à algum aspecto emocional ou musical, a maioria era algo relacionado a ser inteligente, ser elitizado, ser sofisticado, ser alguma coisa acima do resto da humanidade hehehhehehe

É quase o oposto dos de Jazz, enquanto os de jazz eram apaixonados tão bitolados que eram capazes de fazer listas e mais listas de apresentações, variações nos temas da mesma musica que um único músico fez na carreira toda, de como é a emoção de cada música e de cada músico. Quando via um que não pendia pro lado emocional, podia ter certeza que era músico hehehhehehe

ogner
Isso aqui é muito divertido!! Só não levar a sério!! Alguns tópicos e posts aceleram as minhas sínteses de serotonina. Uma maravilha!!!

São dois, eu me divirto muito no FCC.

ohm777
Tô até agora abismado com a foto da Emma Watson e do Dawson.

Lik fio, link... não é mais uma pra coleção de fotos sem calcinha dela não, né???

Pois é... tu sabe que até me animei e estou escrevendo um tutorial com dicas pra tirar bons timbres de VSTs? Aguardem!

Já tem um esperando ansiosamente.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


ohm777

Muito iguais, cara!
A testa, os olhos, o sorriso...

nichendrix

Ih, agora com esta descrição, identifiquei uns PIMBs por aqui no fórum hein...

:]

Lik fio, link... não é mais uma pra coleção de fotos sem calcinha dela não, né???


http://imgbit.com/images/fbae0bb6c51262482279.jpg

nichendrix
Veterano
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar


The Root Of All Evil

É... eu pelo menos ando me dando ao trabalho de gostar ou desgostar, estudei história das artes, então dá pra viajar um pouco na maionese, mas ainda são relativamente poucos os compositores que eu realmente me identifico a ponto de não sair da minha playlist (não que sejam muito poucos, mas se comparar com música popular é covardia).

Rapaz essa comparação aí é heresia... com certeza quem fez não andou olhando as fotos que os paparazzi tiram dela saindo do carro vez por outra ... hehehhehe

MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Numa época da minha vida, eu era vizinho de porta com um maestro de certo renome. Como estávamos solteiros, costumávamos ir a concertos e conversar sobre música com as respectivas namoradas/casos. Eu gostava de questionar certas coisas para aprender. Por exemplo, o Antonio Meneses, violoncelista famosíssimo, frequentava a casa dele quando de passagem por Sampa, assim como conheci os maestros John Neschling e Roberto Minczuk, entre outros. Adorava questionar por que um maestro era bom ou não (ou melhor), por que o spalla da Osesp era melhor que alguns solistas convidados... Ouvi muitas explicações, algumas convicentes, outras não, algumas pude entender, outras jamais entenderei, algumas extremamente técnicas. Interessante isso...


ogner

De fato, alguns tópicos estimulam demais alguns neurotransmissores. Divertido demais!



ohm777

Já tem um esperando ansiosamente.

Mais um aqui! Se possível desde o princípio, do zero. Lapidar presets eu até consigo com algum sucesso.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Mil vezes PQP.

Duas mil... Essa é pra casar!

Vale até bis:



Abs

ps. ah.... mas é digital!
ps2. no My Space tem ela improvisando um blues... Excelente!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

casar??? Tá tendo uma recaída???

percebi que seu instinto de sobrevivência solteira logo achou um defeito: ps. ah.... mas é digital!. hehehehehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MMI

hehehe!

Depois que ouvi improvisando um blues...

http://www.myspace.com/juliettevmusic

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Tá na época de você ver ao vivo uns squirts. O Konrad recomenda! Tira essas idéias da cabeça. Sai desse corpo que não te pertence! hahahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado? Solid State? Analógico? Digital? Homenagem ao Charlie Brown?