.::Aulas de guitarra, o que mais aprender?::.

    Autor Mensagem
    papillon
    Veterano
    # out/10


    e ai galera blz??
    então pessoal eh o seguinte, to precisando da ajuda de vocês, estou fazendo aula de guitarra a quase 1 ano (ja toco a quase 8 anos) e antes de fazer aula eu ja tinha noção de muita coisa, ja improvisava uns blues de leve, sabia umas escalas, sabia algumas tecnicas e tal

    Qd entrei nas aulas eu vi bastante teoria, tecnicas de arpeggio, tapping, swepping, alternada... enfim, bastante coisa, e ultimamente não estou achando mais nada de novo para aprender, nao sei se ja aprendi tudo q tinha pra aprender com meu professor, ou se devo procurar outro professor...
    eu não tenho saco para ler partitura, ja tentei, mas nao eh o q quero aprender mesmo...
    a um bom tempo estamos estagnados em improvisação, pegamos uma BT, analisamos os acordes, campo harmonico e todas as possiveis escalas e modos q podem ser aplicada nessas bts, e ai ficamos a aula inteira tentando improvisar em cima e tal....
    enfim, as vezes sinto falta de licks, exercicios (ele ja me passou muitos, mas queria novos exercicios) e meu professor nao curti muito licks...
    enfim, o q vcs acham?
    ja aconteceu isso com alguem, tipo, chegar em um ponto q nao sai do canto??
    o q devo fazer, procurar outro professor??
    vcs acham importante treinar licks?
    se puderem passem seus planos de estudos com seus professores!!!

    abração!!

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    papillon
    É difícil dizer que você chegou "no limite", mas, se seu professor não tem "mais nada pra te passar" (o que é algo complicado de determinar), acho que é hora de "buscar novos ares, voar por conta própria". Deixe-o, é claro, à par disso, talvez ele tenha umaa opinião sobre o assunto. Pra não se desamarrar por completo, combine algo como reduzir a quantidade de aulas (baixando o valor, é claro).

    ja aconteceu isso com alguem, tipo, chegar em um ponto q nao sai do canto??
    Sou um estudante meio relapso, então não cheguei a esse ponto rsrsrs.

    o q devo fazer, procurar outro professor??
    Se achar que vale a pena, e conhecer algum outro professor que possa incrementar seus conhecimentos, é uma boa ideia.

    vcs acham importante treinar licks?
    Eu acho que sim, mas priorizaria aprender novos ritmos, pra ampliar meu conhecimento da música "como um todo".

    Abraço.

    TheNicholasT
    Veterano
    # out/10 · Editado por: TheNicholasT
    · votar


    será que sem uma aula de guitarra eu me viro sozinho? =D
    ou não vira nada?

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TerraSkilll

    falaa meu irmao! blz??
    valeu a tua resposta!
    pois eh, a sensação que eu tenho q eh ele não tem mais quase nada de novo para me passar, ja fizemos um plano de ensino e ja virmos tudo q tínhamos planejado.
    meu professor curte muito metal, eu tbm ja curtir muito, mas agora meu lance eh unico e exclusivamente blues e jazz!
    estou fissurado em aprender macetes desses dois ritmos, ele ja me ensinou bastante coisa sobre eles, mas como nao eh a praia dele, fico pensando em procurar um professor que a especialidade dele seja esta, jazz e blues.
    no começo eu fazia 2 aulas por semana com 1 h de duração
    e agora estou fazendo 1 aula por semana com 2 hrs de duração!
    alguma sugestão?

    abraçoo e vlw!

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TheNicholasT

    cara se virar tu ate se vira.
    mas em 6 meses de aula tu vai aprender muito mais coisa do que tu aprenderia em 5 anos sozinho...
    eu recomendo muito as aulas, e me arrependo amargamente ter começado tão tarde...

    abraçoo

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TheNicholasT
    será que sem uma aula de guitarra eu me viro sozinho? =D
    ou não vira nada?


    "Virar até vira", a questão é que, sozinho, você terá de fazer seu próprio plano de ensino e cuidar para não relaxar ao tentar segui-lo. Muitas pessoas conseguem, só requer dedicação. A vantagem de se ter um professor é que, além de ele ter seu plano de ensino já pronto, pode de cobrar, te corrigir e te explicar, o que fica um pouco mais complicado sem ele.

    papillon
    no começo eu fazia 2 aulas por semana com 1 h de duração
    e agora estou fazendo 1 aula por semana com 2 hrs de duração!

    Numa conta "rápida e rasteira", não mudou nada. Você continua com 2h por semana. Só muda se o foco da aula mudar.

    meu professor curte muito metal, eu tbm ja curtir muito, mas agora meu lance eh unico e exclusivamente blues e jazz!
    O que você pode fazer é estudar paralelamente estes estilos, em casa sozinho, se já estiver confiante o suficiente em sua técnica pra achar que não precisa de professor. Se não, procure um professor que foque nestes estilos.

    No final, como sempre, a decisão é sua.

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Aulas de guitarra, o que mais aprender?::.