Fender Jaguar HH

Autor Mensagem
ppaulo
Veterano
# set/10


http://www.fender.com/products/search.php?partno=0259200306
quero opniões,mas não sobre estética.

MMJr
Veterano
# set/10
· votar






Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


sendo uma fender pra mim ja ta bom hehehe

mas no primeiro video o grave ta um poco estourado, mas deve ser problema da gravação!

ppaulo
Veterano
# set/10
· votar


ela é muito confortável pra tocar

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


pra q servem tantos botões? .-.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


pra q servem tantos botões? [2]

T-Rodman
Veterano
# set/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Os três embaixo funcionam da seguinte forma:
1: 'tone up'; 2: liga/desliga captador ponte; 3: liga/desliga captador braço.
Em cima, o switch habilita/desabilita as configurações dos pots superiores. Quando os pots superiores estão funcionando, dá-se outro set de som e os switches de baixo não funcionam na configuração. Com o switch de cima habilitado, você controla os dois captadores pelos pots, anternadamente, tirando novos sons.

Assim, com a regulagem da parte de baixo e com os circuitos da parte de cima, em uma mesma música, você pode trabalhar diferentes ajustes. É assim que toda guitarra jaguar/mustang/jagstag em tese funciona.

Vai um vídeo de uma banda alternativa tocando com uma Jaguar dessa forma. Dá pra notar a hora que ele usa os ajustes de cima e o de baixo:
http://www.youtube.com/watch?v=A9vNeKWxkmE

Engraçado é ver essa guitarra como nova, sendo que tem uma versão chamada Baritone, que tem à venda na grellmann e é igualzinha à tal blacktop.

Strato Tool
Veterano
# set/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


Cara, eu acho que se a guita fosse boa mesmo ela seria mais utilizada. Nunca conheci alguém que tivesse uma Jaguar. Eu sou da opinião que as melhores guitas a um preço baixo são Tagima e Epiphone. A preços médios, Fender e Gibson. Acima disso Grosh e Suhr.

Abraços

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


Strato Tool
hã?

- Jaguar/Mustang/Jagstag/Jazzmaster são modelos de Fender.

Vários artistas e bandas utilizam esses modelos. Citando agora de cabeça: Nirvana, Counting Crows, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, Elvis Costello, Jesus and Mary Chain, Red Hot Chilli Peppers, várias bandas de surf music, rockabilly dos anos 60, alternativas/grunge dos anos 90, etc.
Tem até versões assinadas da Fender, como Elvis Costello, Thurston Moore...

Desconhecida, se for é só no Brasil, que se tem um pré-conceito que de quem gosta dessa guitarra são os Kurt Cobain wannabies, mas é só. Pelo seu preço baixo em décadas passadas, ela por um momento foi o instrumento mais utilizado por bandas alternativas. Hoje em dia, é como qualquer outra guitarra, tanto em preço quanto em recursos.

Aqui no FCC tem vários usuários que tem dessas guitarras. Alguns aparecem em tópicos específicos como esse. De cabeça, além de minha pessoa, que possui uma Jaguar reissue Japan cherry, tem o Will Bejar e o BRO, que já citaram que possuem essas guitarras, conforme alguns tópicos daqui do FCC, como esse aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239715/

Abner Donato
Veterano
# set/10 · Editado por: Abner Donato
· votar


Essa guitarra parece ter um timbre muito bom, eu que toco músicas gospel, toco muitas músicas do Fernandinho, e a pouco tempo, me deparei com alguns videos que o seu guitarrista (Daniel Machado) fez para o youtube, e ele a utiliza uma Fender Jaguar HH!

Da uma olhada no timbre!
Gostei muito!,e ele nem microfonou o amp, foi tudo na camêra, considerando que microfonando, o som ficaria bem melhor!



-



Abç!

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


Strato Tool

cara, vc não conhece Kurt Cobain? Nirvana? tem vários shows q ele aparece usando uma Jaguar

ppaulo
Veterano
# set/10
· votar


acho que só não é mais utilizada pelo seu design exótico, porque ela é uma ótima guitarra, estou muito feliz com a minha fender jaguar HH :)

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Acho essa guitarra linda. Ainda terei uma!

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


T-Rodman
vlw por explicar os switchs dessa guitarra +1

No Brasil impera um pouco mais guitarras do "metal" =P, além do mais eh muito raro encontrar uma dessas guitarras mais calmas tirando a strato e tele (e essa ainda sim eh uma q outra) eh dificil encontrar jaguar/mustang/jazzmaster, da Gibson a Firebird.

dessa série jaguar/mustang/jazzmaster, uma vez eu achei uma Fender Ciclone II (uma jagstang com p-90). muito bonita não tava cara não, copardo com as stratos.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Cara já deu uma olhada nas Black Top?

http://www.youtube.com/user/NstuffMusic

Tem um excelente review delas aí... Puta timbre. Custam apenas 500 doletas lá fora e são mexicanas. Mas parece que receberam um tratamento especialíssimo. Os gringos estão loucos pois elas acabaram de chegar nas lojas, estão levando TUDO!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Strato Tool
Affffff...tentarei replicar.

Cara, eu acho que se a guita fosse boa mesmo ela seria mais utilizada.
O que te leva a crer que ela não é boa??? Pq não é "muito utilizada"???
Pelo seu "eu acho", parece que vc não a testou ainda...ou já??? Se sim, pq não gostou???
Bom, acho que vc não ouviu muito Chili Peppers, Dinosaur Jr., Sonic Youth, Nirvana, Beach Boys.

