preciso de ajuda: escolher uma guitarra intermediaria (ja usei a busca e até outros topicos)

    Autor Mensagem
    vitim.guitarrista
    Veterano
    # set/12


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Quantas vezes será preciso repetir isso?

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    "Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

    Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda."


    **************************************************
    **************************************************
    **************************************************
    **************************************************
    **************************************************


    bom galera, ja usei a busca, meus topicos foram fechados...(ainda nao consigo entender totalmente o motivo mas tudo bem...) creio q esse deve estar de acordo com as regras, caso nao, gostaria de conversar com algum moderador sobre isso.

    entao, estou a procura de uma guitarra no valor de ate 1500 reais. tenho uma banda de rock classico e hard rock, preciso de uma guitarra q favoreça esses estilos e, de vaidade, qro tbm q favoreça metal tbm. gosto de shredding, uso poucas frases nos meus solos pq ainda estou estudando a tecnica, por isso uma guitarra de metal seria legal tbm.
    quando digo metal me refiro a algo perto de iron maiden, q eh meio melodico assim, e nao esses heavy metal q eh so barulheira e q nao transmite nenhum sentimento. vamos dizer power metal, q se encaixaria perfeitamente noq eu quero

    quando se fala no assunto "escolher uma guitarra" eu gosto de levar em consideraçao 4 coisas:
    1 - hardware(captadores, tarrachas, pontes etc)
    2 - timbre
    3 - preço
    4 - modelo(se eu acho bonito ou nao)

    o preço eu ja citei, ate 1500 reais q vou ter disponivel, e timbre eu gosto do som de strato no clean, e pra distorçao tbm, mas mechendo um pouco na equalização.
    quando eu toco qualquer coisa gosto com bastante distorçao, quando tem pouca eu fico com a sensaçao de q nao estar emotivo, q se tivesse uma plateia eles estariam parados so olhando... quando a distorçao ta mais saturada eu imagino todos pulando e cantando junto, algo assim.

    ai vem o dificil:
    hardware. eu particularmente acho pior ponte fixa, o espaço entre as cordas eh menor na maioria dos casos, oq me da desconforto, alem de gostar de usar a alavanca. mas ainda nao vamos tirar as guitarras de ponte fixa do jogo.
    tarrachas : quando a ponte eh movel, pra ficar legal, nao desafinar vc tem q ter umas tarrachas boas pra poder abusar da ponte movel. quando eh ponte fixa eu acho q as tarrachas tem q segurar a afinaçao sempre ! ate porque oq tiraria da afinaçao seria bend, oq nao eh tao agressivo assim(comparando a alavancadas agressivas em uma floyd rose).
    Logo, consequentemente, em guitarras de ponte fixa as tarrachas sao melhores(ou talvez nao em alguns casos), porque gasta menos na ponte, sobrando dinheiro pra aplicar nas tarrachas.
    captadores : eu meio q dispenso isso, so gosto de ver se aguenta a distorçao e clean bem. em questao de timbre acho q mais pra frente, quando tiver mais estudado eu posso trocar...
    um exemplo sao caps emg, q o clean fica mt feio na minha opiniao.

    enfim, achei 2 guitarras legais do jeito q eu gostei, da marca jackson : a js32r e a dx10d.
    me surpreendi com a js32r quando vi um som feito com ela, o cara tocou um blues sem distorçao e o som fico muito bonito. ja o rock e metal ja era oq eu esperava mesmo.
    procure nesse site e verá :
    http://www.thomann.de/gb/jackson_js32r_dinky_wfr_sw.htm

    nunca toquei nessas 2 guitarras, mas ja toquei numa jackson rhoads e gostei do braço, q a galera fala q eh a maior diferença por ser bem fino. moro em cidade do interior, aki nao tem nem loja de intrumentos, so na papelaria q vende cordas, violao e as vezes tem guitarras e baixos.
    nao viajo muito tambem, e quando viajo sempre vou testas as guita nas lojas...

    agora a maior de todas as duvidas : como eu escolho uma guitarra q seja boa, sem ter um amplificador realmente bom, e sem ter efeitos bons? pq qnd vc vai em loja vc testa as guitarras sem seu set de pedais e sem seu amplificador. entao quando vc escolhe uma guitarra q se comporta bem no clean, ela se comporta bem no clean do amplificador valvulado(e em muitos casos sao uns ampli mt ruins, nem sempre valvulados, q eles deixam testa) q ta la na loja, ou na distorçao do ampli da loja, e nao no seu. entao, oq devo considerar quando for escolher? conforto e beleza e hardware? pq no ampli da loja pode ter ficado foda, mas no seu as vezes nao, ou o contrario. se eu estiver errado opinem

    toco guitarra a 2 anos e um solo dificil q eu consigo tocar talvez seria mr. crowley, fica meio embolado nas partes rapidas de mais, mas considerando tudo fica legal. q eu consigo perfeitamente seria the tropper, stairway to heaven, sweet child o mine...

    meu set eh :
    meteoro nitrous drive 15w
    meteoro rx 100w transistorado
    boss me 20

    quero q opinem guitarras q cairiam bem no meu estilo e nessa faixa de preço, e me corrijam caso falei alguma baboseira ai em cima. Obrigado

    J.a.frusciante
    Veterano
    # set/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    vitim.guitarrista
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    marcioguita
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarra intermediaria ate 1500 = fender mexico com cap.
    duplo na ponte. tem anunciada na net, sugiro usar a busca
    pra pesquisar e nao ser enganado pelos estelionatarios.
    Floyd rose= ibanez dx ,mt boa tbm, tem nesse preço ai.
    Deve verificar as qualificaçoes dos vendedores, sempre.
    Espero ter ajudado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda: escolher uma guitarra intermediaria (ja usei a busca e até outros topicos)