organizar meu treino, esse ta bom?

Autor Mensagem
abcdfg
Veterano
# out/10


olha gente eu vou começar a levar mais a serioa guitarra e queria uma ajuda de vcs em relação ao meu treino
bem eu queria saber se aqui esse aqui[url=null]null[/url]
é bom,se não é o que devo mudar
treinar bends e vibratos apenas uma vez na semana esta bom?

abcdfg
Veterano
# out/10
· votar


por favor gente me da uma ajuda

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


abcdfg
Cara, calma... ninguém é obrigado a responder rápido. Espere.

Aê só tem técnicas. Estude teoria.

abcdfg
Veterano
# out/10
· votar


vc toca a quanto tempo?
e sobre os bends e vibratos

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


abcdfg
Há quase 2 anos.

Bends: Treine muito. Se possível, treine com um afinador por perto.

Vibrato: Treine mais ainda, sem isso você não é nada! :D

Abraço.

abcdfg
Veterano
# out/10
· votar


quanto tempo?como encachar esse tempo na tabela?

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


abcdfg
Num se prende a tempo não.

abcdfg
Veterano
# out/10
· votar


como vc acha que devo trinar vibratos com metronoomo da certo?

elyts
Veterano
# out/10
· votar


Acho que se deve treinar tudo em um dia só, não ligados na quinta e criacão na segunda (exemplo), e não so meia hora de cada tecnica, uma hora ou mais (não de uma forma seguida)

Jube
Veterano
# out/10
· votar


tem uns videos aqui no FCC mesmo explicando as tecnicas basicas, não tem erro é ver e praticar, concordo com o Caike_bend, não se prenda a tempo e é bom coloca umas escalas nesses estudos ai hein

abcdfg
Veterano
# out/10
· votar


como vcs acham de devo colocar escalas

abcdfg
Veterano
# out/10
· votar


Jubepode me dar os links para estes video e eu queria saber como treinar pra melhorar o vibrato

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


O dia que eu seguir um negocio desse podem me matar, jamais conseguiria.

Math14
Veterano
# out/10
· votar


abcdfg
use a busca cara...

abcdfg
Veterano
# jan/11
· votar


gente eu to revivendo o topicopq eu naum sei oq treina nunca treinei bem,so brincando e naum aprendi nada lguem me ajuda

gabrielgarcal
Veterano
# jan/11
· votar


abcdfg

Cara, negócio é você treinar de tudo um pouco todo dia, mas caso você nao esteja com saco (o que é normal as vezes por causa de treinar tudo toda hora) treine o que tu tiver maior dificuldade.

Nao te apega a cronogramas e nada, apenas treinar aquilo que tu sente que tu estas pior.
Pra guitarra aconselho treinar palhetada alternada, sweep picking, bends e vibratos (alem dos classicos hammer on e pull off)

Estude também teoria para desenvolver teu lado criativo e pra conhecer o que esta tocando. Por isso é bom um professor nesse quesito.

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


abcdfg

Tem um topico propondo algo tipo "aulas de guitarra" aqui no FCC com varios temas, desde teorias a exercicios. Mesmo que nao tenha explicacoes sobre as coisas, vc pode aproveitar os temas e pesquisar sobre eles.

P ex
Tecnica
hammer on pull off
Triades
Triades abertas em varias partes do braco
Arpejos


Quanto ao tempo, quando eu fazia aula, praticava todo dia no minimo uma hora e evolui bem. Mas digo que eh mto pouco! rs

Abc

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


abcdfg

Quem treina é atleta. Músico TOCA, se DIVERTE e vai ser FELIZ.....

