Começar desde pequeno

    Autor Mensagem
    Ivan C.
    Veterano
    # out/10


    Então galera, comecei na guita, muito tardiamente. Com 16 anos :/, mas tenho um irmãozinho de 2.. Então, ano que vem, quando ele fizer 3, to pensando em dar uma guita/violão infantil pra ele, oque acham?
    Valeu galera!

    tomcykman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vai fundo!

    danirock
    Veterano
    # out/10 · Editado por: danirock
    · votar


    eu acho que por motivo de tamanho,crianças devem começar com cavaquinho(se for tocar serio).

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara se vc axa que seu irmão vai curti é muito bom começar antes (era melhor começar com piano mais...) mais um violão infantil de nylon é uma boa e com um irmão/professor ele vai gostar de tocar e vai aprender rapido
    P.S: N compre a guitarra infantil pois cordas de aço podem machucar seu irmão e desmotivar ele

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é bem legal cara vai fundo , mas nao pressione ele a tocar, nao force nada e compre pensando tbm que ele pode depois de 1 mes nao qere tocar e o violao fica encostado, tem qe pensa nisso tbm, pessoas de idade desanimam com guitarra deixam ela barata por meses imagina uma crianca de 3 anos, mas compre sim ..

    Galattico
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Galattico
    · votar


    Então galera, comecei na guita, muito tardiamente. Com 16 anos

    aff 16 anos nao falo nada pra voce nao. tem gente que comeca com 20 e toca pra caralho, issso e frescura

    danirock
    Veterano
    # out/10 · Editado por: danirock
    · votar


    eu começei aos 15 anos e só aprendi fazer pestana direito agora.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Comecei com 11 anos, vou fazer 22 e ainda não aprendi a tocar...

    danirock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcosrcf
    Que louco

    Math14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ivan C.
    mas ele quer aprender mesmo?,se ele quiser de um violão de nylon pra ele,e sempre motive ele aprender , e se possível(isso sempre acontece quando vou ensinar meu primo) não deixe ele ficar brincando e não prestar atenção no q vc ta ensinado(isso sempre me deixa irritado),mas também não de uma bronca nele,pois ele só tem 3 anos nem

    acho q vou começar a ensinar meu primo aprender ate onde eu sei,mas eu já disse pra ele se não quiser treinar e melhor ele nem começar,mas ele já tem 11 anos ,ai se der certo eu vou tentar dar aula particular xD

    flw,abç a todos

    Lexplorer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Compra um Ukulele pra ele : )


    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vai nessa velho! to pensando em fazer isso com minha irmã, mas ela é mais velha, tem 5 anos

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ivan C.

    Esse tópico tem algumas idéias:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174631/

    Ivan C.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    po, achei maneirão esse garotinho ai, po, eu me vejo hoje, com 16, vo ficar bonzinho, daqui 6 anos, 7 anos, pra tocar de verdade. imagina se começar com uns 3, com uns 15, já toca muito, lógico que ele nao vai ter a mesma velocidade em captar as informaçoes, por se tratar quase que de um bebê, mas, é bem mais tempo!

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ivan C.

    Mano, pq ao invés de já dar um instrumento pra ele vc num coloca ele em aulas de musicalização infantil mais pra frente?
    3 anos é mto cedo,pra vc ter idéia o pessoal só aceita em escola de música com 4 anos seu irmão nem deve saber ler e escrever né? Vai com calma!Se ele começar com uns 8,9 anos já tá bom,pois não está relacionado a começar cedo e sim na dedicação o sucesso do aluno e uma criança de 3 anos num sabe o que quer!Só que desde pequeno coloque-o para ouvir musica,isso sim ajuda!
    E outra, ele pode mto bem odiar guitarra, nem olhar pro instrumento mano e depois se apaixonar por outro instrumento, é melhor ele se familiarizar com a musica antes pra depois decidir o que quer, não obrigue-o a nada.

    Deixe ele descobrir sozinho o mundo da música!
    Só uns exemplos:

    -Stevie Ray Vaughan tocava escondido as guitarras do Jimmi Vaughan, ele descobriu sozinho a paixão pela guitarra e por isso se motivou a aprender.
    -EVH começou pequeno no piano (6 anos) depois foi pra bateria e terminou na guitarra!

    3 anos é mto cedo pra ele começar direto no instrumento, mas é bom que desde pequeno já esteja inserido no mundo da música ouvindo bastante coisa mas nunca o obrigue a nada!

    Ivan C.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    conde_guitar
    Pode crer cara, vou fazer isso. Mas penso em comprar um violaozinho pra ele, aos poucos vou inserindo-o nesse mundo, caso ele tenha vontade!

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ivan C.

    Isso ae brother!!

    Bom seria se todo irmão fosse assim! kkk

    Parabéns pela iniciativa! ;D

    Abç

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o meu ainda vai nascer e ja to enchendo o saco do meu pai pra quando ele for maior por ele na aula de violão

    faz isso sim cara, eu acho bem legal

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Às vezes você quer desistir da guitarra, você passa a odiá-la. Mas se você insistir, será recompensado. [ Jimi Hendrix ]


    Eu tenho sido imitado tão bem que ouço as pessoas copiarem meus erros. [ Jimi Hendrix ]

    Ivan C.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho que vou comprar o violaozinho entao UAHEAUAEHUH =D

    é 1/2 né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar desde pequeno