Quero Abrir Meus Horizontes!

Autor Mensagem
steve hendrix
Veterano
# set/10


Pessoal eu nesses ultima semanas tenho dado uma olhada em coisas novas para meus ouvidos, começei a ouvir U2, Ramones e Aerosmith que nunca tinho ouvido antes nenhuma dessas bandas> Tipo quero sair do AC/DC, Black Sabbath, Velvet Revolver e Guns. Quero coisas novas e queria dicas de coisas que podem abrir minha cabeça como guitarrista, musico e ser humano.

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


steve hendrix
Vou te listar minhas discografias...
AC/DC
Breaking Benjamin
Bullet For My Valentine
Chicken Foot
Detonautas Roque Clube
Foo Fighters
Green Day
Kiss
Lostprophets
Metallica
Nickelback
Rage Against The Machine
Red Hot Chili Peppers
Rise Against
Slash(Solo)
Sum 41
The Offspring
Three Days Grace
ZZ Top

Me sinto feliz com esses...

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


L.K.R

Obrigado pelas dicas mais acho que ja conheço e ouvi uns 6 da lista que ce boto mas mesmo assim muito obrigado

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


steve hendrix

Ouça Blues: Buddy Guy, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughn, B.B. King,etc;

Ouça Jazz: Pat Methany, Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davies,etc.;

Ouça Flamenco: Domingo Ortega, Joaquín Cortés, La Truco, Cristina Hoyos;

Ouça Fusion: Al Di Meola, Frank Zappa, Steve Vai, Joe Satriani;

Acho que com esses nomes, e se você pegar um repertório legal, você consegue desenvolver BASTAAAANTE. Ainda mais se você tirar as músicas desses caras de ouvido e tentar chupar alguns licks deles. Ah, e use a busca, tem bem mais gente do que só isso aí que eu postei, que no caso são apenas grandes nomes dos respectivos estilos. Quanto mais underground você for, mais coisas interessantes você vai achar.

Abç

Ally_Slash
Veterano
# set/10
· votar


Cara
sei de uma banda que tu vai pirar.

Airbourne.

Igor Beltrão
Veterano
# set/10 · Editado por: Igor Beltrão
· votar


-Audioslave
-BB King
-Carlos Santana
-Diamond Head
-Eric Clapton
-Jethro Tull
-Judas Priest
-Led Zeppelin
-Megadeth
-Motorhead
-Nirvana
-Pearl Jam
-Scorpions
-Steve Vai
-System of a Down
-Thin Lizzy
-Van Halen

Cara isso aqui mais o que os caras aí de cima falaram num eh nem 10% de música que existe. Que bom que quer procurar coisas novas.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


Quero Abrir Meus Horizontes!

ui.

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


StratoBlues ja conheço e ouço muito blues entao conheço todos que vc citou na area do blues mas nos outros vou procurar saber muito obrigado pelas dicas.
Ally_Slash vou dar uma olhada nessa banda valeu cara.
Igor Beltrão valeu pelas dicas ai amigo vou dar uma pesquisada nesses todos muito obrigado.

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Cara o que ta na minha HD no momento é isso:

Anthrax
Divine Heresy
Edu Arduanui
Hell Yeah
Rebel Meets Rebel
Trivium
DAMAGEPLAN
Jeff Loomis - Zero Order Phase
Paul Gilbert
RR UNITED
The Agonist
Dream Theater
Fear Factory
John Petrucci
Nevermore
Slayer
Alice In Chains
Rage Against The Machine
SOAD
Raimundos (as antigas são muito foda)

Guardado tem muito mais, que de vez em qdo eu desenterro...rsr

Não é bem uma lista de bandas com guitarristas fodoes, pra min são influências, algumas em melodia, letras legais e com conteudo...e etc... os vocais de algumas bandas são bem agressivos (caso vc não conheça), mas é legal diversificar - ah e antes de cuspir fora oq achar ruim estude sobre a banda: conhecer música tbm é crescer!

PS: NÃO VOU DISCUTIR COM NÍNGUÉM, PQ É QUESTÃO DE GOSTO... APENAS PASSEI MINHA OPNIÃO!

