Novato! ( Tanto no Fórum como na Guitarra )

Autor Mensagem
WilliamFerreira
Veterano
# set/10 · Editado por: WilliamFerreira


Fala pessoal, estou começando hoje minhas atividades aqui no fórum do CifraClub na àrea de guitarra, espero fazer novos amigos, curtir um pouco e o mais importante: Aprender Bastante com vocês que são feras! Sou novato ainda mais espero que esse fórum sirva como uma maneira de evoluir, desde já estou apresentado, e pra terminar... meu nome é William, 15 anos de idade ( Que apresentação tosca essa ) Bom pessoal, é isso aí, logo abaixo estou deixando meus vídeos pra vocês darem uma sacada. ( Não ficaram legais, mas dá pra entender algo )
Me deêm algum crédito já que nunca tive professor ou aulas... vou me virando só kkk
( E dá essa desgraça aí ) mas o que vale é intenção né. E a emoção é claro. Aí vai:









Abraços à todos!

Ps: O Título era pra ser: Novato! ( TANTO na guitarra como no Fórum )

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


até tá mais ou menos moleque....
aliás sou do mesmo estado que vc! hehe

TappingBOY
Veterano
# set/10
· votar


Seja bem-vindo,o áudio das gravações está um pouco prejudicado com alguns chiados, você tem uma boa pegada, ta no caminho certo.

=)

Skider
Veterano
# set/10
· votar


WilliamFerreira
Bem vindo;
Você é evangélico kra?

Interessante, o solo de "Te escolhi" que é mais dificil, você foi melhor do que o de "Faz chover"; rs
Bacana kra;

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


WilliamFerreira

Seja bem-vindo velho!!!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Interessante, o solo de "Te escolhi" que é mais dificil, você foi melhor do que o de "Faz chover"; rs
Bacana kra; (2)


bem vindo ae. tam bem legal, mas realmente o mais dificil vc tocou melhor que o mais facil.. toca ha quanto tempo? abcs

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Skider
Bem vindo;
Você é evangélico kra?


Sou sim mano. Vlw aí!

Drive30

Então manolo, é que esse daí eu executei mais vezes. mano, eu toco à 1 ano e 6 meses, nunca fiz aula alguma ( à não ser aprender acordes maiores, menores e Powerchords... ) por isso não tenho muita desenvoltura com o instrumento.

TappingBOY

Tem razão mano, eu ainda sou muito pato, principalmente no quesito gravação.

AB-JDR-94HI

Poxa mano, mais ou menos pra mim é até luxo, Abs mano!

Obrigado à todos!

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Aproveitando o Tópico, tipo tenho muita dificuldade em relação à diversas coisas nos meus estudos, é meio ruim pra mim, ir atrás de tudo sem saber se tou fazendo certo. e como minhas dúvidas são muitas, será que haveria algum cara que manje mesmo de guita, que se "doasse" à me ajudar?

Jhoi
Veterano
# set/10
· votar


Acho que se você desenvolver sua postura, vai melhorar bastante amigo. Deus te deu 5 dedos na mão esquerda, use todos eles! O mindinho também conta, e ao contrário do que muitos pensam, ele mais ajuda do que atrapalha, o problema é no começo pra desenvolver ele, mas depois, é um abraço :P

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Jhoi

É verdade amigo, muito obrigado cara. o mindinho eu já tou usando bastante, foi que não achei tão nescessário usar ele nesses videos. o meu problema é usar o 3 e o 4 ( Mindinho ) dói um pouco...

Jhoi
Veterano
# set/10
· votar


Então cara, isso é normal, e é mais normal ainda as pessoas pensarem assim: "ahh, mas tal fulano, que é um guitarrista monstro, só usa 3 dedos, pq q eu tenho q usar os 4?? vo usar só 3 msm, que se dane..."

Há casos e casos, o mais correto é exercitar os 4 dedos, sem contar que fica mais "agradável" de assistir alguém tocando com a postura certinha =)

ps: Ta manero seus vídeos, mto bom pra um novato! Ve se não para de estudar, eu tbm toco há +- 1 ano e 6 meses, vamo ve como q agente se sai num futuro, tipo, daki uns 6 anos asuhsauhuashuashuashuash

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Jhoi

É nóis que voa bruxãão. é como eu disse, nunca tive aula... aí tento fazer as coisas da maneira que eu achar mais correto, já venho me exercitando no 1 2 3 4 e 4 3 2 1 Hehehe

Jhoi
Veterano
# set/10
· votar


Vo aproveita teu tópico e divulga meus vídeos tbm.





