Guitarra pro meu irmao pequeno?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # nov/07


    E agora? Estou em dúvida entre comprar uma guitarra gianinni sonic ou um violão gianinni, ambos custando R$230 no ML.
    Eu queria comprar pro meu irmão de 8 anos, mas também aproveitaria pra tocar um pouco também....
    Será que compensa comprar essa guitarra e um amp peavey rage 158? Esses dois produtos gianinni são duráveis?
    Valeu galera...

    Cysio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pega uma Shelter sst1 ou sst2.
    Peavey rage 158 é bem legalzinho =]

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Compre a guitarra e o amp, com certeza.
    Ah, e não compre a Giannini, compre uma Condor ou essa Shelter SST2 que o amigo acima falou:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65493200-guitarra-shelter-strat o-sst2-sumburst-c-notafiscal-loja-_JM

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    sei, comprar pro seu irmão de oito anos... e voce vai tocar "só de vez em quando..."
    tipo quando a gente compra um cd pro pai...

    seu irmão já consegue tocar alguma coisa?

    8 anos ainda não alcança a escala normal. meu irmão, de oito anos tambem, finge que toca num violão "ao rei dos violões " (que depois viria a se tornar a tonante), modelo "senhorita". é um pouco menor. mesmo assim ele não alcança.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ele nao sabe tocar...mas imaginei que crianças pudessem ir aprendendo se quisessem, independente da mão ser pequena e tal...um colega do trampo queria me vender um violao malaga usado por R$80, mas não sei se vale a pena, ouvi falar que é de extrema baixa qualidade...que não sai som...

    Tico_McCready
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    Cara...
    Pega um Kashima pra teu irmão...
    Deixa ele ir aprendendo quando ver que ele aprendeu e tudo mais você pega uma guitarra pra ele.

    E se ele desistir de tocar?

    Pondere essas coisas ok?

    Essa Gianinni seria complicada pra passar adiante...

    Falows

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    pensa na possibilidade de ter outros instrumentos mais simples tambem. por exemplo uma flauta doce, que é pequena (mas irritante) ou um tecladinho simples.

    eu e meus irmãos ganhamos um teclado casio quando tinhamos entre 4 e 8 anos. a gente usou bem ate, ate sumirem todas as teclas. pelo menos o basico que eu aprendi ali me serviu na hora de pegar um violão.

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    8 anos já dá pra começar sim, de preferência violão. Tem também aqueles modelos menores..

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aqui em casa tem um teclado casio CTK 485, eu podia matricular o meu bro num cursinho de música ou alguma coisa do tipo, só não sei se o conhecimento adquirido para o teclado pode ser usado na guitarra quando ele quiser tocar lá pelos 14, 15 anos, entende?
    Porque ele gosta de fuçar no teclado, mas acaba não tocando por muito tempo por não saber tocar "alguma coisa" propriamente dita, é como ter um videogame sem o joystick saca?

    Cysio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu acho perda de tempo essa de começar no violão e depois ir pra guitarra. Começa direto na guitarra mesmo.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    Aqui em casa tem um teclado casio CTK 485, eu podia matricular o meu bro num cursinho de música ou alguma coisa do tipo, só não sei se o conhecimento adquirido para o teclado pode ser usado na guitarra quando ele quiser tocar lá pelos 14, 15 anos, entende?
    Porque ele gosta de fuçar no teclado, mas acaba não tocando por muito tempo por não saber tocar "alguma coisa" propriamente dita, é como ter um videogame sem o joystick saca?


    é util sim. saber o nome das notas, onde ficam os sustenidos, etc.
    nenhum dos meus amigos sabiam nada de musica quando começamos, eu sabia só isso, onde tinha tecla preta. ele levaram um bom tempo pra sacar isso, por que no braço da guitarra/violão/baixo voce não ve diferença.

    essa sua analogia do joystick não faz muito sentido. é só voce ensinar alguma coisa pra ele, oras. pode ser um do ré mi fá, cai cai balão, qualquer coisa.


    Cysio
    Eu acho perda de tempo essa de começar no violão e depois ir pra guitarra. Começa direto na guitarra mesmo.
    discordo.

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cysio
    Eu acho perda de tempo essa de começar no violão e depois ir pra guitarra. Começa direto na guitarra mesmo.

    De certa forma discordo também...principalmente quando se fala em crianças...você nunca sabe se ele vai realmente se interessar pela musica, estudar e levar a sério...uma guitarra é(em geral) um investimento mais alto...
    Encontra-se bons violões de iniciante a preços bem baixos...

