Autor |
Mensagem |
JubaCPC Veterano |
# set/10
Então pessoal, eu tenho uma Schecter Omen 6 Extreme. Já a tenho desde Dez/2005 e ainda não fiz nenhuma mudança nela. Mas pro começo do ano que vem quero dar um Upgrade "monstruoso". Eu estou estudando o que vou colocar e cheguei a alguns resultados: - Captador Ponte: Seymor Duncan SH-15 Alternative 8 - Captador Braço: Seymor Duncan '59 - Tarrachas Grover Douradas - Ponte Tune-o-Matic, Knobs e Strep Locks Dourados (marcas não definidas) - Chave Seletora 3 posições Switchcraft - Jack Switchcraft Blindado - Nut regulável em latão - Blindagem Pretendo gastar com isso tudo, mais a mão de obra do Luthier que ira instalar e regular, em torno de R$1300,00 (Pelos meus cálculos dá e sobra) Gostaria de saber se alguém utiliza ou já utilizou esses esses caps E também quero DICAS e SUGESTÕES do que eu poderia mudar. Como gosto muito da minha "GHITA" (esse é o nome dela hehe) será uma mudança pra eu ficar com ela pra sempre em atividade x)
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/10
· votar
JubaCPC
Tu vai gastar de upgrade mais do que vc pagou na própria guita... ?
hum... sei não hein?
Mas vamos lá:
- Não trocaria a ponte (posso estar enganado, mas se me lembro bem a Omen6 é neck thru body, eu não mexeria) - Não colocaria roller nut, só um de grafite. - Knobs e strap lock nem dá pra chamar de upgrade, é mais uma perfumaria que vc quer fazer... - Os pickups, só conheço '59. Eu adoro os GFS, acho baratos e pra mim não ficam longe de um top de linha de qualquer marca. Agora, se vc quer por a guita top, coloque mesmo os seymour. - Desde dezembro de 2005 e ainda não fez a blindagem ??? hehe - Ponha boas tarraxas, coloca gotoh logo. Eu não usaria ferragens douradas, dão muito trabalho.
Acho que é isso, dá pra economizar não instalando a ponte e o roller nut. Acredito que seria inclusive a parte mais cara em termos de mão de obra. Captores e jack troca fácil, blindagem também é tranquilo...
|
JubaCPC Veterano |
# set/10
· votar
thmenezes_RJ
Valeu por responder, brother. Então, ela não é neck thru body não... Sobre as ferragens douradas seria só por estética mesmo, já que as originais são assim. Sobre a blindagem, pra tu ver cara... eu fui muito relaxado com ela aeiuheaiuh na verdade ela nunca teve em luthier, mas eu tava com vergonha de contar, Haha! Mesmo tendo um luthier excelente aqui onde eu moro... Esses caps da GFS eu não conheço, vou dar uma olhada aqui pra ver o que tem de bom
- Não colocaria roller nut, só um de grafite. É ruim esse roller nut?
|
gege_correa Veterano |
# set/10
· votar
JubaCPC É ruim esse roller nut?
Ruim não é, mas se tua guitarra é ponte fixa nmho não vai ter muita utilidade. Abraço!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/10
· votar
JubaCPC
Então, ela não é neck thru body não...
ah sim, foi mal então, me enganei. Mas me diga, porque vc quer trocar a ponte e as ferragens? Que eu saiba essa guitarra vem com um hardware legal.
Como vc nunca levou ela num luthier, acho que valeria a pena levar pra ele dar uma olhada porque ele vendo a guitarra na frente, vai saber melhor do que qualquer um de nós o que fazer, ainda mais que segundo você, ele é um bom luthier. De repente vc pode melhorar bastante o que vc já tem.
Imagino que por serem douradas, as ferragens estejam enferrujadas... bem, isso é normal em ferragens douradas e se vc trocar por outras douradas, a tendência é que aconteça de novo. Ferragens assim exigem um grau de cuidado muito grande, tem que estar sempre polindo e limpando.
No fim, fica uma única idéia: antes de comprar qualquer coisa, leve ela para o luthier. Vale a pena.
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
eu venderia a guita e, com a soma do que vc pretende gastar, compraria outra
|