Depois da uma olhada, vou sair, amanhã eu volto, pq isso aqui ta virando chat!
asuhashasuhshashas

abraço!

Insomniac_
Veterano
# set/10
· votar


WilliamFerreira
Pelo jeito, é só treino mais rigoroso (metrônomo, exercícios) que você precisa. Tem uma pegada bacana e uma técnica legal. É só colocar algumas coisas no lugar que fica perfeito!
Bem-vindo! :)

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Insomniac_


Poxa Insomniac_ Muito obrigado cara, agradeço muito seu comentário!

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Up!

PEPEP
Veterano
# set/10 · Editado por: PEPEP
· votar


Uma ótima idade para começar, no fórum é o que não importa...na guitarra é que tem a importÃncia e riquesa musical...ensaiar pelo menos duas a tres horas diárias, prestar atenção nos ensinamentos dos amigos e outros doadores de ensino, consultar na internet professores voluntários...tenho certeza que você será um ótimo guitarrista...veja fonte abaixo: Léo da banda de thrash metal WARPAIN, banda de São Paulo... tocando música clássica com guitarra solo middle effcts...na raça!

http://www.youtube.com/watch?v=dQGyGqKCNMs

Penta_Blues
Moderador
# set/10
· votar


Bom dia!!!

WilliamFerreira
Seja bem vindo ao Fórum.
Acho que vc tem futuro sim, mas vou discordar um pouquinho do estar no caminho certo, pois apesar de apontar pra ele se vc não se preocupar agora pode se desviar e voltar será mais difícil.
Não há nada que determine que vc tenha que tocar dessa ou daquela maneira. Um de meus maiores guitarristas não usa o dedo mínimo e toca muito (Eric Clapton), mas se vc pode aprender a usa-lo, por que não usa-lo...rs
Acho que seria muito bom vc procurar um orientador para que algumas coisas não se tornem vícios que depois são muito complicados de tirar.
No mais, no que o fõrum puder ajudar, vc encontrará muita coisa boa pois a rapaziada gosta de ajudar, mas sempre filtre o que encontrar, pois temos músicos de todos os níveis aqui.
Valeu!!!

PS: o título do seu tópico foi corrigido...rs

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Penta_Blues

Muito obrigado pela recepção Penta_Blues, estou totalmente de acordo com o quê você falou, mais fica meio difícil pra mim arrumar um orientador, já que na minha região são bem poucos os guitarristas profissionais, e eu não conheço muita gente por aqui.
Estou sempre tentando seguir as regras do fórum hehe.
E o dedo mínimo não usei nestes vídeos porquê não achei nescessário mesmo, valeu amigo =)

froggy
Veterano
# set/10
· votar


WilliamFerreira
Bem vindo.

só tome cuidado pra não ficar maluco nesse fórum, muita gente pediu pra sair.

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


froggy

Hehehe, pó deixar mano. Abs!

Valeu!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


mais fica meio difícil pra mim arrumar um orientador, já que na minha região são bem poucos os guitarristas profissionais, e eu não conheço muita gente por aqui.
é paraíba é foda mano!

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

Poisé mano, os que são legais eu não conheço... só os caras daqui de perto que manham ainda menos que eu ( Pra você ver a situação ) Dos que eu conheço né.

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Up!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Ficou legal os videos,
nossa por voce nunca ter feito aula é muito bom
parabéns

Jonh Master
Veterano
# set/10
· votar


WilliamFerreira
Mto bom cara,continue assim,pra quem ainda não teve professor tá bom demais(pior eu que tenho professor e ainda sou meio ruim,huahuahua)e de que igreja vç é cara?!Sou da assembléia e toco na banda da igreja tbm!!!

AB-JDR-94HI
Poxa cara,se vç fala isso da Paraíba,imagine eu que moro no Pará,aqui que é ruim mesmo de ter orientação boa na guitarra,já quase não tem loja de instrumentos musicais por aqui!!

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Jonh Master

Sou da assembléia também mano, muito obrigado pela força!
Meu pai vai direto aí no pará AUSHAUS e eu sei como é ruim também

LipeGuitarrero

Muito obrigado Lipe, cê tá me dando uma força e tanto, valeu mesmo mano.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


WilliamFerreira

Suave tamo aqui pra isso

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Valeu mano, Abs!

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


Up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novato! ( Tanto no Fórum como na Guitarra )