Problema com Nut de minha EG 112

    Autor Mensagem
    MaRc0tA
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, estou com um probleminha que anda me incomodando a um tempo mas resolvi buscar solução só agora =P

    Tenho uma boa e velha EG 112 da Yamaha, minha primeira e única guitarra que carrego há mais de anos. Já faz um tempo que estou usando cordas 0.10, abandonei as 0.9. O problema é que as vezes quando vou "ousar" um pouquinho nos solos (poquinho mesmo! Um bend mais alto, uma ghost note mais violenta...) a corda salta do Nut e eu tneho que para o solo ou faer uma manobra pra colocá-la de volta no lugar? O que eu posso fazer pra corrigir isso? Uso alguma coisa pra ampliar o canal do Nut (lixa...)? troco nut? Abraços e valeu

    MaRc0tA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Resumindo (por que o post ficou muito mal escrito): Cordas 0.10 saltam do meu Nut e estou buscando uma solução prática pra isso. Obrigado!

    carnisa1
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bom, se fose no meu caso eu mandaria pro luthier trocar o nut...

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MaRc0tA

    Vc pode tentar aprofundar um pouco (bem pouco mesmo) a cavidade da pestana com uma lixa bem fina (220 ou mais). Deixe ela mais ou menos em "V" mas lembre que a cavidade deve ter a forma de "U". Vc deve esculpir esse "U" e não esqueça de que essa cavidade deve ser coerente com o ângulo das cordas no headstock. Vc tb pode tentar apoiar essa lixa num alfinete razoavelmente fino e rígido.

    Tudo isso supondo que há espaço suficiente entre o nut e o primeiro traste a fim de evitar o trastejamento.


    Flw

    MaRc0tA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado a todos!

    MaRc0tA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Nut de minha EG 112