Duvidas na compra de uma guitarra intermediaria, para um som mais pesado.

    Autor Mensagem
    Leo.rt
    Veterano
    # out/10


    Ola, me desculpem por estar criando mais um topico sobre compra, mas ja dei uma boa pesquisada e nao encontrei nada que ajudou a tirar minhas duvidas.

    Atualmente tenho uma guitarra da Eagle, com um humbucker, mas ja faz algum tempo que essa guitarra esta me incomodando na hora de tocar, muito chiado, o som é bem ruim e tal... Mas deixo de recomenda-la para iniciantes.

    Estava pensando em pegar uma guitarra com 2 humbuckers, porque gosto de um som bem pesado, porem preciso de algo que quebre um galho quando precisar de um som mais limpo tambem, entao precisaria de algo como Humbuckers na ponte e braço e um single no meio, ou um sistema de Push-Pull para uma guitarra com 2 humbuckers, e a ponte nao pode ser colada, tem que ser no minimo semi-suspensa.

    Mas a duvida mais basica esta entre as escolhas das guitarars, só posso gastar uns 800 reais, pouco mais ou pouco menos.
    Dentro de minhas necessidades e de meu orçamento estou entre a Cort X6 e a Ibanez GRG 170, gostaria de saber se alguem ja tocou as duas, se pode notar muita diferença.
    Tambem vi a JEM da ibanez, por 990 reais, e gostaria de saber se vale a pena esperar mais um pouco e compra-la. Tambem considero pegar algum equipamento usado... Enfim, qualquer sugestão sera de grande ajuda.

    Minha caixa é uma Sheldon (Sim, a situação esta critica xD) que é razoavel, e pretendo pegar um pedal de Overdrive/Distortion, mas fora do orçamento.
    Espero ter sido suficientemente claro
    Grato

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    JEM da ibanez, por 990 reais
    aonde?


    cara, eu acho que uma Condor CLP2 dá
    Abs

    Leo.rt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123 Principalmente na Internet, mas ja vi em algunas lojas por nao muito mais que isso, desconfio bastente de sua originalidade ^^

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem a guitarra strinberg flying V, não sei se vc curte mto flying V, mas seila né
    pra tocar sentado incomoda um pouco, mas pra tocar de pé é suave, até pq eh bem mais leve.
    Essa strinberg ae tem a captação de saída beeem alta, no clean fica razoável, pra dist pesada ela fica legal.

    OU vc pode pegar uma Cort X1, a captação dela é muito boa, mas a ponte, mesmo tendo alavanca não é uma boa idéia usá-la. Altamente recomendada, até pq é um pouco mais barata que 800 reais, e vc já poderia talvez trocar tarrachas(as da cort são ruins) e se sobrar grana, pegar uma ponte nova

    OU vc ainda tem a opção das Ibanez GIO
    eu tenho uma e não reclamo, é ua ótima guitarra. a ponte desafina um pouco se vc forçar bastante, mas é só não cavalar que ela segura bem. o único problema da ibanez GIO nessa faixa de preço(800 reais) é a captação que é um pouco fraca.

    RESUMO
    Condor CLP2 (Les Paul)
    Strinberg Flying V
    Ibanez GRG150/170
    Cort X1

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu devo ressaltar novamente pra fixar:
    -A captação da cort é muito boa.
    -A ponte da Ibanez aguenta o tranco com um pouco de grafite no nut. eu já fiz até dive bomb aqui na minha sem desafinar (mas foi um só, no segundo desafinou)

    Mr. Music
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Leo.rt
    Velho, há poucos meses atrás adquiri a minha Cort X6. Realmente, pra quem tem aquela strato de começo de carreira e não aguenta mais o chiado e o desconforto, essa Cort cai como uma luva.

    Achei bom o braço, a escala (a minha era um horror, essa aí já é rosewood), os dois humbuckers... e adicionais ainda como o push-pull e outros. Sem esquecer ainda a ponte flutuante, hehe.

    Por tudo que a guitarra apresenta e o ótimo custo-benefício, eu recomendo esta guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas na compra de uma guitarra intermediaria, para um som mais pesado.