Nunca conheci alguém que tivesse uma Jaguar.
Citei vários acima, além de mim e T-Rodman. ;)

Eu sou da opinião que as melhores guitas a um preço baixo são Tagima e Epiphone. A preços médios, Fender e Gibson. Acima disso Grosh e Suhr.
Esse foi a pérola do mês!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pq isso???

Cara, não quero ser nem parecer grosseiro nem nada, não é essa a intenção. Só que acho que vc está se baseando somente em opiniões alheias e não em experiências próprias!!! Além do mais, assim como namoradas(os) o que vale é o gosto pessoal e a experiência de cada um. Eu tenho uma Jaguar, eu gosto muito dela...e mesmo não tendo muita gente usando ela no cenário, não significa que ela não seja boa!!! Sacou???

Abraço!!!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


ppaulo
quero opniões,mas não sobre estética.
Cara, a Jaguar é uma delícia de tocar...nunca toquei uma com humbuckers, mas a minha original com singles é muito boa!!! Eu recomendo!!! hehehe

Abraço

ppaulo
Veterano
# set/10
· votar


obrigado pelas respostas galera !!

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


Gosto muito, nunca toquei mas curto muito o timbre das Jaguar!

Strato Tool
Veterano
# set/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


T-Rodman
Pé de chinelo
Will Bejar

Sim, Jaguar é utilizada por vários artistas pelo mundo, mas é incontestável o fato de Strato e Tele serem mais utilizadas que Mustang ou Jaguar. Aqui eu não estou dizendo que modelo especificamente é melhor ou pior, só estou dizendo que aceitabilidade do mercado e qualidade sonora de um instrumento musical são variáveis diretamente proporcionais. Sem contar que muitas pessoas usam Jaguar mais pelo estilo do que pelo timbre.

Esse foi a pérola do mês!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pq isso???

Novamente, considerando qualidade sonora, qualidade de construção, durabilidade, madeira e acabamento, eu sou da opinião que as melhores guitas a um preço baixo ou médio baixo são Tagima e Epiphone. A preços médios, Fender e Gibson. Acima disso Grosh e Suhr. Logicamente aqui eu estou me referindo à qualidade média dos instrumentos musicais fabricados por estas marcas, não à modelos ou séries específicas. Em relação às últimas, se para você Grosh e Suhr não são boas guitarras, eu não consigo imaginar que guitarras seriam boas para você.

Só que acho que vc está se baseando somente em opiniões alheias e não em experiências próprias!!!

Não é porque a minha opinião é diferente da sua ou porque eu tenho experiências diferentes das suas que eu estou me baseando em opiniões alheias. Você não é dono da verdade e esta é a minha opinião. Aliás, este é o objetivo do fórum, apresentar diferentes opiniões sobre diferentes assuntos.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Strato Tool
Em relação às últimas, se para você Grosh e Suhr não são boas guitarras, eu não consigo imaginar que guitarras seriam boas para você.
Não falei que não são boas estas ou aquelas...só achei estranho vc dizer que as melhores são X ou Y...pq opinião não é chute!!!
Vc já tocou todas estas??? Se sim, tudo bem, em questão de som, eu acredito na sua opinião...se não teve todas pra tirar a prova de quanto tempo duram, ou quanto são superiores...aí eu desconsidero.

Não é porque a minha opinião é diferente da sua ou porque eu tenho experiências diferentes das suas que eu estou me baseando em opiniões alheias. Você não é dono da verdade e esta é a minha opinião. Aliás, este é o objetivo do fórum, apresentar diferentes opiniões sobre diferentes assuntos.
Não sou dono da verdade...e não estou discordando da sua opinião, só estou questionando em que se baseou pra dizer que a Jaguar é inferior às outras...já tocou uma??? Já teve uma???

Novamente, não estou pra arrumar briga, apenas pra esclarecer minhas dúvidas e outras em que puder ajudar.

E, novamente, opinião não é chute!!!

MrStradlin
Veterano
# set/10
· votar


ppaulo

Ja usei essa guitarra mas não gostei porque achei pesada de mais, me dava dor nas costas. Em relação a sonoridade dela é razoavel.

Will Bejar
Veterano
# out/10
· votar


MrStradlin
PEsadinha mesmo!!!

ppaulo
Veterano
# jan/11
· votar


comecei a tocar mais com a minha fender jaguar HH o unico defeito que achei nela foi que é bem pesada mesmo..

ppaulo
Veterano
# mar/11
· votar


a fender jaguar HH possui várias partes de alumínio inclusive a captação, alguem sabe algum produto q preserve aluminio contra oxidação ??

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


eu achei mto bom o som no primero video

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


ppaulo
As Jaguar são bem pesadinhas mesmo... sobre as partes metálicas, acho que não há nada... mas não é assim, não, demora pra enferrujar.. a não ser que vc more na praia!!!

luizito
Veterano
# jul/11
· votar


Ae galera, alguém tem idéia do preço dessa jaguar? Me ofereceram uma por R$2500. Será que tá caro?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/11
· votar


elas tem a escala mais curta que as strato não?

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Johnny Favorite

Acho q ela tem 22 trastes, como a strato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jaguar HH