Guitarra enferrujando rapido

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # mai/10


    olá galera não sei o que está acontecendo com minha guita :(
    todo lugar da minha casa que deixo ela guardada no dia seguinte ela esta inferrujada , cordas para mim é um sufoco tenho que trocar de 1 mes e meio a um mes e meio mais cordas até que da para trocar , o que mais me preocupa é os parafusos e porcas pois estão todos um pouco enferrujados i ja procurei por eles para trocar mais não acho para compra-los :(
    alguem faz ideia do que seja?
    alguma solução? ou alguem ai ja passou por isso?
    vale lembrar que deixo ela sempre na bag nunca deixei ela fora da bag quando termino de tocar...

    abraço

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guitarra é feita pra enferrujar man!

    zueira!

    Mas é normal sim, geralmente nas ferragens que colocamos mais a mão, como ponte... a mão tem um acido que enferruja metais com facilidade...

    Não tem como impedir, apenas tentar diminuir, sempre passando uma flanela ou tecido de microfibra (para não grudar pelos nos captadores), logo após tocar, e as cordas tenta por uma marca melhor...


    Moro em um local bem úmido, e minhas cordas duravam 1 mes, com Earny Ball e D'ddario, a solução foi colocar Elixir, que é cara (40 dinheiros aqui) porém dura uns 5 meses brilhando.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jailsondropz

    Você limpa a guitarra antes de guardá-la? Você limpa as cordas da guitarra depois que toca?

    Muitas vezes as cordas enferrujam com facilidade por que algumas pessoas têm muita sudorese na mão e isso causa oxidação rápida nas cardas seria esse o seu caso?

    Pode ser também que você esteja deixando a guitarra guardada de modo desprotegido, talvez ela esteja pegando umidade isso o corre com freqüência com quem morar em cidades litorâneas ou perto de rios e represas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra enferrujando rapido