Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# out/10 · Editado por: FLO7v
olá pessoal..
estou na europa, e achei uma loja de música em lisboa, por sinal ótima loja.
e resolvi comprar:
1 DiMarzio X2N (pra por no braço) 1 Seymour Duncan Dimebucker Signature Dimebag Darrel (pra por na ponte) 1 Cry Baby normal 1 MXR Super Comp
e qndo eu chegar no brasil, irei pegar meu peavey valveking 112, só que estou com medo dos caps nao servirem pro que eu quero..
eu quero caps, que tenham um ótimo peso (estilo Dimebag mesmo) e ao mesmo tempo eu trocando a regulagem, consiguir timbres diferenciados, como o do david gilmmour, petrucci, vai, satch..
nao queria um cap. especifico, será q com esses caps irei consiguir uma boa versatilidade?
abçs
OBS: tenho mais pedais como : delay, equalizador, chorus, etc
EDIT: > minha guitar é uma ibanez RG 350 dx
|
daniel_guitar Veterano |
# out/10
· votar
1 DiMarzio X2N consiguir timbres diferenciados, como o do david gilmmour
díficil hein cara? esse X2N e o captador passivo de maior saída, talvez defasado e com volume bem baixo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
FLO7v será q com esses caps irei consiguir uma boa versatilidade? Me dê uma razão plausível para não conseguir uma boa sonoridade com esses (bons) captadores e com esse (bom) amplificador? Abç
|
Havok Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v
Por acaso essa tal loja é a Lismusica?
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
Quem da versatilidade a guitarra é o guitarrista e parabens caps de primeira esses, com eles da sim pra ter um grande leque de timbres
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# out/10
· votar
FLO7v Instala td, toca e depois vê o som q isso vai gerar.
|
elyts Veterano |
# out/10
· votar
Bons captadores, concerteza acho que da para ter boa versitilidade sim...
|
FLO7v Veterano |
# out/10
· votar
daniel_guitar putz.. verdade hein cara! =x
Mauricio Luiz Bertola iduashsaduasi, valeu a dica ai Bertola.. mas então eu nao falo em termos de qualidade e sim o timbre em sí..
Havok é sim cara.. ótima loja.. :D
DraKo é.. isso é verdade.. e valeu pelos elogios =)
brunoepronto elyts
obrigado pelas dicas :D
mas, ainda quero mais dicas e opniões do pessoal.. !
|
Andy TheCatSp Veterano |
# out/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar
FLO7v pow cara, tu nao fez besteira não. só porque os caps tem alto ganho quer dizer que você não vai conseguir um drivezinho alá Gilmour ? isso vai depender de como você vai regular tua distorção, os pots de tone e volume da tua guitarra, e da tua noção hehe' abraços
|
FLO7v Veterano |
# out/10 · Editado por: FLO7v
· votar
Andy TheCatSp uahsdiuhau po velho, valeu ai :D
to até mais feliz agora, com essas dicas ! :D
aaaaaaaaaa LEMBRANDO, esqueci de falar la em cima =x
minha guitar é uma Ibanez RG 350 dx =D
abraços e valeu a todos.. espero mais respostas! :D
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v Na verdade por uma questão pessoal eu fico meio apreensivo com esses 2 caps, principalmente com um bem potente bo braço.
não sei se vc combina os captadores, se sim eh bom colocar um pot de volume nele pq ele vai soar muito forte aos demais (tmb eh bom deixar ele mais baixo das cordas em relação ao outros)
pra timbres mais clean eh bom dar aquela controlada no volume ou usar o cap do meio [ou splitar os humbuckers tmb]
|
FLO7v Veterano |
# out/10
· votar
Ian Anderson
hm.. certo, mas tp.. minha gutar da pra deixar splitada.. por ter 5 posições na chave seletora.. será q consigo bons cleans com esses caps?
abçs
|
papillon Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v
pow cara, acho q vc consegue o timbre q você quiser com esses equipos ai, minha guita mesmo (memphis mg 130) botei um screamin demon da seymour duncan e consigo tirar varios sons massa, nao so metal!! entao eh questao de regulagem mesmo, com uma guita boa, bons captadores e um bom amp eh so questao de regulagem!!
abraço
|
Marcosrcf Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v Se te serve de consolo, esses dias eu toquei numa Jackson com braço inteiriço e com um SD Invader na ponte, o dono dela tocava Funk com ela. (E ficava bom).