    Eu mesmo comecei pelo violão, auto didata...depois de um ano tentando tocar meu pai, que viu que eu realmente estava me dedicando, me matriculou num curso de violão erudito que fiz por uns 3/4 anos...e nesse meio tempo comprei minha guitarra e comecei o curso de guitarra que fiz por mais uns 2/3 anos...
    Hoje em dia voltei a ser auto didata...meus maiores professores tem sido revistas e minha propria banda...hehe

    diego gr
    Se for comprar guitarras tenha preferencia por Shelter e Condor(ambos no modelo Strato) ou se quiser ainda mais barato sugiro uma Eagle(as que peguei eram pelo menos tocáveis)
    Violões tem várias opções, daria preferencia por aqueles com escala menor para poder facilitar a vida do garoto =]

    diego gr
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    qual desses será que é melhor supondo-se que custem a mesma coisa:

    Gianinni GWSE17 Aço Acustico

    ou


    DiGiorgio N°18 Nylon Acustico??????????

    E quais as diferenças de tocabilidade e de sonoridade de um violao com cordas de aço e de um com cordas nylon?

    LuizJu88
    Como assim escala menor?

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    Braço menor, de preferencia mais fino também...(daqueles voltados para crianças mesmo...)
    Em guitarras nunca vi, mas violões ja vi bastante...

    Diferenças entre aço e nylon acho meio complicado de explicar aqui...o melhor é ir testar e escutar o som e a "pegada" de cada um...
    Boa sorte

    Cysio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    LuizJu88
    Eu acho que se tem dinheiro, vai direto pra guitarra caramba.
    O caso é que, nem ele sabe o que quer ensinar pro irmão.
    Mas agora se uma pessoa QUER e PODE começar na guitarra, não tem porque ir pro violão e depois ir pra guitarra.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E sobre os dois violões? São bons os dois modelos?

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    Recomendo começar em nylon, aço é bem mais duro ainda mais pra criança;;

    Bolo de laranja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kit sandy e junior hasuhsuahsuhausuhauhsuashuahsa

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    LuizJu88
    Braço menor, de preferencia mais fino também...(daqueles voltados para crianças mesmo...)
    Em guitarras nunca vi, mas violões ja vi bastante...

    guitarra existe sim, eu já vi.

    escala é o tamanho da ponte ate a pestana.

    Cysio
    Mas agora se uma pessoa QUER e PODE começar na guitarra, não tem porque ir pro violão e depois ir pra guitarra.
    mas quem disse que o garoto quer tocar guitarra? ele tem 8 anos, nem sabe o que é uma guitarra.
    não entendo seu problema com o violão.

    Slowhand-
    Recomendo começar em nylon, aço é bem mais duro ainda mais pra criança;;
    assino em baixo.
    aço machuca mais as mãos.

    Bolo de laranja
    kit sandy e junior hasuhsuahsuhausuhauhsuashuahsa
    pior que a guitarra pequena que eu vi era do júnior. acho que era hering, sei lá a marca...

    diego gr
    primeiro: se voce quer aproveitar o instrumento tambem, melhor não comprar pequeno. vai ficar mais dificil pra voce tocar, e depois que seu irmão crescer, tambem. se bem que ele poderá usar por vários anos...
    mas tem alguns tamanhos de pequeno, uns ate usaveis por gente grande.

    uma vantagem do violão sobre a guitarra: não precisa ligar. seu irmão não vai precisar de um amplificador nem de um cabo, pode tocar quando quiser, sem precisar da ajuda de ninguem pra conectar nada.

    nessa faixa de preço que voce citou, tem giannini nylon tambem. não sei dizer bem qual está melhor agora, mas a ultima vez que eu comparei nas lojas (há uns 4 anos), o di giorgio era um pouquinho melhor. mas ambos são muito bons pra iniciante.

    o problema fica sendo só o tamanho do instrumento.

    Cysio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    Foi o que eu falei, quem quer e pode !
    Violão não tem problema nenhum cara, mas se tu quer se guitarrista, pra que começar no violão ? É sobre isso que eu to falando...

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Cysio
    saquei.

    é que nesse caso, é meio pra ver se o garoto curte tocar algum instrumento. eu acho o violão um instrumento mais simples, por isso mais didatico.

    e eu acho, mesmo sendo violonista, que teclado é ainda mais didatico para crianças. o lance das teclas pretas e brancas; voce só precisa apertar uma tecla pra sair som, etc.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    acho q é melhor esperar um tempo pra comprar um violão ou guitarra de presente, 8 anos é muito criança ainda, o violao vai acabar parado num canto apodrecendo, porque eu mal tempo tempo de tocar na minha guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pro meu irmao pequeno?