Cort X6 Problemas

    Autor Mensagem
    Makirrara
    Veterano
    # out/10


    Fala galera tudo blz...

    Usei a busca, mas não achei do que precisava especificamente.

    Recentemente, comprei uma cort x6, excelente guitarra, realmente atendeu minhas necessidades...

    só tem um porém:

    A floyd rose veio desregulada...

    tudo bem, regulei ela no ponto certo, paralelo ao corpo; travei tranquilo.

    Porém, quando dou umas alavancadas (normais, sem exagero) perde a afinação msm com o nut travado, eu utilizo cordas 0.09, só que na capa da guitarra veio uma embalagem da D´dário 0.10... então pensei na seguinte hipótese:

    Será que as cordas são 0.10 e na hora de fazer bends está puxando demais a ponte, fazendo com que ela trave de alguma forma.. perguntei ao vendedor, mas ele não lembrava mais qual o encordamento.

    Agradeço toda ajuda. Vlw

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Makirrara
    opa kra,então deu um trabalho pra lembrar...mas a santa busca me fez achar olha aqui
    se com isso ainda persistirem dúvidas,um luthier seria o melhor caminho na minha opinião,claro
    abç

    AlefxD
    Veterano
    # out/10 · Editado por: AlefxD
    · votar


    eu tenho uma cort viva gold 2, tipo se elas desafinao quando vc usa alavaca, ou e pq a parta la de baixo da microafinaçao pode ta meio solta (dificil) ou pq as cordas novas ai nao estao apertadas, tipo estica elas com a mao mesmo levanta o max que puder bem esticado faz isso com todas as mais finas vc puxa com menas força, e a mizinha vc so estica e segura se nao arrenbenta, fica fazendo isso e afinando sem para uma hora ela vai ficar =)

    ou melhor de todos, leva no luthier se nao tem certeza leva no luthier pq as vezes vc pode piorar =/

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Makirrara
    vale lembrar também das molas, essas guitarras mais baratas geralmente vem com molas generícas, dependendo da safra e tal, séria bom vc por um jogo de condor dourada (menos pior) ou gotoh power spring e depois vê como ficou a alavanca, isso caso, a regulagem esteja ok mesmo

    Makirrara
    Veterano
    # out/10
    · votar


    daniel_guitar
    AlefxD
    Rafa-Ban

    Vlw pela dica galera, essa da mola foi intessante hein, ela está com 3 molas, até estranhei, pois as 3 deviam dar uma estabilidade razoável, vou ver esse esquema da busca.

    em relação as cordas, num sei se são novas, pois já estavam nela, e o que é estranho é que no anuncio dizia que estava regulada, e chegou aki não estava, então suponho que inseriu essas cordas 0.10 e não regulou, pois é uma guitarra incrível.

    QQuer informação me será útil. vlw pela força ^^

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Makirrara
    mas as vezes é a qualidade da mola, tive uma x-6 é a 1° coisa que o luthier recomendou antes de regular foi comprar molas da gotoh ou da condor para substituição

    Makirrara
    Veterano
    # out/10
    · votar


    daniel_guitar

    Kra, eu dei uma olhada na posição das molas...

    elas estão de formato estranho, ao menos nunca tinha visto desta forma

    em formato III não em /I\

    Acho que vc entendeu né?

    Tipo tá nesse tipo de três, mas de forma paralela, uma no canto, esquerdo, outra no meio e a outra na direita, e não fechando um triângulo como eu costumo ver...

    O que vc acha a respeito disso?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Makirrara
    a minha x-6 também tava assim, mas não sei ao certo em que a posição pode afetar em algo...

    Makirrara
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então galera...a data do tópico acredito que não tá muito antiga então vou reaproveitar =P

    Então. Troquei as molas, Coloquei cordas 0.09, mudei pra 0.10 e o problema continua u.u'

    Quando dou uma puxada na alavanca ao sentido contrário da qual foi usada...a afinação chega perto do estado original.

    Pensei no seguinte problema: Os pivôs estarem gastos e de alguma forma travando/enroscando a floyd em um ponto na qual deixa desproporcional a posição original.

    O Estranho é que vi algumas pessoas que tem/tiveram essa msm guitar e tem esse problema...

