Quero reformar minha guitarra!

    Autor Mensagem
    jorginho_guitar
    Veterano
    # out/10


    eu tenho uma les paul strimberg, toco numa banda de axé gospel, quero trocar o braço da minha guitarra, pois ela não tem uma afinação segura e está meio empenada, qro também trocar os captadores, não prescisa ser um captador gibson pois não tenho condições, mas um captador legal onde eu possa tirar mais ou menos um timbre de clean limpo e um pouco brilhante estilo da fender, e uma distortion gorda típico de les paul (slash).

    slow17
    Veterano
    # out/10 · Editado por: slow17
    · votar


    Vixi cara trocar o braço não compensaria. vai gastar mt grana seria melhor comprar uma nova.

    mande-a em um luthier para corrigir o braço...
    o problema da afinação da pra resolver com umaa tarrachas melhores
    e os captadores tem bastante caps baratos de qualidade.

    de uma procurada ai
    captadores: malagoli, cabrera, spirit, kent armstrong, spanich, e outros...
    tarrachasnão conheço mts marcas a não ser gotoh, wilkson, condor...

    regulagem, troca de captadores e tarrachas já vai ter um bom resultado.

    jorginho_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tá certo, gostei!

    é porque nunca me adentrei nestas coisas de luthier, não sabia que o problema da afinação era as tarrachas! bom saber!

    valeu

    deixa o q outras pessoas também axam..

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é essencial mandar a guitarra em um luthier assim que compra-la...
    leve-a em um luhiter que ele mesmo podera dar umas dicas de upgrade.

    obs: leve em um de confiança bom nome na sua cidade... tem tms picaretas por ai.

    jorginho_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alguém conhece Captador Cabrera Overbucker? e o control 5?
    será que eu poderia colocar estes dois?

    Não entendo quase nada de captadores, entrei no site do cabrera e gostei da especificação, mas saber o q vc acham! toco numa banda de axé católico, e toco música gospel!

    o vc acham será que desse que eu preciso?

    bluesmanjf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu botei 2 cabreras na minha guitarra (Classic 2 no braço e Rock Pro na ponte) e gostei bastante.

    Esse que vc falou eu não conheço.

    Mas os cabreras são caps muito bons.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    jorginho_guitar
    Cara, essa sua guitarra aí não vale à pena trocar braço (só se trocam braços de guitarras com braço colado em guitarras "vintage"). Leve ao seu luthier que ele verá o que pode ser feito.
    Outras perguntas: Vc levou sua guitarra a um luthier assim que comprou? Vc coloca as cordas corretamente? As tarrachas de sua guitarra estão com todos os parafusos devidamente apertados?
    As tarrachas são de qualidade?
    Abç

    Bolívar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    jorginho_guitar

    Tbm, o que vc quer fica meio dificil de se alcançar, timbre clean de strato e distorção de les paul :P

    Pega uma strato e leva as duas pro palco! Mas se vc quiser mesmo trocar a captação, experimente P90 na ponte e algum humbucker de alnico no braço. O slash usa mais a captação do braço nos seus solos famosos.

    Eu instalo minhas cordas do jeito q o BB king faz, dou tantas voltas quanto couberem, da mais trabalho, mas a afinação segura bem!
    http://i128.photobucket.com/albums/p172/qwank127/Edwards%20Les%20paul/ DSC02054.jpg
    (essa guitarra nao é minha)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bolívar
    É assim que se faz...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero reformar minha guitarra!