Olá quero reformar minha guitarra

    Autor Mensagem
    dede_GNR
    Veterano
    # out/10 · Editado por: dede_GNR


    oi

    eu quero reformar a minha guita ela e uma giannini supersonic
    e eu decidi reforma-la ela e de 60 neh era do meu pai
    ai eu quero 3 captadores,um braço novo com uma marcação diferente, tirar aquela ponte que tem na stratocaster e colcar uma floyd

    não vou comprar outra guitarra pq eu quero a giannini reformada me ajudem gente eu nao sei onde compra braço,tarracha e etc

    abç.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    Velho, á um tempo atraz dei um grau numa Ibanez RG750 que era do meu pai também! E pode crer, fiz muita caca antes de dar certo! melhor coisa que você faz é pegar o que você tem, levar á um luthier, ele encomenda as peças, faz a cavidade pro floyd, ajusta o novo braço, a nova marcação, regula tudo e te entrega prontinha pra tocar!

    Daqui a pouco chega alguém dizendo: Não compensa, compre uma nova, junta um pouco e compra uma Schecter, Junta um pouco e compra o diabo a quatro, mas se você quer essa Gianinni, bota a cara e faz irmão! a guitarra vai ser sua e de mais ninguém, o que vale agora é seu ego!
    Grande abraço!

    steve hendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Po cara um bom jogo de caps pra strato é o malagoli alnico blues que é um jogo legal.

    dede_GNR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e que tipo eu to começando o.o e quero reformala pra eu nao precisar comprar outra ai tipo eu nao sei oq e luthier me explica rs

    desculpa sou meio desenformado.

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    leva pro luthier avaliar e te dizer o que fazer...... no seu lugar eu faria apenas uma regulagem geral nela e trocaria os componentes da parte elétrica.... pelo que vc descreveu acabaria aproveitando apenas o corpo da guitarra e ainda teria que refazer a furação para o floyd..... estas modificações são muito drásticas e custosas, muito provavelmente chegariam no preço de uma guitarra com floyd bem superior à sua giannini....

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    luthier é o profissional que constrói e faz reparos em instrumentos musicais.....

    dede_GNR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e onde eu acho esse luthier eu moro no rio de janeiro-são gonçalo

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    Não conheço o Rio..... logo aparece alguém aqui e te da uma indicação de um luthier aí por perto

    dede_GNR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e vc pode me dar uma base de quanto sai pra reformar?

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    só da pra saber olhando sua guitarra..... tem como postar fotos?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    cara na boa, tente reformar matendo a originalidade, procure um tremolo wilkison vs100 pelo menos mas não coloca uma floyd roses, trocar o braço só por estetíca não vale a pena, troque os trastes, no mais tarrachas gotoh e captação a gosto sendo boa vale a pena abç

    dede_GNR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sei la man eu gosto da floyd minha guita ja tem tremolo e bom mas eu nao gosto da ponte e mt escrota e o braço eu quero trocar justamente pra por 24 trastes pq a minha so tem 21

    dede_GNR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e a pestana ta fora do lugar

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    esse lance de aumentar a quantidade de trastes e bom falar com o Bertola no tópico oficial dele e do Seiji que eu não saiba não se deve fazer isso

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara guita da decada de 60 é de colecionar... haha

    não pra meter a mão... bom eu acho assim reforma e mantem original...

    mas a guitarra é sua faz o que bem entender... haha

    MMJr
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    dede_GNR

    Na verdade voce nao esta reformando a guitarra....e sim modificando....O que sao duas coisas totalmente diferentes....

    Posso falar com certeza que trocar o braco por um de 24 trastes nao vai dar certo....Esse tipo de modificacao envolve um calculo geometrico fudido...envolvendo varias coisas...tipo: dimensoes do corpo...e reposicionamento da ponte...

    Desculpe.. mas este seu projeto nao vai funcionar....

    Valeu...

    dede_GNR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e ponte floyd onde compra to chei de duvida pq casa de musica aki perto nao vendo ai neh ja viu

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dede_GNR
    e onde eu acho esse luthier eu moro no rio de janeiro-são gonçalo


    Procura pelo Bertola aqui no Fórum cara,parece que ele é de Niterói mas como não conheço o Rio e não sei se São Gonçalo é perto de Niterói, troca uma idéia com ele pela net mesmo e pede o parecer dele.Se der pra levar pra ele ver é melhor.

    Um abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá quero reformar minha guitarra