Dúvida na troca de Escudo.

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # mar/09


    Então galera, tô há tempos querendo trocar o escudo da minha Strato, mas num sei como fazer com os botões de grave, médio e agudo, na verdade não sei como tirá-los, pq parece q tah preso, sei lá..

    Alguém ae pode me explicar como tirar?

    vlws

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Monsfogueri
    botões de grave, médio e agudo? o.0

    não seria os 2 de tone e 1 de volume?

    cara, saber como tira também não sei, mas se você não tem algum conhecimentozinho de eletrônica, acho melhor não arriscar, além do que, um luthier deve cobrar barato só pra trocar um escudo...

    mas a galera pode te ajudar ae, abraços

    GuitarUser
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tira os botao? é só puxar pow :P

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GuitarUser
    a parte de cima né, e a parte elétrica? é "parafusada" no escudo

    Monsfogueri
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    axleWs

    é msm cara, falei errado, 2 de tone e 1 de volume


    GuitarUser

    puxar pra cima q sai de boa, e dp coloka de boa tb?

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Monsfogueri
    se for só os trocinhos de girar, os knobs mesmo, sai de boa, mas por baixo deles tem a parte "elétrica" parafusada no escudo, ACHO que só com chave de boca.... (se não me engano, chama-se POT)

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Monsfogueri
    Coloca um pano por baixo dos knobs e puxa. Na chave seletorar é só puxar também.

    Além de tirar os botões, você ainda precisa retirar as porcas que seguram os potenciômetros no escudo.

    Apenas estética: quando for recolocar, gira todos os pots para o máximo e coloca os knobs de forma que a escrita neles fique certa para você ler, paralela às cordas.

    mzloko
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mzloko
    · votar


    coloque uma flanela embaixo dos botões literalmente embaixo
    entre o botão e o escudo entaum puxe com força q eles vão sair voando
    toma cuidado p num vima na cara
    tire os parafusos
    retire o escudo e depois tire os parafusos dos captadores
    tire os tres
    vai ter um circuito ligado nos potenciometros(botõeszinhos de girar)
    deixe ele naquela posição ali do lado q eh o lugar deles
    coloque o outro escudo
    entaum coloque as molas dos captadores entre o escudo e o captador(coloque as molinhas dentro do parafuso)
    parafuse primeiro os captadores
    vai te dar um trabalhinho mas eu descobri a fazer tudo isso em 20 minutos entaum vai ser facil
    depois ajuste a altura dos captadores de acordo com o timbre q qr tirar
    e pronto
    escudo colocado sem erros
    abs

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GuitarUser
    tira os botao? é só puxar pow :P

    Isso serve pra tirar o KNOB, o POT é grudado ao escudo por meio de um parafuso de rosca simples, basta desparafusar e já é...mas a dica correta é: "Se vc veio até o forum perguntar isso, é pq vc não tem a minima ideia de como se faz, portanto, leve-a num luthier, além de trocar o escudo, manda ele checar a parte eletrica, ve se ta tudo ok e dar uma regulada geral!."

    Monsfogueri
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Headstock invertido

    cara, eu já sabia como fazer, mas tinha medo de estragar, e otra, não tenho grana pra luthier...

    Monsfogueri
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mzloko

    cara, como é esse negócio de 20 minutos pros captadores?

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    só puxa e eles saem...

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mais atenção fui faze isso na minha e arrebentei tdos os cabos saoldados = 20 pila pra solda tudo

    obs...fico melhor o som da guitarra..mais um contra a chave tem 5 posiçoes e só 2 sãodiferentes

    mzloko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Monsfogueri
    naum foram 20 minutos nos captadores e sim 20 minutos para eu conseguir tirar e colocar o escudo
    sabe como eh primeira vez
    axo q era pra mim ser loiro :/
    abs

    Gui-tarrista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu não entendo nada de como por o escudo...
    seria muito caro levar em um luthier ?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gui-tarrista
    man seguinte, pegue uma chave filips e tire os parafusos do escudo, apos este passo pegue uma chave de boca acho que e a numero 10 e retire os parafusos dos potenciometros, antes e claro tire os knobs, faça isso nos tres potenciometors, depois desparafuse a chave seletora que sao doi prafusinhos que vai nela, apos isso vc pega e com cuidado levante o escudo vc vai perceber que ele vai estar preso por dois fios que e o terra do jack de entrada que esta soldado na mola atras da guitarra e o fase do jack de entrada que esta ligado no potenciometro... vc vai cortar estes dois fios ou se vc manjar de solda e ferro de solda vc vi dessoldar eles do jack da guitarra e da mola atraz da guitarra... pronto o escudo saira completo em sua mao.... com os dois fios
    pendurados .


    Seguda fase:

    Pegue o escudo e com cuidado retire os parafusos dos captadores um de cada vez nao precisa cortar os fios, esplico mais pra frente, apenas desparafuse e retire o captador, tomando cuidadopara a mola que vai nele nao pular, se quiser tire uma foto antes para nao se perder depois... retire os potenciometros e a chave seletora que vai sair quando vc tirar aquela bolinhha que fica em cima dela....

    No segundo escudo comece colocando os captadores nos seu s lugares e parafusando, depois coloque os potenciometros e recoloque seus parafusos, por ultio coloque a chave seletora afixe seus parafusos e coloque a bolinha em cima denovo...


    Agora so faltou pegar o fio que esta sobrando geralmente o vermelho que e o fase e soldar novamente no hot do jack da guitarra e o outro fio geralmente preto e soldar na mola atraz da guitarra....

    Depois e so encaixar o escudo na guitarra e afixar seus parafusos.....


    Se caso achou muito complexo leve no luthier porque senao se vai faze merda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na troca de Escudo.