Indecisão entre Várias superstratos Já usei busca.

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


uma dica: fique rico ou desencana de floyd!

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Saindo do assunto, qual seria uma boa guitarra com ponte fixa? Porque tremolo sem ser floyd só serve pra ficar o buraco lá, Porque desafina, e se tem uma coisa q eu nao gosto de fazer é ficar parando no meio de musica pra afinar a guita quando to estudando. Me dá um ódio...

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI]

Um dia, um dia...

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato
ponte tremulo legal com tarrachas legais não tem de ficar afinando direto não, a não ser que vc quera bricar de Vai com uma strato ae é foda!
se quizer fixa vai de sX SG... muito boa

-caue-
Veterano
# set/10
· votar


Rafa-Ban
AB-JDR-94HI

haha, eu tbm tinha uma GAS fudi** , fiqei afastado por um tempo do forum aki, e passo suhasuh

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


-caue-
o cara aqui era filhinho de papai e hj passa fome na rua xD

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Acho SG feinha...Ah, e nunca gostei do aspecto nem so da strato, e o tremolo é meio duro... Acho bacana a floyd por ser versátil, mas talvez agora eu fique com uma guita sem floyd. Quero um timbre diferente do clássico, vou trocar caps depois. Tem uma guita de ponte fixa até R$ 1000 com um timbre legal pra hard rock? Uma GRG sem ponte flutuante por esse preço teria caps melhores? Não digam que quero o "Ibanez" no Headstock, é qu eu preciso de 24 trastes...

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


As tarrachas legais que tu falas são com trava? E um lock nut numa guita com tremolo normal, será que rola?

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


acho bacana a floyd por ser versátil isso é piada??
qual tremulo de strato que vc usou memphis?? kkkk

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


looknut em guitarra normal pra q? melhor tarraxa com trava segura já!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


velho pelo que tÔ vendo vc ainda não entende de guitarra né?
13 anos... crianças são frageis a GAS

-caue-
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato
Eu tinha um T 0, ai eu ia troca de guitarra.. pesquisei mto sobre essas guitas ai (menos a groovin) . o floyd delas n eh grnde coisa, aguenta ateh, se vc n exagera , mas o melhor seria compra uma com ponte fixa ou tremolo como ja foi dito, ou junta mais uma grana ai e compra pelo menos uma rg350. No final acabei comprando uma Yamaha Rgx a2. paguei 2000 mil, e compenso junta mais essa grana.

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


hum... Eu acho que entendo consideravelmente de guitarra considerando meu tempo de experiancia, e n me tratem como criança não, fala comigo normal. Não me julga só pela minha idade, vocês nem me viram tocar...

E por favor, esquece essa história da GAS... Eu tenho ciência de que não é pra trocar de guitarra a cada ano... Eu só quero um equipo razoável, que ao menos dê pra tocar, minha guitarra tá imprestável... E tô feliz com meu amp de 30w...

Continuando, versátil que eu quis dizer foi que é legal poder alavancar uns tons ascendentes, até o vibrato fica mais bonito... Alguem sabe quanto custa um jogo de tarrachas com trava gotoh?

-caue-
Veterano
# set/10 · Editado por: -caue-
· votar


150 a 250 reais +/-

RedStrato
Veterano
# set/10 · Editado por: RedStrato
· votar


-caue-

Obrigado!

Na casa do meu luthier toquei em uma washburn legal, ele colocou uns caps cabrera, ela tinha jeito de strato nos cutaways, mas o resto do corpo era meio redondo, tipo uma LPS... Ponte tune-o-matic, 2 humb... Alguém sabe dizer o modelo ou o site da washburn pra eu procurar?

Obrigado

-caue-
Veterano
# set/10
· votar


qnto +/- tem pra gasta?

luc_sky
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato
Meus requisitos:

Boa ponte (não quero ter que trocar logo, tem q segurar a afinação)

Captação boinha pra distorção (irei trocar futuramente)

Braço confortável


É o seguinte.. só conheço uma guitarra dessas mais em conta, que cumpre todos os seus requisitos: Memphis mg-130.
Meu irmão a tem e conheço bem de perto. Sua floyd, colocando uma terceira mola (vem com duas) fica muuito boa, para o padrão das floyds baratas. Acho a captação péssima. Dê uma olhada nos vídeos dela no Youtube. Ah, seu braço é muito bom. Muito mesmo.

Abs

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


pretendo gastar em torno de mil... No máximo 1200,00...

RedStrato
Veterano
# set/10 · Editado por: RedStrato
· votar


luc_sky

Seria perfeito, porque eu já pretendo trocar os caps...É, eu vi em uma loja aqui, posso até testar ela... A floyd é legal mesmo? quantos trastes? É a que é SSH ou é a HSH mesmo?

-caue-
Veterano
# set/10 · Editado por: -caue-
· votar


RedStrato
qual modelo/marca da sua guitarra?

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


é uma replica de Ibanez Jem da marca GBS pro, peças chinesas. O que eu acho legal é a captação, mas é só...

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Volto em meia hora,

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato
essa mephis e hsh ,24 trastes ,ja tive uma dessas,com uma boa regulagem ela é bem razoavel,achei estranho mesmo o fato da floyd dela não ter os bloquinhos de metal que prendem as cordas nos saddles...se vc tem 1200 reais da pra pegar uma guitarrinha melhor,alguem conheçe aquela jackson js30dk? semana que vem vou testar,andei lendo reviews dela por ai e vendo videos,me pareçeu razoavel,mas tem 22 trastes...
abç

-caue-
Veterano
# set/10
· votar


eu NUNCA iria de menphis, serio.
se vc nao abre mao de floyd, a melhor opçao nessa faxa de preço eh a cort x6

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato

Você pode pedir pro seu Luthier travar a Floyd da sua JEM. Ela vai funcionar como uma ponte fixa. Pede também pra ele regular a ação das cordas e as oitavas.

Agora, se você quer realmente comprar outra.... leia o tópico do Penta Blues

Lá tem todas as dicas para você fazer uma boa aquisição. Boa sorte.

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Ele disse que não queria mexer na ponte dessa guita, e disse que dava uma recauchutada na ponte só pra eu poder vender logo essa B*sta (foi assim mesmo como ele se referiu.) e catar uma ibanez ou cort... Ele tem uma ibanez RG que ele modificou o corpo pra parecer com a JS 100 e diz que não troca por nada nem ninguem. Nao sei bem o q escolher. Só o que me atrai na ponte fixa é o fato da estabilidade total da afinação e o corte da lista de problemas da regulagem de oitavas (no caso da tune-O-matic)...

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=rJdgaZ2RZ3o

Vejam aí, dêem uma avaliada na estabilidade e me digam alguma coisa.

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=ebLL6N_vVBc

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Os agudos no final braço da imprestável não estão soando mais tão potentes quanto soavam antes, é so falta de regulagem mesmo?

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato
só pra constar vc reparou que depois das alavancadas entrou outro take né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indecisão entre Várias superstratos Já usei busca.