Problema na troca de escudo

Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # out/10

Galera to com um problema e não consigo resolver...
    Essa semana tive a brilhante idéia de trocar o escudo da minha strato sunburst...ela veio com um meio esverdeado e comprei um branco....
    Bueno, desaparafusei tudo do esudo velho e quando fui botar o novo vi que não fechava com os buracos para os parafusos, não cabia na minha tagima 635 das novas (comprei um escudo dolphin)...beleza, frustrado fui botar o velho denovo, mas encontrei um problema:
    para encaixar o escudo não é só coloca-lo encima...ele tem uma parte maior na ponta que eu tenho que inserir por baixo do finalzinho do braço (nas ultimas casas), o problema é que é impossível fazer isso com o captador já parafusado no escudo, e mais impossível ainda aparafusar o captador depois que eu coloquei o escudo....
    eu realmente não sei o que fazer...venho aqui pedir por favor ajuda...
    desde já grato
    Abraços

Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar

joaormrt
    Minhas duas stratos são assim...

Eu encaixo a parte da frente do escudo primeiro, depois é só deixar ele descer que ele encaixa...

AurélioB.
    Veterano
    # out/10
    · votar

Desparafusa o braço, instala o escudo e recoloca o braço, é um processo bem rápido. Se ouver alguma peça que regule a angulação do braço, só não mecher e parafusar o braço novamente.
    Sem medo, conhecer seu instrumento é no mínimo essencial para o músico.

Abrass!

slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar

cara não faz isso não! não tira o braço... só pra colocar o escudo não

vc deve estar errado ele tem que encaixar ai... haha deve ter algum fio por baixo que ta impedindo o encaixe.

tirou as cordas? isso facilita um bocado! =D

monta o escudo diretinho com os caps.. coloca uma fita pra prender os fios no escudo.

encaixa a parte de tras primeiro e deixa o escudo descer!

qlqr coisa posta fotos ae!

Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar

slow17
    encaixa a parte de tras primeiro e deixa o escudo descer!

Se ele fizer isso, a parte da frente não passa pelo final do braço da guitar.
    Tem que ser ao contrário, a árte da frente primeiro e depois deixar o escudo descer...

slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar

Marcosrcf
    hahah confusão! hsuhsu a parte de tras que eu me referia era a parte de braço.

*pontos de vista! haha

Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar

slow17
    Imaginei...
    huahuahuahuuha

Emogotic
    Veterano
    # out/10
    · votar

joaormrt

Acredito que se você subir os captadores como se fossem aproximá-los das cordas, você conseguirá.

Também comprei um escudo e a furação não bateu. :(0

slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar

ae galera vai ser meio dificil achar escudo que batam com as furações das guitarra... cada escudo é um escudo... cada marca é uma marca... hehehe

mais pode fazer a furação nova sem medo não compromete no som!

ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar

normalmente para trocar escudo vc precisa fazer uns recortes no escudo para ajustar a medida, refazer furos de parafusos, e na hora de encaixar, encaixe a frente do escudo primeiro e abaixe, é só jeito aí...

Emogotic
    Veterano
    # out/10
    · votar

slow17

ae galera vai ser meio dificil achar escudo que batam com as furações das guitarra... cada escudo é um escudo... cada marca é uma marca... hehehe

mais pode fazer a furação nova sem medo não compromete no som!

O pior é que no meu caso não deu nem para refazer os furos porque um furo original iria ficar de fora.

slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar

shushush ai é foda!

recentemente eu comprei uma eagle com head da fender. hahaha
    e ela tem somente 8 furos no escudo e um ia ficar de fora... ai acabei nm furando tbm...

ai agora fiz um relic nela... ta show! só falta montar! hsuhsuh

joaormrt
    Veterano
    # out/10
    · votar

Marcosrcf
    Ai que tá! Eu não consigo botar o escudo por baixo do braço porque o captador trava na beira do buraco...e se eu subo bastante os captadores o que trava são os parafusos que ficam muito pra baixo!

não sei o q fazer

Emogotic
    Veterano
    # out/10
    · votar

joaormrt

Mostra o teu problema AQUI. O Bertola poderá te dar uma dica, o cara é mestre no assunto.

Fábio Seiji
    Luthier
    # out/10
    · votar

joaormrt
    Se você conseguir retirar o escudo facilmente ele deveria ter entrado facilmente mas se não está conseguindo a solução é a que o AurélioB. recomendou, soltar o braço.
    Não precisa desparafusar totalmente, soltando um pouco deve resolver e tome o cuidado para realinhar o braço quando for reparafusar.

joaormrt
    Veterano
    # out/10
    · votar

Consegui....foi praticamente uma neuro-cirurgia....tive que aparafusar os caps depois de ter colocado o escudo...muito dificil mas consegui...
    infelizmente continuei com meu escudo horroroso e perdi 20 reais em um escudo q nao vai servir pra nada mas resolvi o problema
    abç

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problema na troca de escudo