Comprar uma Squier Standard ou Reformar minha Jackson JDR?

    Autor Mensagem
    lguarn
    Veterano
    # mai/08


    Olá amigos...
    Estou com uma dúvida cruel...
    Quando comprei minha Jackson JDR, 10 anos atrás, tocava metal, e o timbre dela é perfeito pra isso. Hoje em dia toca pop/rock e a guitarra já não me satisfaz. Ela é muito boa com a distorção ligada, mas o som limpo é fraco, não fica bom para pop.
    Queria um som mais de strato e sem gastar muito.
    Agora estou na dúvida: Compro uma squier standard ou reformo minha jackson, fazendo um esquema de captação chaveada para transformar de HSH para SSS? Lembrando que o custo é quase o mesmo -> aproximadamente R$1000,00.
    abs!

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    compra strato e fica com as duas, pois é bom ter uma reserva
    abçs

    Edu1974
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Melhor comprar a strato. Se puder ficar com as duas é melhor, pq sempre dá voltade de tocar aquele metalzinho de antigamente.

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Isso depende da sua ultilidade. Eu sinceramente não vejo necessidade (Se fosse para mim) de usar duas guitarras, reformaria a Jackson, colocaria os defasadores e correria pro abraço. Agora quem sabe pra você a coisa pode mudar, quem sabe você tenha uma necessidade real de ter duas guitarras e tal. Pra te falar a verdade acho essa questão bem pessoal, faz o que você achar melhor.

    gege_correa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fica com as 2, são timbres distintos como vc mesmo disse, uma hora ou outra vai que vc quer um timbre mais "metal" vc tem a jackson na mão. Minha sugestão, abraço! :)

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se for usar só a floyd , saiba que durante uma apresentação se arrebentar uma corda, já era!.... hehehe! :)

    lguarn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que consegui resolver... comprei uma boss gt-3... ela tem um conversor de humbucker para single coil, e por incrivel que pareça minha jackson realmente ficou com som de Strato, com o som igual a strato do Chimbinha kkkkkkkk, mas de qualquer forma supriu muito bem minha necessidade. Agradeço a ajuda de todos.

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lguarn

    Que bom que você já resolveu, mas só te dando um toque: fazer um chaveamento desses que você falou, não custa nem perto de R$1000, alias isso é algo que com um pouco mais de experiência, se faz sozinho.

    Procure, ver em outros luthiers.

    Você vai conseguir um timbre mais versátil ainda. O som dos Humbuckers e dos Singles na mesma guitarra, gastando muito pouco.


    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar uma Squier Standard ou Reformar minha Jackson JDR?