Que tipo de palheta você usa? Por que?

Autor Mensagem
Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Jube
vc sola com essa palheta?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
Torelli .75 que ganhei de um user aqui do forúm, antes só usava palhetas duras que pareciam pedras, depois de tocar com essa molinha, mano.. parece que é anatomico, igual aquele chinelo avaianas. Na boa, desse user eu ganhei mais uma palheta mais ou menos dura, chuto ser mais ou menos 1.75. Nem gostei muito de tocar com ela depois que eu toquei com a .75

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso uma D'Andrea Ultra Plec de 2mm, transparente.

Está difícil encontrá-la à venda. Só tenho encontrado em site gringo:

http://accessories.musiciansfriend.com/product/D%20Andrea-Ultra-Plec-T hermoplastic-Guitar-Picks-One-Dozen?sku=110875

É a transparente ao centro da foto.

T+

Jube
Veterano
# out/10
· votar


Jube
vc sola com essa palheta?


Sim, é como o [M]@a.[K]!ller falou

por ela ser bem fininha, fica mais leve entre as cordas, facilita na palhetada alternada, da uma grande velocidade....... minha singela opinião.

danirock
Veterano
# out/10
· votar


eu gosto das palhetas duras e não muito grossas porque de alguma forma palheta mole me irrita.

Ismah
Veterano
# jul/13
· votar


Depende a intenção!

Minha pegada é meio forte rs, costumo moer palhetas finas rapidamente.

Pra algo mais swingado/lento (Hard rock, Country) uma Fender Medium é perfeita.

Para algo mais pesado (leia se rapido, que inclui os subgêneros do Metal em geral) uma DunLlop 2.0mm acrílicas

E para uso geral, uma que ganhei do carinha da banda Nenhum de Nós. Já tava apagado o tipo, mas sei que é uam Tortex 0.7~1mm +/- de vinyl

Aí tenho algumas coisas como plano B, umas Fender 1mm pra uma base de rock, uma Santo Angelo que ainda não sei o que fazer... E minhas colecionáveis... Que eu pego do shows que vou... Minha mais preciosa no momento é do Cavalo, guita do Velhas Virgens

Jaderson_guitar
Membro
# jul/13
· votar


Alice 2.0mm

pois a pegada e o swing da base não está na palheta e sim na mão do guitarrista.... e dão mais precisão na hora dos solos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de palheta você usa? Por que?