Autor |
Mensagem |
Mateusguitar19 Veterano |
# out/10
Blz, pessoal?
Bem, coloquei cordas novas na minha guitarra semana passada, mas só peguei ela hoje. Já fui logo regulando...Regulei todas, mas quando eu fui tocar, estavam todas as cordas desafinadas! Chequei a regulagem...E estava toda desregulada. Alguém pode me ajudar? E foi mal se não ficou muito clara a minha dúvida!
Abs
|
Osvaldojr Veterano |
# out/10
· votar
Olha, experimenta regular a entonação...liga o afinador depois afina a corda e depois aperta a nota na casa12, se tiver mais alto solta o parafuso da ponte empurrando o tambor mais pra frene....refaça de novo a afinação, e assim por diante....se qdo vc apertar na casa 12 estiver mais baixo, afaste o tambor da ponte ( aquele parafuso que tem em cada tambor )....pronto, daí vc está com a entonação afinada...
|
# out/10
· votar
Osvaldojr
Justamente o que eu estou fazendo! hahaha'
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# out/10
· votar
não entendi exatamente o que você quis dizer, a afinação das oitavas não está se mantendo, é isso?
a corda é de boa qualidade? vc mudou o diâmetro das cordas? o braço esta torto?
|
Zandor Veterano |
# out/10
· votar
coloquei cordas novas
Isso explica seu problema
Espera elas se acomodarem e etc.
|
# out/10
· votar
mendigo_desabrigado
não entendi exatamente o que você quis dizer, a afinação das oitavas não está se mantendo, é isso? Sim!
a corda é de boa qualidade? Sim, D'addario
vc mudou o diâmetro das cordas? Sim, por isso eu estou regulando! (: De 0.10 para 0.11
o braço esta torto? Não.
Zandor
Mesmo? Pensei que se regulava logo quando mudasse as cordas!
Po, valeu!
|
Zandor Veterano |
# out/10
· votar
Não, não não! Corda nova desafina mesmo. O jeito é fazer muitos bends e ir afinando até parar de desafinar.
|
# out/10
· votar
Zandor
Ah, sim sim... Vou tentar fazer o que você disse, fazer muitos bends e afinar muito ela e depois tentar regular!
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10
· votar
Mateusguitar19
Velho, o jeito que vc amarra a corda nas tarraxas é crucial pra guitarra manter a afinação. Deixar bem justinho, exige um puxão extra pra forçar que a corda enrolada tenha o mínimo de folga. São essas folgas que causam desafinação.
http://img28.imageshack.us/img28/1835/l2f7.jpg
Abs
|
# out/10
· votar
MauricioBahia
Acho que entendi...hehehe Então se eu der um puxão agora vai dar uma ajeitada? Valeu!
Abs!
|
RMafe Veterano |
# out/10
· votar
Mateusguitar19 Só não puxe muito forte.
|
# out/10
· votar
RMafe
Hehehe! Também lembrei disso, mas final de semana que vem eu vou tentar regular de novo!
Abs
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
Mateusguitar19
compra tarrachas decente e se tu tiver uma floyd-rose barata, joga a guitarra no lixo. abraços.
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
brincadeira, eu tenho a impressao que esse povo tem preguiça de até afinar o instrumento e depois quer ajuda em teoria, etc... nunca vai aprender mesmo.
|