Duvida sobre pontes tremolo

    Autor Mensagem
    mateusguitar
    Veterano
    # set/10


    Queria comprar uma guitarra strato e queria saber se as pontes tremolo tem o mesmo problema das pontes floyd rose com relação a desafinar as outras cordas ao dar o bend. Eu já fiz uma pesquisa e não achei o que queria.
    Vou tentar comprar uma SX sst 57, ouvi falar muito bem dela aqui no cifraclub, na minha cidade não vende dela e iria olhar em uma outra cidade. Mas enquanto não posso viajar fico aqui pesquisando sobre ela.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    queria saber se as pontes tremolo tem o mesmo problema das pontes floyd rose com relação a desafinar as outras cordas ao dar o bend.


    Não!!!


    Vou tentar comprar uma SX sst 57, ouvi falar muito bem dela aqui no cifraclub

    É uma ótima opção custo beneficio!!

    Quanto vc tem para gastar?

    mateusguitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: mateusguitar
    · votar


    Não sei ainda exatamente, mas pelo preço eu consigo comprar essa.
    vou usar por enquanto uma caixa amplificadora velha daqui e o guitar rig como pedaleira.
    EDIT: A falta do 22º traste faz falta?

    igor.schecter
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Poxa, já enjoou ver topicos falando de floyd, qual floyd qual tremolo comprar! ta na hora de fechar velho se tu quer uma q n desafine nem fudendo compra uma fender de 10 mil reais e manda pro luthier mais caro da sua cidade...faça isso ela vai desafinar a cada 1 mês!

    mateusguitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    igor.schecter
    minha intenção não foi essa, eu só queria saber se as pontes tremolo também ficavam se mexendo ao tocar como as floyd, como o Sir.Paulo já me respondeu, não queria comprar peças ou nada do tipo, só queria tirar uma duvida que é um dos objetivos deste fórum.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vou comprar a SX sst57 creme também logo logo. e colocar um jogo de captadores custom alnico blues da sound malagoli, um jogo de tarraxas gotoh vintage, fazer uma blindagem, revisão da parte elétrica e regulagem geral para cordas 0.010.
    acredito que vai ficar muito boa até eu comprar uma fender american standard =D
    Vou pagar 455 dinheiros aqui na minha cidade.
    mais no geral ela entre 400 e 500 dinheiros é um preço bom.
    Vou pegar ela
    um fender frontman 65R
    e uma zoom g2.1nu.
    o que voces axam vai ficar bom o equipo?

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mateusguitar


    EDIT: A falta do 22º traste faz falta?



    Pergunta isso pro Hendrix ou pro SRV rapá!

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, Floyds sao mais dificeis de desafinar, pois possuem microafinaçao!! Mas nem todos se acostumam com a ponte flutuante, como creio ser seu caso, e a ponte fica se mexendo enquanto você toca!! É isso??

    Bom, a ponte tremolo é bem comum desafinar, nao em questão de minutos, mas de tempo que você toca. Ela nao vai desafinar do nada no meio da musica, a nao ser que esteja totalmente desregulada!! Afinar é facinho, entao nao vejo problemas se a tremolo desafina mais comumente que as floyd...

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pra quem vai usar o "tremolo" (deveria se chamar vibrato na verdade) da ponte, existem alguns macetes pra não desafinar. Primeiro tem que dar um trato no nut pra ver se ele não está "pescando" as cordas. Depois ver se as tarraxas dão pro gasto. Por último, use a ponte bastante pra provocar a desafinação, puxe as cordas pra cima com o polegar e o indicador, depois balance mais a ponte. Depois afine uma corda, balance a ponte, afine de novo, balance, afine, etc até parar de desafinar aquela nota. Faça isso em todas as cordas. Depois repita o procedimento em cada uma pra verificar se alguma desafinou.

    Se esse método não estiver funcionando pra segurar bem a afinação por algumas músicas, tem algo de errado na guitarra que precisa ser trocado, provavelmente nut, ponte e tarraxas por algo de alto nível.

    Tem um vídeo no YouTube com um luthier ensinando a afinar desse jeito as Stratos.

    Eu particularmente ignoro a existência de Floyd Roses, são trabalhosas demais, prefiro coisas simples. Reafinar a guitarra durante um show é algo normal também, ninguém precisa ter vergonha disso.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/10
    · votar


    mateusguitar
    Depende muito de cada ponte, não dá pra generalizar.
    Existem Floyd's ruins e boas assim como outros tremolos ruins e bons.
    As floyd confiáveis são as de marca (Gotoh e Schaller) e um tremolo bom eu diria a VG300.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre pontes tremolo