Como Eu Faço Pra deixar O Som Da Minha Guitarra Mais Pesado?

Autor Mensagem
Chacka 169
Veterano
# nov/06


cara dizem que se eu botar a afinação em D O Som fica mais pesado sói que eu ainda não tentei isso é verdade.Se não for, o que eu façlo para deixar o som dela mais pesado sem usar os huimbukers?

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169
aumente os graves do amp, use calibres altos (0.13) afine nao em D mais sim em C, e o mais importante
faça isso

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


cara
aumenta mais os graves...

rankfussa
Veterano
# nov/06 · Editado por: rankfussa
· votar


pra ficar mais pesado, carregue uma anilha de 10kg na correia.

brincadeira.

Afine em D (o mais comum pra dar peso), e distorção, das braba mesmo. Abafe as cordas. Pronto. Vc jah é o próprio Dream Theater.

Thyago Almeida
Veterano
# nov/06
· votar


Alimente-o com ovos e bacon no café da manhã!

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Thyago Almeida
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chacka 169
baixar a afinaçao é uma opçao valida...porem nao curto muito,si vc colocar uma distorçao avacalhada com essa afinaçao vai ficar muito NEW

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169
Se vc não quiser mudar afinação, mude as cordas de calibre, aumente os graves/médios, faça power chords com a terça no baixo. Tem várias maneiras.
Abraços

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169

Conhece Power Chord´s?

Kasp
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
use calibres altos (0.13)
kraio.. aproveite e troque os dedos por barras de ferro
kkkkkkkkk
corda grossa du kraio
:)

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


ESP
UHAShuasHUh xD Ele tá falando do timbre (eu axo... uhsahusa)

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169

Por em D vai lhe proporcionar notas extras "graves", sendo o som grave pra vc... sinônimo de peso, o caminho é esse ai mesmo.

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


Diminua os médios, e aumente graves e agudos ;D

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Kasp
tem jazzista q toca com 0.16 e o SRV tinha calibres pra ocasioes especiais q eram 0.18

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


use falantes de 12 polegadas, varios deles

Chacka 169
Veterano
# nov/06
· votar


galera quando eu aumento o bass fica um som tipo baixo e como faço para mudar a afinação?

Chacka 169
Veterano
# nov/06
· votar


devo afinar minha guitarra em Eb,C ou D?

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


em B com cordas 0.07

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


em B com cordas 0.07
auhauahuahuahauhauha
devo afinar minha guitarra em Eb,C ou D?
cara depende do seu gosto, tenta primeiro em C e depois em D ou o contrario. Eb serve soh pra qndo vc tem vocalista viado na banda q num consegue acompanhar sem a bandar afinar meio tom abaixo

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


a harmonia da musica tb pode deixar a musica mais pesada :)
pode troca os captadores, comprar um pedal etc
pegada forte na hora tb ajuda

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


eu ja dei minha dica

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169

em D, com cordas 0.11 ou 0.10, mas vai depender mt da tua guitarra tbm, vai ter q mexer na tensão do braço possivelmente e coisas mais..

Chacka 169
Veterano
# nov/06
· votar


tenho uma Mg32 Stratocaster e como faço para deixar o som mais pesado sem trocar as cordas e eu só sei afginar em E alguém pode me ajudar?

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169

uhm com strato vc n vai conseguir um som mt pesado não, no meu caso eu uso o "Contour" no amplificador, q seleciona as frequencias mais agudas, médias ou graves...

pra afinar em D tenta pegar um afinador, mas cara, vai mudar a afinação, acho q isso n eh mt indicado, vai ficar moh estranha as musicas, eu trocaria o calibre das cordas, se eh strato deve ta 0.09. coloca 0.10 ou 0.11

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Ih, esssa guitarra sao 3 captadores singles neh?? Dai eh foda mesmo cara. Requisito minimo sao humbuckers.

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
nda a ve, caps stack ja dao um som bem pesado. Soh q o pesado q ele se refira talvez num seja o pesado q nos estamos pensando, talvez possa ser algo no estilo pete towsend (a guita dele era super pesada)

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


não bota afinação baixa não... vai precisar de um humbucker mesmo...

Chacka 169
Veterano
# nov/06
· votar


uma porrada de gente usa single e tira som pesado

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169

singles de 500 reais cada... eh talvez tire som pesado sim, vai no topico sobre captadores e da uma lida, não custa nada e ajuda muito

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


uma porrada de gente usa single e tira som pesado

eles usam "singles" né... mas como oce falou, toca só a 8 meses... da uma pesquisada...

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169
afina em D,compra o metal master da Digitech,equaliza no amp ao seu gosto e corra pro abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Eu Faço Pra deixar O Som Da Minha Guitarra Mais Pesado?