cadeirante na gitâ

Autor Mensagem
old_school
Veterano
# out/10


sou cadeirante a pouco tempo e estou me adaptando a usar as pedaleiras e ajustar a propria posição da guita, deem suas opiniões e ideias/dicas q eu aceita ajuda !!! e se tem mais alguem q tem essa nescessidade me da um help aiii

MMI
Veterano
# out/10
· votar


old_school

A necessidade leva à superação, desde que você tenha vontade, garra e paixão por tocar.
Há 2 semanas atrás vi um cadeirante arrebentando numa tele, era de arrasar. Acho que nesse caso é força de vontade, achar uma cadeira que dê para se acertar com a guitarra no colo e superar as dificuldades que você mesmo vai encontrar. Não sei se você vai encontrar mais gente com o mesmo problema para te ajudar, mas de qualquer forma vale tentar.
Boa sorte!

kiki
Moderador
# out/10
· votar


old_school
da uma olhada em videos do herbet vianna... ele tem usado uma pedaleira com a mão, poe num pedestalzinho ou algo assim.

e passou a usar um pouco mais de efeitos pra segurar esses pequenos buracos que podem ficar pra usar as maos no acionamento.

é o unico cadeirante guitarrista que eu conheço

emaniox
Veterano
# out/10
· votar


Nao sou cadeirante, mas ofereço ideias. Só posso fazer analogias com quando eu toco sentado. Me desculpe se eu falar algo que nao faz sentido. Estou assumindo que vc é destro.

Quanto a posição da guitarra, há duas opções. A guitarra tem tipo uma "entrada" que fica apoiada na perna. Ela pode ficar encaixada ou na perna direita ou na perna esquerda. Se enxcaixar na perna direita, o braço da guitarra vai inclinar pra frente e ficar mais longe de vc, o que pode dificultar o acesso as casas menores. Alem disso, nesta posição o corpo vai bater no braço da cadeira. Se puder tocar numa cadeira sem braços, melhor. O Herbert Vianna toca desse jeito.


Se vc apoiar na perna esquerda, o corpo da guitarra fica paralelo a vc e as casas menores, embora estejam tambem longe, nao sera tanto. Se inclinar o braço da guitarra pra cima, o acesso as casa menores facilita. Se inclinar a guitarra, a correia que segura ela vai ter que ser mais curta. Em alguns modelos (como telecaster) esta inclinação não é possível porque o plug da guitarra fica bem onde encosta na perna direita. Esta posição é mais parecida com a posição usada para violao classico.

Espero ter ajudado, flw.

kiki
Moderador
# out/10
· votar


emaniox
é verdade, isso do braço da cadeira é fundamental pra quem toca sentado. cadeira com braço (ou sofa, poltrona, etc) nao dá.

old_school
Veterano
# out/10 · Editado por: old_school
· votar


minha cadeira tem braço escamoteavel, tipo ele dobra pra tras fica mais ou menos hehe, so naum gosto muito de ter q tocar com a guita "no pescoço" curtia tocar com ela mais abaixo...

valeuu !!!!

podem postar o q pensarem pois uma boa ideia nasce assim...

esse topico pode ficar aberto pra eu achar outros como eu

old_school
Veterano
# out/10
· votar


emaniox

minha guita é uma sg exatamente em virtude do jack do cabo

kiki

eu uso um set de tres pedais boss vi os videos do herbert e ja to fazebdo uma copia do pedestalzinho



sem presunção so pra constar ja toco a uns 7 anos, sou novato na cadeira, na guita até q ja sei alguma coisa hehehehe

brigado ai !!!

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


Acredito que a dificuldade maior esteja no acionamento dos pedais..... algumas vezes eu costumo deixar os pedais em cima do amplificador ou na mesa (quando estou no pc) para poder ligar com a mão..... no palco o pedestalzinho do herbert tb parece uma boa idéia......

kiki
Moderador
# out/10
· votar


old_school
sem presunção so pra constar ja toco a uns 7 anos, sou novato na cadeira, na guita até q ja sei alguma coisa hehehehe

brigado ai !!!


po, interessante... entao seu caso é parecido.
continue contando suas descobertas de postura e tal!
=p

outra opção é pesquisar efeitos de mao mesmo, mas em geral sao processadores digitais. eu vi um padzinho que ficava preso no corpo da guitarra, perto jack. nao sei como chamava.

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


minhas contribuições:
1. Dá pra modificar guitarra, para colocar um ou até 2 pedais internamente. Verifique com algum luthier a possibilidade.

2. Dá pra usar iPad, iPhone, iPod Touch 2 com o iRig para colocar efeitos na guitarra, onde o acesso tátil creio eu que facilitaria, principalmente em treino, em casa.

kiki
Moderador
# out/10
· votar


T-Rodman
1. Dá pra modificar guitarra, para colocar um ou até 2 pedais internamente. Verifique com algum luthier a possibilidade.
po, isso é bacana mesmo!

tem a guitarra do sergio dias, guitarrista dos mutantes, a guitarra de ouro.
tem varios efeitos embutidos nela, distorções e tal...

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


Cara!!!

Esse seu "problema" é uma coisa que pode ser resolvida, pq senao o herbet viana nao tirava o som que ele tira, ehehhehhe!


Tenta procurar na net os videos do herbert e etc, pois ele nao tem quase que nenhum movimento das pernas, e tira aqueles sons!