    Agora estava pensando em trocar os pivôs...será tem teria ao a ver ou to falando besteira xD

    O Luthier aqui por perto...quando levei minha guitarra antiga...pedi pra regular a floyd e trocar os parafusos pq tavam sem fenda...quando peguei a guitarra só a ponte tava regulada...e os parafusos do msm jeito...fica dificil assim neh xD

    Já agradeço qquer ajuda. Vlw

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Makirrara
    Já parou pra pensar que pode ser sua ponte?
    Em todas as Corts que toquei, nenhuma mantia a afinação com alavancadas..

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    a minha x6 mantem, talvez desafina 3%

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Makirrara
    Eu tenho uma X6 ano 2008. Só agora a ponte começou a dar uma arriadinha, talvez por causa das molas (digo isso porque ultimamente as molas andam apertadas até o talo). Outro probleminha é a microafinação da mizinha, que tem muito pouca ação.

    Ao longo destes anos com esta guitarra já troquei de corda várias vezes e, consequentemente, a regulei várias vezes. Com isso passei a pareceber a importância do laceamento das cordas. Ao colocar as cordas, faça o seguinte procedimento:

    1) Afine a corda;
    2) Dê uma "puxada" na corda, na intensidade de um bend radical (mas não pra arrebentar a corda, né? hehehhe)
    3) Se a corda desafinou, volte para o passo 1. Se ficou afinada, ela já está laceada e OK.

    Inclua este pocedimento no meio de todo aquele procedimento de regulagem de Floyd Rose. Eu sempre segui todos estes passos (tanto os que eu citei acima quanto os do tópico aqui do FCC) e sempre consegui regular a ponte. É lógico que durante uma ou duas semanas a afinação pode ainda ficar um pouco instável e você pode precisar destravar a pestana pra reafinar pelas tarraxas, mas não é nada que chegue perto a meio tom de desafinação. Depois deste período, a afinação se estabiliza mesmo com alavancadas pra frente e pra trás.

    Atente também para o fato de você ter mudado o encordamento. Uma vez eu troquei 0,009 "super light" por 0,009 "light" e senti a diferença tanto na tocabilidade quanto na hora de regular a ponte.

    Makirrara
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer

    Pois eh kra...se for a ponte to ferrado. Pq to fazendo facul de T.I e só acaba daqui a 1 ano e meio xD...ou compro a gotoh ou tranco a matrícula uhauhaua...pois isso tava pensando em dar um jeito nos pivôs...

    Hendrix_ssa
    Queria ter essa sorte viu xD

    erico.ascencao

    Então. Depois que troquei para 0.10 realmente a ponte subiu até em cima...ai regulei tranquilo...

    Mas o som que faz quando eu puxo a alavanca é como se fossem "engrenagens" encostando uma na outra. um estalo totalmente estranho ai tipo:

    eu puxo ela estala...fiz isso com o afinador ligado...quando puxo e ela faz o barullho...a afinação sobe e fica lá...como se travasse...e abaixo...a afinação desce e não volta em seu estado original...

    Assim...acredito que pode ser a floyd como o Jg Destroyer disse...sei lá talvez a lâmina esteja gasta...ou os pivôs... pq troquei de corda....troquei de molas e nada adianta...

    daqui a pouco vou na loja de música...qquer dica de vc's já vejo algo lá. Vlw

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se é novo, como é que pode estar gasto?

    Ainda acho que vc deveria levar em um luthier fera.

    Makirrara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Galera!

    Vlw por tudo...achei o problema!

    O Som das "Engrenagens Rangindo" era pq o pivô estava resecado,
    ai passei um óleo singer...dei umas alavancadas e parou com o rangir...

    O problema é apenas na hora de afinar...

    tipo...vc afina normal com o nut destravado...ai quando trava o nut acontece um treco estranho tipo:

    Pegando a E e A: Eu aperto o nut...ai a E sobe afinação quase chegando em F e a A desce! não eram pra subir simetricamente? se estão sendo apertadas...

    ai tenho que ficar destravando...descer quase a afinacão da E pra Eb...e a A subir 1/2...ai quando aperto...as vezes fica bom...porém quando mexo nas outras cordas...vai alterando a afinação, e assim vai, destravando e travando até conseguir chegar no ponto...

    O que vc's acham a respeito disso? Nut ??? estranho que ele trava bem.

