Autor |
Mensagem |
abcdfg Veterano |
# out/10
olha gente eu vou começar a levar mais a serioa guitarra e queria uma ajuda de vcs em relação ao meu treino bem eu queria saber se aqui esse aqui[url=null]null[/url] é bom,se não é o que devo mudar treinar bends e vibratos apenas uma vez na semana esta bom?
|
abcdfg Veterano |
# out/10
· votar
por favor gente me da uma ajuda
|
Caike_bend Veterano |
# out/10
· votar
abcdfg Cara, calma... ninguém é obrigado a responder rápido. Espere.
Aê só tem técnicas. Estude teoria.
|
abcdfg Veterano |
# out/10
· votar
vc toca a quanto tempo? e sobre os bends e vibratos
|
Caike_bend Veterano |
# out/10
· votar
abcdfg Há quase 2 anos.
Bends: Treine muito. Se possível, treine com um afinador por perto.
Vibrato: Treine mais ainda, sem isso você não é nada! :D
Abraço.
|
abcdfg Veterano |
# out/10
· votar
quanto tempo?como encachar esse tempo na tabela?
|
Caike_bend Veterano |
# out/10
· votar
abcdfg Num se prende a tempo não.
|
abcdfg Veterano |
# out/10
· votar
como vc acha que devo trinar vibratos com metronoomo da certo?
|
elyts Veterano |
# out/10
· votar
Acho que se deve treinar tudo em um dia só, não ligados na quinta e criacão na segunda (exemplo), e não so meia hora de cada tecnica, uma hora ou mais (não de uma forma seguida)
|
Jube Veterano |
# out/10
· votar
tem uns videos aqui no FCC mesmo explicando as tecnicas basicas, não tem erro é ver e praticar, concordo com o Caike_bend, não se prenda a tempo e é bom coloca umas escalas nesses estudos ai hein
|
abcdfg Veterano |
# out/10
· votar
como vcs acham de devo colocar escalas
|
abcdfg Veterano |
# out/10
· votar
Jubepode me dar os links para estes video e eu queria saber como treinar pra melhorar o vibrato
|
JetDean Veterano |
# out/10
· votar
O dia que eu seguir um negocio desse podem me matar, jamais conseguiria.
|
Math14 Veterano |
# out/10
· votar
abcdfg use a busca cara...
|
abcdfg Veterano |
# jan/11
· votar
gente eu to revivendo o topicopq eu naum sei oq treina nunca treinei bem,so brincando e naum aprendi nada lguem me ajuda
|
gabrielgarcal Veterano |
# jan/11
· votar
abcdfg
Cara, negócio é você treinar de tudo um pouco todo dia, mas caso você nao esteja com saco (o que é normal as vezes por causa de treinar tudo toda hora) treine o que tu tiver maior dificuldade.
Nao te apega a cronogramas e nada, apenas treinar aquilo que tu sente que tu estas pior. Pra guitarra aconselho treinar palhetada alternada, sweep picking, bends e vibratos (alem dos classicos hammer on e pull off)
Estude também teoria para desenvolver teu lado criativo e pra conhecer o que esta tocando. Por isso é bom um professor nesse quesito.
|
Velvete Veterano |
# jan/11
· votar
abcdfg
Tem um topico propondo algo tipo "aulas de guitarra" aqui no FCC com varios temas, desde teorias a exercicios. Mesmo que nao tenha explicacoes sobre as coisas, vc pode aproveitar os temas e pesquisar sobre eles.
P ex Tecnica hammer on pull off Triades Triades abertas em varias partes do braco Arpejos
Quanto ao tempo, quando eu fazia aula, praticava todo dia no minimo uma hora e evolui bem. Mas digo que eh mto pouco! rs
Abc
|
celotoledo Veterano |
# jan/11
· votar
abcdfg
Quem treina é atleta. Músico TOCA, se DIVERTE e vai ser FELIZ.....