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v minha gutar da pra deixar splitada.. sim, soh que vai ter q colocar uma chave ou push pull nela.
será q consigo bons cleans com esses caps? controlando eles no vol da guitarra talvez consiga um timbre de clean melhor, com o vol a toda fica dificil.
|
FLO7v Veterano |
# out/10
· votar
Ian Anderson
mas cara, eu nao irei perder timbre se abaixar o volume? =x
|
Del-Rei Veterano |
# out/10
· votar
Cara... acho que comprar na Europa nem é tanta vantagem. Em questões financeiras, vc achou melhor que no Brasil?
Um aceno de longe!!!
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v
Se o potenciometro for bom ele não corta as frequencias.
|
stratotele Veterano |
# out/10
· votar
Puxa, vc está em Portugal? O bom é que Portugal fica bem pertinho da Europa...
|
|
# out/10
· votar
FLO7v mas cara, eu nao irei perder timbre se abaixar o volume? Para isso existe o "treble bleeder" Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10
· votar
Para isso existe o "treble bleeder"
Pois é... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215157/
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Para isso existe o "treble bleeder" que bela gambiarra \0/
se visse isso semana passada, colocaria na guit
(não vou abrir aquela coisa por um bom tempo =D)
|
|
# out/10
· votar
Ian Anderson O "treble bleeder" não é uma unanimidade. Alguns guitarristas que conheço não gostam dele, exatamente por apreciarem essa "velação" sonora proporcionada pelo pot, deixando o timbre mais "fechado" ao se abaixar o volume. Geralmente são músicos que usam guitarra limpa, sem (ou com no máximo 1) pedal. Abç
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola uhum, eu curto isso na minha strato, mas na outra q tende mais pros graves ficaria interessante
(não vou abrir aquela coisa por um bom tempo =D)[/i] Soh pra constar minha infelicidade nerd deu problema de novo (6)
|
FLO7v Veterano |
# out/10
· votar
viixi, agora PHODEU =x
nao manjo naaaaaaada de mexe em guitar i talz =x ou seja, nao vou consiguir um clean tao bom msm né? =/
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
Vai sim so é vc regular nos pedais e no amp apesar de serem caps de alto ganho com uma reguladinha (com paciencia) vc concegue tocar varios estilos diferentes
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
FLO7v
com os humbucker no vol 10 da guitarra não
mas com o sigle do meio sim =D
|
Jafet Veterano |
# out/10 · Editado por: Jafet
· votar
Quem te indicou o X2N no braço?? eu nunca vi essa configuração, mas tenta aí e fala pra gente que achou, mas saiba que, se eu não me engano, vc tá colocando um captador mais forte no braço do que o da ponte e isso normalmente não se faz!
|
FLO7v Veterano |
# out/10
· votar
putz, to na duvida, cada um fala uma coisa aqui :S
intao Jafet
eu q "me indiquei" esse cap pro braço, ele serve tanto pra ponte qnto pra braço, na caixa dele nao vem escrito a posição dele i talz.. na ponte eu prefiri colocar o do dime, pelo peso, harmonicos i talz :D
abçs ai
aguardo mais dicas :D
|
Jafet Veterano |
# out/10 · Editado por: Jafet
· votar
FLO7v
Ele não foi feito pro braço não!! mas se vc quiser vc coloca, vc é senhor do seu destino!! Eu mesmo tenho um Tone Zone na ponte e comprei um X2N! Vou colocar o X2N na ponte e o Tone Zone no braço! Tone Zone tbm não foi feito pro braço, mas eu vou colocar assim mesmo e testar, mas pra isso coloquei um mais forte na ponte, entendeu?? Sempre o da ponte mais forte!!
|