    Vlw e bom carnaval =P

    Elderlamaior
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Boa dia galera.
    Estou com um problema na minha Cort X6.
    Quando dou uma alavancada pra baixo e volto ela cai a afinação e quando dou uma alavancada pra cima e volto ela sobe a afinação.
    Alguem sabe como resolver esse problema?

    Obs* A guitarra só tem 3 meses de uso, comprei ela novinha.

    Desde de já agradeço.

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Elderlamaior
    cara. esse é um problema de acho que 99% das pontes móveis comuns..

    ou você troca por uma ponte boa
    ou não usa

    são as únicas soluções

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    olha só, tenho uma cort viva gold II, eu tive uns probleminhas com ela, mas como sempre tentei solucionar sem precisar de luthier (fora outras marmotas q fazia na outra guitarra, pintura etc)...
    quando comprei a guitarra ela estava com cordas 0.9, quando peguei ela estava reguladinha e tal, alavanquei até umas horas... pra ver se desafinava, olhava no afinador tava ok... porém ela estava trastejando, levei na loja e regularam e modificaram pra 0.10, ae ficou filé, não trastejava porém toda alavancada desafinava, afinei diversas vezes, aí eu ja estava ficando com vontade de vender a guitarra e mudar pra les paul kkk (ponte fixa)...
    aí larguei ela de lado, deixei as cordas enferrujar, ai voltei a tocar e troquei as cordas, ai olha só que legal, parou de desafinar tão fácil, ou seja, o maior problema q enfrentei foram as cordas de marca ruin. agora só compro da marca q menos me deu problemas =D
    enrolei enrolei, pra dizer q pode ser a corda, e quem disse q eu ligo kkkk

    experimenta cordas de marcas diferentes... uma boa regulagem, molas boas e tal, deve solucionar... se ñ solucionar meu fi , experimente uma gotoh kkkk to pensando em fazer isso só pra nao se preocupar tanto com afinação...
    abraço!

    Ticoty
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Boa dia galera.
    Estou com um problema na minha Cort X6.
    Quando dou uma alavancada pra baixo e volto ela cai a afinação e quando dou uma alavancada pra cima e volto ela sobe a afinação.
    Alguem sabe como resolver esse problema?

    Obs* A guitarra só tem 3 meses de uso, comprei ela novinha.

    Desde de já agradeço.


    Eu também tenho uma Cort X6 e sei que o ponto forte dela é o braço e o fraco a ponte! A captação não é ruim mas também não é boa.

    Como mjbg disse, ou você troca a ponte por uma muito boa (gotoh, por exemplo), que é algo que definitivamente não sai barato, ou então você não utiliza a alavanca... E capaz de mesmo assim ela desafinar um pouco. A minha, que já tem algum tempo de uso definitivamente desafina MUITO. Por mais que eu não utilize a alavanca... creio que que por conta dos bends. Por isso vou ver se vendo ela e compro um violão, já que já comprei outra guitarra.

    Elderlamaior
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Elderlamaior
    · votar


    Obrigado pelas respostas mjbg, w3s1eyB e Ticoty.
    Vocês acham que compensa trocar a ponte e os captadores pra dar um UP nela ou seria melhor vender e comprar outra.

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Elderlamaior
    UP não compensa , pelo corpo dela..

    Eu acho que falta um corpo melhor nessa guita, se tivesse isso melhoraria muito!

    Ticoty
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Vocês acham que compensa trocar a ponte e os captadores pra dar um UP nela ou seria melhor vender e comprar outra.

    Cara, antes de comprar a minha outra guitarra essa vida tirava meu sono, e não cheguei a conclusão alguma... uhasashuhsaus

    A propósito, como agora vou vender a minha e isso já está decidido, você sabe quanto ta valendo uma usada? xD

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ticoty
    600 se tiver legal vale

    mjbg
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: mjbg
    · votar


    up em guitarra + ou - não compensa.. todo custo das peças + mão de obra já daria pra comprar uma inteira melhor..

    fiz essa cagada numa guitarra minha e me arrependo profundamente.. apesar que sei que os caps etc eu posso depois colocar em outra guitarra.. mas eu podia ja estar com uma melhor

    se você não é muito apegado ao instrumento e acha que tá na hora de melhorar, venda ou troque por algo melhor.. só faça as modificações se quiser muito ficar com a guitarra..

    Elderlamaior
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Elderlamaior
    · votar


    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X6 Problemas