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
abcdfg nada, cara vi o treino, se vc fizer isso vai tocar mais rapido q todo mundo aqui do FCC... nao , nem faça essa parada nao vale apena hehehehe, brincks, manda ve ai, so nao va ficar com tendinite,abraço brother
|
abcdfg Veterano |
# jan/11
· votar
so q eu num tenho muita energia pra tocar sei saco ,sera q é pq to inciando(tenho guiatarra a 8 ,9 meses nun toco nada)
|
Jube Veterano |
# jan/11
· votar
abcdfg Música, é algo que você realmente tem que gostar para seguir em frente, pois é um aprendizado de anos, então só posso dizer que vá com muita calma
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
abcdfg so q eu num tenho muita energia pra tocar sei saco ,sera q é pq to inciando(tenho guiatarra a 8 ,9 meses nun toco nada) hehehe nao entendi.mas vai mandando ver na guitarra sem muito estress no começo, a musica tem q ser uma coisa q vc curta em primeiro lugar,abraço
|
abcdfg Veterano |
# fev/11
· votar
valeu pessoal,vou começar a treinar,mais tipo eu posso começar a trenar um pouco so e depois ir almentando quando tever mais''energia'' pra tocar?
|
Greggio Veterano |
# fev/11
· votar
como queria ter 2 horas disponiveis...
|
patudodi Veterano |
# fev/11 · Editado por: patudodi
· votar
abcdfg
Primeiramente parabens pela iniciativa de tentar achar um cronograma, eles ajudam bastante no seu desempenho
Mas, eu defendo que o musico tem que fazer seu proprio cronograma, de acordo com suas necessidades, focando no seu objetivo como musico.
O Revés desse cronograma eh que ele fala pra treinar bends, dependendo da pessoa ela vai ficar meia hora fazendo bend de um tom na casa 12. E nao é bem assim, vc tem que achar exercicios que exercitem o Bend e exercitem a aplicabilidade dele, como num fraseado, onde vc nao vai poder focar totalmente no bend e por impulso vai ter que acertar ele.
Quanto a tua falta de animo: Voce tem um professor? Professores sempre sao uma especie de exemplo do que voce pode fazer enquanto ficar bom, o que dah uma certa motivaçao, se voce nao puder fazer aulas: Toque musicas que realmente te façam se sentir vivo, musica da melhor qualidade para o seu estilo musical, as vezes é muito dificil achar uma musica legal e que voce tenha habilidade para tocar, mas sempre vao existir musicas de PC com solos pequenos, Aprender improvisaçao tambem é uma boa, mas tua alternativa mais rapida é realmente as duas acima.
Bom estudo! Keep Rockin
Edit: lembre-se sempre que voce tem que divertir tocando, tocar guitarra nao deve ser forçado nunca, nem nos treinos, o treino deve ser divertido, ou no maximo nao deve ser chato. Se seus problemas persistirem ( leia a bula e consulte um médico) Da uma busca no forum, esse topico ja foi muito debatido por aqui =D
|
JubaCPC Veterano |
# fev/11
· votar
Se você for treinar essas técnicas, aconselho que ao invés de pegar exercícios sobre cada assunto e ficar treinando incessantemente, pegue trechos de músicas que você curta e que contenha a técnica usada no momento. Assim você desenvolve a técnica dentro de um sentido musical e ainda se diverte, afinal tá tirando uma das músicas que você curte.
E outra, não se cobre demais... dê tempo para aprender, sem pressa x)
|
abcdfg Veterano |
# fev/11
· votar
então gente eu adoro hard,metal até death,mas nas ultimas semanas to ouvindo muito engenheiros e capital,dai to deixando o rock pessado um de lado mas continuo gostando,so q depois de escutar aquelas musicas antigas de engenheiros fquei meio pensando no meu estilo sabe,eu pensando em ter um estilo mas em hard e meatl mais leve mas adoro pentera,mas é outro papo,o que vcs acham de eu começar a treinar musicas do engenheiro pq nem elas consigo tocar e as pestanas nem a pau,mas to melhorando nelas ao q em fa maiior,menos com setima a segunda sempre sai abafada,nas pestanas depois da 2ª casa sai normal,eai gente e obrigado pela bos vontade de todos.
|
slashbk Veterano |
# fev/11
· votar
Cara se vc ta com dificuldade de fazer pestana na 1° casa fica treinando principalmente isso.Eu tenho q tomar vergonha na cara pq eu to com dificuldades de dar bend's (muito dificil pra mim) e n treino direito,bom to saindo pra treinar xau.E boa sorte na sua vida e carreira futura x).
|
abcdfg Veterano |
# fev/11
· votar
slashbk brigado cara,e vai em frente,boa sorte pra vc tb.
|
slashbk Veterano |
# fev/11
· votar
vlw
|