Que tipo de palheta você usa? Por que?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Especial para quem usa a Stubby de 3mm:



Abraço!

DraKo
Veterano
# out/10
· votar


Stubb 2.0 das pequenas pq tenho a mão pequena e o tamanho dela ajuda pacas

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
legal mesmo as V-Picks, ja to loco pra ter uma
mas tenho uma pergunta, a que vc usava antes dela era uma 3mm que tinha um buraco no meio?

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


V-Pick tem muito modelo, não tenho ideia em qual pegar. euheiuheiueh

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose

A com o "buraco" é a Big Stubby, eu usava a pequena, sem o tal do "buraco".

Casais
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
Eu uso as Big stubby 3,0 mm, comprei uma por acaso, sem acreditar muito nela e já acostumei de tal forma que para solar com outro modelo sinto dificuldades. As Jazz III também são legais mas achei muito pequenas.

Zep Rose
Veterano
# out/10 · Editado por: Zep Rose
· votar


De Ros

ah sim, sei qual é, eh uma menor neh ;)
uma perguntinha por curiosidade... seu dedo dá uma "escorregada" na palheta? to com esse problema ultimamente .-.

Só pelo site deles, V-Picks

só se vende exclusivamente pelo site mesmo?

kevinluis
Veterano
# out/10
· votar


eu uso strimberg de acrilico 0,80mm é muito melhor que as comuns ela não cai tao facil da mao e é bem rapida so tem o problema que é muito facil de perder.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose

Como eu falei no tópico das V-Picks, o grande diferencial delas é justamente o "grip". Grip é a qualidade de não escorregar nos dedos, sacou?

E por enquanto, só pelo site mesmo... Até alguém inteligente e que queira ganhar dinheiro resolva importar para nós!!

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
legal, vou ver ae se compro uma V-Pick ;) bem legal, das dimension eu acho...

só me fala mais uma coisa, em uma palheta que não tem "grip", eh normal escorregar o dedo, ou o problema sou eu mesmo?

Casais
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose

Também tenho esse problema, a palheta escorrega e sai da posição nos dedos e fica complicado continuar, tem de parar e recolocar a palheta na posição outra vez. Com a Big stubby 3,0 mm (a que tem uma cava no meio) isso acabou), mas vou comprar umas V-Picks também pra testar.

S.A.G.A.Z
Veterano
# out/10
· votar


De Ros , que riff que vc toca nesse video ai aos 1:28 ? Qual musica ?

Heartbreaker
Veterano
# out/10
· votar


d andrea : acho ela equilibrada, tem uma durabilidade bacana, não mata o timbre como a jazz III ou as palhetas da nig, nao escorrega muito como algumas da fender

até 1 mm e pouquinho acho legal, senão ficam muito pesadas e me fazem perder um pouco a prescisâo aheuaheuhauea

eu curtia muito a dunlop branquinha, que tem uma tartaruga na frente, acho que tinha 0.80 ou 1 de espessura, mas perdiam a ponta muito facil =/

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


Achei este kit interessante. http://v-picks.com/productdetails.php?q=115&page=
As que você se adaptar melhor você pega, as outras vende pros amigos a preço de custo hahaha

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Uso moeda, dá um som legal no contato com as cordas, no clean dá um efeito dinâmico parecido com o que uma Strato faz e moeda se encontra em qualquer lugar, se perder tem outra logo ali.

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
huahuhua, eh serio?

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
em uma palheta que não tem "grip", eh normal escorregar o dedo, ou o problema sou eu mesmo?

É normal.

S.A.G.A.Z

É o riff de uma música do Akashic, não lembo o nome agora, mas depois eu descubro!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Eu estava usando uma Dunlop Jazz III porém não estava legal para fazer base. ai troquei pela Fender Heavy e estou com ela a um bom tempo me adaptei e toco de boa base e solo. Não troco ela por nada.

Galattico
Veterano
# out/10
· votar


Galattico
cara eu nao assisti tropa de elite 2 nao, eu soo zuei nem sei oque vai acontecer

FAIL



FAIL² para voce por falar sem saber oque estava se passando!

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso uma que custa 1 real. Odeio essas D'addario! Além de caro, quebra fácil.

mano_gibson
Veterano
# out/10
· votar


stubb 2 mm,dunlop jazz |||,tortex 1.14

AlanGilmour
Veterano
# out/10
· votar


eu tento usar todo o tipo de palheta...porque cada tipo que eu uso um pouco e aprendo as "manhas" me ajuda na técnica de palhetada como um todo...sacam?

Abç

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
Sério hahaha. Sem contar o custo x benefício. Você não encontra por aí palhetas de 25¢, mas com a moeda dá pra tocar :D

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso dunlop tortex 0.60mm (laranja pra não perder he he he)pq ela tem uma boa espessura pra fazer solos e com ela dá pra ter bastante velocidade porque ela não fica "enganchada" nas cordas.

daniel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


uso a stubby e a jazz III geralmente(para solos, arpejos, harmonicos artificiais), mas para estudar uso umas planet waves, apesar de por sonoridade a tortex amarela eu acho melhor

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


Jazz III. Se ela tivesse o triplo do tamanho seria ótimo, tenho dedos muito grossos (ui)

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


dunlop big stubby 3.00mm , a palheta e muito boa, axo muito confortavel e etc. e pra tocar rapido tb e bom.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualmente são essas, que tem o tamanho similar a Dunlop Jazz III.

http://img29.imageshack.us/img29/9533/palhetast.jpg

As Stubby tem curvaturas/espessuras diferentes e conseqüentemente o som muda um pouco. Essa Lost Dog, que ganhei de uma amigo, é de uma grife brasileira muito legal! Ela tem um "grip" meio que emborrachado que achei excelente. Enfim, fiquei surpreso! Ela não tem as angulações das Stubby, por isso uso em muitas ocasiões. Tudo questão de timbre... Mas confesso que prefiro usar o dedo à palhetas. É mais difícil perdê-los! hehe

Abs

Abs

Jube
Veterano
# out/10
· votar


dunlop tortex 0,60 / 0,73 e 1,14
mas a preferida é a 0,60, eu sinto mais flexibilidade.

.BlankWhite.
Veterano
# out/10
· votar


Uso uma palheta preta da Nig de 2.00mm, bem... eu gosto dela porque ela é bonita =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de palheta você usa? Por que?