Sons indesejados no sweep

    Autor Mensagem
    Mafagafos
    Veterano
    # out/10


    Venho treinando técnicas como o sweep a pouco tempo, conseguindo aumentar a velocidade aos poucos, mas isso também mostrou um problema.

    Quando mais rápido e mais agudo mais a guitarra faz sons indesejados. Consigo abafar as cordas quando vou de cima para baixo com a base do dedão , mas quando eu subo não sei como impedir que as cordas vibrem quando eu tiro o dedo dos trastes.

    Não consigo usar meus dedos da mão direita (da palheta) para abafar essas cordas. Estou tentando não retirar completamente o dedo do traste na mãe esquerda , só levantar mas ainda manter o dedo na corda, mas isso não funciona muito com velocidades maiores (atrapalha o dedilhado) e de mais cedo ou mais tarde eu tenho que retirar esse dedo, o que cria barulho.

    Para ajudar minha guitarra é uma daquelas "mais por menos" e faz barulho por tudo que é besteira XD~ ]

    Qual a técnica de vocês para conseguir sweeps limpos ?


    Valew!

    gege_correa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mafagafos
    Qual a técnica de vocês para conseguir sweeps limpos ?


    Palm Muting

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    quando você sobe a escala (ou seja, desce em direção as casas agudas) você abafa as cordas não tocadas com a mão da palheta. Quando faz o movimento inverso geralmente quem abafa as cordas não tocadas é a mão da escala.

    Busque uma digitação coma qual você consiga tirar um som mais limpo. Talvez de início ela pareça desconfortável, mas geralmente praticando você se acostuma.

    Strato_Master
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu abafo sempre com a mão da palheta.... mas eu não faço nada muito rapido.... eu tenho "feeling"


    ^.-

    Marabá
    Veterano
    # out/10
    · votar


    treine e treine mais
    daí vai ficar bom.

    froggy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pra subir vc tem que abafar com os dedos da mao que vc faz a digitação, vc vai ter que tocar e quando for tirar o dedo, abafar ao mesmo tempo, é chato mas vc se acostuma. eu faço assim pelomenos

    MaiconOX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato_Master
    É possível ter feeling e velocidade ao mesmo tempo...

    froggy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MaiconOX
    as pessoas acham que feeling n pode andar de maos dadas com tecnica, mas senso melódico está ai.

    ArturFelipeT
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ArturFelipeT
    · votar


    Alguns abafam com ambas as mãos ... alem da palma da esquerda enquanto "sobe" ... usam tb a palma da mão direita e os dedos soltos da direita conforme vai subindo, vc vai segurando uma a uma com a ponta dos dedos da direita ...

    se tiver na 4º corda por exemplo ... vc vai estar com a palma da direita abafando a 5º, 6º e os dedos sobrando da mao direita abafando a 1º, 2º e 3º ... alem da mão esquerda estar abafando também algumas enquanto os dedos tocam na 4º corda ...

    se tiver na 3º ... palma da direita abafando a 4º, 5º, 6º e os dedos 3 e 4 abafando as cordas 1º e 2º ...

    ou seja você tem que sempre buscar só deixar não abafada a corda que está tocando ... :)


    alguns acham desnecessário tanto, outros já se sentem melhor com essa segurança, vai de guitarrista para guitarrista, veja o que fica melhor para voce ... se abafar só com uma mão, alternando ou abafando com ambas ... :)

    Mafagafos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    froggy
    Eu estava tentando dessa maneira, tive a impressão de que com mais velocidade essa técnica não funcionaria, mas vou insistir nela! Obrigado pela dica.

    Também concordo com você e com o MaiconOX , velocidade não é de forma alguma distinta do felling. =D


    ArturFelipeT

    Vou insistir nessa técnica! Parece ser a melhor mesmo. De volta a semínima = 30 8D
    Obrigado pela resposta!

    Marabá

    Realmente treinar é a solução...até os dedos caírem! 8D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons indesejados no sweep