É ruim começar de guitarra?

Autor Mensagem
Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado

Bom, cara, eu respeito a tua opiniao e, nisso, não há por quê se discutir...

Tudo bem que o cara não goste de violão e queira partir direto pra guitarra e, certamente, isso não o impedirá de se tornar um grande guitarrista. Mas eu acho que ter a base do Popular e do Erudito - e, também, se quiser Flamenco - contribui, no final, para o indíviduo se tornar um músico mais completo. Eu tanto apoio isso, que, se tu for parar para analisar músicos que estudaram violão Erudito e como isso fez diferença no seu conhecimento e compressão musical, é só tu olhar para guitarristas como John Petrucci e Jason Becker (desculpe, foram só os que me apareceram agora, mas acredito que existam muitos outros). Eu não sei se tu gosta, mas há dedilhados, acordes e frases melódicas do Petrucci no Dream Theater que, literalmente, denunciam o estudo Erudito que ele teve. Esse estudo certamente fez uma enorme diferença em como o músico vê a composição musical e, de fato, devido a esse estudo, ela se torna algo diferenciado no meio guitarrístico. Em Jason Becker, tu acha que Serrana é o que? Não, não é apenas aqueles 40 segundos de arpejos que todo mundo conhece, é uma música de mais de 10 minutos mostrando os detalhes e a magnificência que o estudo Erudito trouxe para as suas composições.

Retomando o que eu disse no início: se quiser partir direto pra guitarra, tranquilo. Mas o estudo dos diferentes estilos dentro do violão, certamente o tornará mais músico.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


De novo... - ''... compreensão musical...''

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin

Guitarrista que não sabe tocar violão é meio tenso...

Violão, no meu modo de ver é fundamental.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Guitarrista que não sabe tocar violão é meio tenso...

Violão, no meu modo de ver é fundamental.


Obrigado.

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa noite!!!

ZoSo of Zeppelin
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=guitarra+ou+ viol%E3o&boolean=1&forum3=1
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=viol%E3o+ou+ guitarra&boolean=1&forum3=1

Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a É ruim começar de guitarra?