Autor |
Mensagem |
raphaeldg Veterano |
# jan/03
expliquem os termos usados p/ guita. ex licks, riffs, etc
|
joao balao Veterano |
# jan/03
· votar
riff é como a frase principal da música, geralmente a música começa com ele e repate várias vezes durante a música...
ouça black dog, whole lotta love do led zeppelin, iron man do black sabbath, smoke on the water do deep purple...
lick também é uma frase, mas normalmente é apenas um trecho dentro de um solo... ou uma frase que a guitarra faz de vez em quando, durante os vocais (intervenções).
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Licks = frases jah utilizadas e conhecidas, uma sequência de notas que vc pode usar para incrementar, por exemplo, seus solos. (eu não tenho certeza, mas acho q eh isso)
Riffs = uma sequência de notas q eh repetida várias vezes durante a música. Por exemplo, o riff da intro de Paranoid, do Black Sabbath:
D|-------------------------------------12h(14)---------12-----|
A|-12h(14)--12h(14)--12h(14)---12h(14)---------12h(14)----14--|
E|-12-------12-------12---------------------------------------|
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
As músicas podem ter (e geralmente têm) mais de um riff.
|
Léo Veterano |
# jan/03
· votar
todas as intros sao riffs?
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Não diria todas (pq não tenho certeza, não conheço todas as músicas q existem =P), mas com certeza a grande maioria é.
|
felipebruner Veterano |
# jan/03
· votar
a intro de under the bridge eh um riff, 1 triade ou outra coisa???
|
juju_strato Veterano |
# abr/11
· votar
vcs poderiam me dar um exemplo de lick de alguma coisa? tipo, o riff de iron man é
A|--2-5-5-7-710910910-5-5-7-7|
e um lick de uma musica?
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
Licks geralmente sao riffs ja manjados e que e uma assinatura do guitarrista, preste atenção nas musicas do Zakk Wylde para voce ver.
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
juju_strato esse é o riff d musica
lick pra mim é uma ideia curta q pode se repetir, pode ser em cima de uma escala, por exemplo os mais comuns em rock sao licks em cima da penta frase na minha opiniao ja e algo mais elaborado, pode conter varios licks e escalas dentro dela
sei la heheh ,pra mim é isso
lick pentatonico e------------------------------------------------------ B--------------------5-----8 (h)5-------------5-----8(h)----------- G------------7---------------------------7--------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
frase e------------------------------------------------------ B-----------------------------------------------------5 8(h)5- G----------------------------------------45-----7--------- D--------------------------------4757---------------------- A------------------------567------------------------------ E--------------578----------------------------------------
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
sidguitar1
explico tudo cara.
juju_strato
O riff do Iron Man não é tocado assim, você está tocando só as tônicas, isso tira um pouco o peso do riff. Um pouco não, muito .
|
felipe-shark Veterano |
# abr/11 · Editado por: felipe-shark
· votar
---
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
O riff do Iron Man e Power Chord puro
|