Expliquem (Madeiras) AFF

    Autor Mensagem
    Rob 5
    Veterano
    # set/10


    Galera Eai?
    Uma coisa que NÃO entendo é...
    Porque tanto caso com a madeira tipo:"Essa madeira não é boa para les paul,tem muito agudo"(já vi uma assim em outro site) ou "qual a melhor madeira para Strato?"
    A Madeira REALMENTE MUDA O SOM?
    Por que avaliando:O Captador capta as vibrações da corda,e o joga para o amplificador(não entendo de elétrica,só do captador mais ou menos pq eu pesquisei)com todo o sistema do jack e o sistema de saida(LOL).
    Só que,a madeira não é metal(O RLY?)então como ela pode interfirir?
    Posso ta falando MERDA mas queria saber mais sobre isso.

    Deji
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102937/


    leia

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rob 5
    Usa um pouco de lógica, cara.

    O Captador capta as vibrações da corda,e o joga para o amplificador
    e a corda tá presa em que?
    Na madeira da guitarra não é?

    Só que,a madeira não é metal(O RLY?)então como ela pode interfirir?
    E o que que tem a ver ser metal ou não?

    E pela sua lógica, na qual os captadores são os responsáveis por tudo sem interferência da madeira do instrumento, como um violão funciona se ele não tem captadores e nem usamos um amplificador?

    No mais, leia o post do Deji

    Smothie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que ele se referiu a madeira nao ser metal, pensando que os imãs dos caps captam o som vindo do metal, não eles captam a vibração da corda, e nao sua "metalidade"
    A madeira serve apenas com um equalizador, equilibrando as vibraçoes que o captador recebe.
    Porém, nao e garantido que vooce terá determinado som apenas pela madeira, como eu disse ela apenas equaliza ou comprime, corta determinadas frequencias, o mogno por exemplo receb com mais "potencia", frequencias graves e corta um pouco dos agudos.
    Mais isso nao é lei, captadores, montagem, ampli, e quem tá tocando mportam muito mais do que. qual é a madeira.
    Ao menos até voce virar um musico chato como eu, haha.

    Rob 5
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu SMOTHIE.
    Exatamente oque eu pensei,
    (pensando que os imãs dos caps captam o som vindo do metal, não eles captam a vibração da corda, e nao sua "metalidade")
    ta mais explicado

    Rob 5
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu achava que a madeira era mais para a qualidade que para o som

    Hammer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não sei se estou certo mas eu acho que a madeira influencia sim no timbre a ser captado pelos captadores não só em termos de equalização mas também de timbre... acredito que a vibração da corda ligada ao sistema de madeira faça com que esse reaja dando um resposta em termos de vibração as cordas imprimindo nestas as suas particularidades seja harmonicos, sustain, ataque... que ao serem transmitidos para a corda são captados pelo captador... a corda na minha opiniao seria apenas um transmissor do som (inclua ressonancia) produzido por todo o sistema...

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aqui tem experts em madeira!

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    very cool U.U

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Expliquem (Madeiras) AFF