Jg Destroyer
Veterano
# out/10
· votar


old_school
Desculpa a intromissão e não leve a mal mas, o que aconteceu?
Não precisa responder se não quiser =)

Quanto ao tópico, como o pessoal já comentou, assista shows do Hebert Vianna, é o único cadeirante que conheço e que manda muito bem na guitarra!

Abraço!

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


O Jeff Healey não era cadeirante, mas tocava sempre sentado. Ele era cego desde 1 ano de idade. Ele morreu faz uns dois anos, infelizmente.

O cara tocava muito. Técnica inovadora (acho que chamada de lap top) e um puta feeling.

Veja uns vídeos dele no YouTube, talvez lhe ajude.

Grande abraço.
T+

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


T-Rodman
2. Dá pra usar iPad, iPhone, iPod Touch 2 com o iRig para colocar efeitos na guitarra, onde o acesso tátil creio eu que facilitaria, principalmente em treino, em casa

Essa alternativa é excelente! Acho que fica complicado ativar/desativar com a mão alguns efeitos de pedais.

old_school
Veterano
# out/10
· votar


Jg Destroyer

tranquilo, eu sofri um acidente de moto onde perdi minha esposa e destrui a coluna... faz um ano e um mes, mas to ai na atividade com muita serenidade pra tocar essa nova historia.

old_school
Veterano
# out/10
· votar


rafael_cpu

cara o Jeff Healey é muito fera mesmo som massa mas acho q por ja estar acostumado a tocar da maneira convencional vai ficar meio dificil kkkkkkkkkkk

valeu

kiki
Moderador
# out/10
· votar


old_school
que treta hein cara... legal ver que ce ta tocando a vida. espero que a musica te ajude nessa.

Silas Hammett
Veterano
# out/10
· votar


que treta hein cara... legal ver que ce ta tocando a vida. espero que a musica te ajude nessa. [2]



old_school
Veterano
# out/10
· votar


encontrando uma galera massa assim pelo caminho q eu vou evoluindo e me adaptando

to fugindo do tema do forum hehe

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


old_school

Cara, certamente há formas de adaptar a guitarra.
Perceba que não só cadeirantes, mas muita gente toca sentado. Óbvio que não é a mesma coisa, mas dá pra tirar umas idéias.

B.B King nos últimos anos só toca sentado. Dá uma sacada nos vídeos dele tmb. De repente sai uma idéia.


Bom... Pela sua história, me parece que vc tem bastante coisa em comum com o H. Vianna.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

old_school
Veterano
# out/10
· votar


tenho um DS-2 e um SD-1 to nas pilha de compra um delay DD-7 sera q eu vou conseguir tirar o suco ou ele vai ser muito ruim de eu operar prq no meu entendimento o delay ia "encher" um pouco mais os "espaços"

Gasparzim
Veterano
# out/10
· votar


old_school

tenho um DS-2 e um SD-1 to nas pilha de compra um delay DD-7 sera q eu vou conseguir tirar o suco ou ele vai ser muito ruim de eu operar prq no meu entendimento o delay ia "encher" um pouco mais os "espaços"

Realmente o delay vai dar uma "molhada" no som e preencher bastante, o dd-7 é uma ótima escolha

E parabéns por tocar a vida com uma coisa tão legal que é a música...

Ah, uma vez vi o Hebert Viana tocando com uma (acreditem) zoom 4040 suspensa num pedestal e ele desenrolava bem a tarefa tocar/cantar e trocar os patches da pedaleira

old_school
Veterano
# out/10
· votar


to indo buscar o dd-7 pra ver como vai rolar !!!!!

kiki
Moderador
# out/10
· votar


Del-Rei
B.B King nos últimos anos só toca sentado. Dá uma sacada nos vídeos dele tmb. De repente sai uma idéia.

o rei tem uma tecnica especial de tocar com a guitarra na perna direita e meio de lado... com o braço esquerdo bem esticado.
por que a barriga nao deixa ele por a guitarra na frente!

salve o rei!

/o/

old_school
Veterano
# out/10 · Editado por: old_school
· votar




vai ai uma parte do video de um primeiro ensaio com minha galera !!!!!!!!!

o audio ta um lixo mas deem uma olhadinha com boa vontade kkkkkkkkkkk

guilherme_pr
Veterano
# out/10
· votar


Cara, acho que, em relação aos pedais, as pedaleiras digitais devem ser mais simples de serem operadas com as mãos do que os analógicos, até por concentrar tudo em um único aparelho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


old_school
A gravação ficou "embolada" e há alguns "descompassos" no início. Talvez se vcs tocassem mais baixo, a gravação saísse melhor e as dinâmicas ficassem mais bem resolvidas.
Gostei do tema, que ainda precisa ser mais desenvolvido.
O baterista precisa estudar mais com um metrônomo, para maior exatidão.
Para 1º ensaio está bom...
Gostei da sua "atitude" tocando.
Muito legal cara, vc é um exemplo!
Abçs

kiki
Moderador
# out/10
· votar


old_school
divertido o video, mas um pouco barulhento demais mesmo... o som ta embolado, dificil de ouvir. =p

dnreis
Veterano
# out/10
· votar


old_school
Realmente, o áudio da câmera não ficou muito bom. Mas pelo o que percebi, está sendo bem executado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cadeirante na gitâ