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


abcdfg nada, cara vi o treino, se vc fizer isso vai tocar mais rapido q todo mundo aqui do FCC... nao , nem faça essa parada nao vale apena hehehehe, brincks, manda ve ai, so nao va ficar com tendinite,abraço brother

abcdfg
Veterano
# jan/11
· votar


so q eu num tenho muita energia pra tocar sei saco ,sera q é pq to inciando(tenho guiatarra a 8 ,9 meses nun toco nada)

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


abcdfg
Música, é algo que você realmente tem que gostar para seguir em frente, pois é um aprendizado de anos, então só posso dizer que vá com muita calma

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


abcdfg so q eu num tenho muita energia pra tocar sei saco ,sera q é pq to inciando(tenho guiatarra a 8 ,9 meses nun toco nada)
hehehe nao entendi.mas vai mandando ver na guitarra sem muito estress no começo, a musica tem q ser uma coisa q vc curta em primeiro lugar,abraço

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


valeu pessoal,vou começar a treinar,mais tipo eu posso começar a trenar um pouco so e depois ir almentando quando tever mais''energia'' pra tocar?

Greggio
Veterano
# fev/11
· votar


como queria ter 2 horas disponiveis...

patudodi
Veterano
# fev/11 · Editado por: patudodi
· votar


abcdfg

Primeiramente parabens pela iniciativa de tentar achar um cronograma, eles ajudam bastante no seu desempenho

Mas, eu defendo que o musico tem que fazer seu proprio cronograma, de acordo com suas necessidades, focando no seu objetivo como musico.

O Revés desse cronograma eh que ele fala pra treinar bends, dependendo da pessoa ela vai ficar meia hora fazendo bend de um tom na casa 12. E nao é bem assim, vc tem que achar exercicios que exercitem o Bend e exercitem a aplicabilidade dele, como num fraseado, onde vc nao vai poder focar totalmente no bend e por impulso vai ter que acertar ele.

Quanto a tua falta de animo:
Voce tem um professor? Professores sempre sao uma especie de exemplo do que voce pode fazer enquanto ficar bom, o que dah uma certa motivaçao, se voce nao puder fazer aulas: Toque musicas que realmente te façam se sentir vivo, musica da melhor qualidade para o seu estilo musical, as vezes é muito dificil achar uma musica legal e que voce tenha habilidade para tocar, mas sempre vao existir musicas de PC com solos pequenos, Aprender improvisaçao tambem é uma boa, mas tua alternativa mais rapida é realmente as duas acima.

Bom estudo! Keep Rockin

Edit: lembre-se sempre que voce tem que divertir tocando, tocar guitarra nao deve ser forçado nunca, nem nos treinos, o treino deve ser divertido, ou no maximo nao deve ser chato.
Se seus problemas persistirem ( leia a bula e consulte um médico) Da uma busca no forum, esse topico ja foi muito debatido por aqui =D

JubaCPC
Veterano
# fev/11
· votar


Se você for treinar essas técnicas, aconselho que ao invés de pegar exercícios sobre cada assunto e ficar treinando incessantemente, pegue trechos de músicas que você curta e que contenha a técnica usada no momento. Assim você desenvolve a técnica dentro de um sentido musical e ainda se diverte, afinal tá tirando uma das músicas que você curte.

E outra, não se cobre demais... dê tempo para aprender, sem pressa x)

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


então gente eu adoro hard,metal até death,mas nas ultimas semanas to ouvindo muito engenheiros e capital,dai to deixando o rock pessado um de lado mas continuo gostando,so q depois de escutar aquelas musicas antigas de engenheiros fquei meio pensando no meu estilo sabe,eu pensando em ter um estilo mas em hard e meatl mais leve mas adoro pentera,mas é outro papo,o que vcs acham de eu começar a treinar musicas do engenheiro pq nem elas consigo tocar e as pestanas nem a pau,mas to melhorando nelas
ao q em fa maiior,menos com setima a segunda sempre sai abafada,nas pestanas depois da 2ª casa sai normal,eai gente
e obrigado pela bos vontade de todos.

slashbk
Veterano
# fev/11
· votar


Cara se vc ta com dificuldade de fazer pestana na 1° casa fica treinando principalmente isso.Eu tenho q tomar vergonha na cara pq eu to com dificuldades de dar bend's (muito dificil pra mim) e n treino direito,bom to saindo pra treinar xau.E boa sorte na sua vida e carreira futura x).

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


slashbk
brigado cara,e vai em frente,boa sorte pra vc tb.

slashbk
Veterano
# fev/11
· votar


vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a organizar meu treino, esse ta bom?