AbçOo...

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


locaosks muito obrigado pelas indicaçoes e pelo toque acho que com esse topico vou evolir muito muito obrigado cara.

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Acho interessante quando guitarristas dizem que querem abrir seus horizontes e conhecimentos com coisas "NOVAS". Daí vem a lista de discografias... Ok, o som pode ser diferente nessas bandas citadas, mas na excencia todos esses sons derivam da mesma fonte. Se quer conhecer coisas diferentes e "abrir seus horizontes" siga o conselho do StratoBlues e ainda vou mais longe, ouça músicas brasileiras, ouça musicas de outras etnias, ouça musicas onde a guitarra não é o principal ou mesmo nem existe.

leonardobarcelos
Veterano
# set/10
· votar


Ouça Dream Theater!

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


nofear obrigado pela dica entendi o que vc quis dizer vlw cara vc todos do FCC ja me ajudaram e continuam me ajudando muito.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


ouça música classica!

JJJ
Veterano
# set/10 · Editado por: JJJ
· votar


steve hendrix
coisas que podem abrir minha cabeça como guitarrista, musico e ser humano.


Cara... acho que ninguém falou aí, mas as melhores coisas pra isso, na minha humilde opinião, são as seguintes:

música clássica (Vivaldi, Bach, Beethoven, Chopin, essa turma aí - pede uns conselhos pra Tia Rute que eu tenho certeza que ele vai te dar dicas certeiras);

e

rock progressivo (Yes, Emerson Lake & Palmer, Pink Floyd, Genesis, Focus, Gentle Giant, etc.) Ouça Rush também! Mas com quase todos esses, tem que ter o seguinte cuidado: não ouça o primeiro disco (ainda eram meio toscos e as gravações idem), nem os mais recentes (onde a criatividade já tinha ido pro brejo). Umas sugestões: Yes (Fragile, Close To The Edge, Relayer), Pink Floyd (Meddle, The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals), Genesis (Selling England By the Pound), ELP (Brain Salad Surgery, Trilogy), Rush (A Farewell to the Kings, Permanent Waves, Moving Pictures).

E, finalmente, outro conselho: não dá pra "abrir a mente" com mp3 a 128kbps ouvindo enquanto dirige a moto no meio do trânsito... Eu sei que quase ninguém hoje em dia faz isso, mas para ouvir música direito precisa ser um bom som e parando pra ouvir mesmo, não como "fundo musical".

É isso...

EDIT: enquanto eu escrevia esse testamento, o colega aí de cima sugeriu música clássica também... hehehe

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


nofear
StratoBlues

Positivados!

Aliás, StratoBlues, Joaquín Cortés não é bailarino?

Ally_Slash
Veterano
# set/10
· votar


steve hendrix
blz
depois me fala o que achou!

Jg Destroyer
Veterano
# set/10
· votar


Essas são as bandas que tenho cd's aqui no windows. No mac tenho mais, mas acho que aí já tá de bom tamanho hehe!

BANDAS!

Stalingrado
Veterano
# set/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Pink Floyd;
Radiohead;
Muse;
Dream Theater;
Porcupine Tree;
entre outras.

nofear
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Segundo a wikipedia sim... assim como o Domingo Ortega!

Estranho bailarinos como influencia guitarristica

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


steve hendrix: Quero coisas novas e queria dicas de coisas que podem abrir minha cabeça como guitarrista, musico e ser humano.

Fora o que o pessoal já disse, tem o Restart, Cine, Fresno, NX0, ProFono, Menudo, Patotinha...

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


Ally_Slash muito PDG essa banda adorei cara.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


steve hendrix

Falando sério... The Dead Weather, o álbum Horeround; as bandas Wilco, Transatlantic e Wolfmother são ótimas pedidas!

Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


massacration!

crokodilo loko
Veterano
# set/10
· votar


Chuchy Berry
Elvis Presley
Beatles
The Doors
Cream
Pink Floyd
Rush
Thin Lizzy
Deep Purple
Saxon
Whitesnake
Van Halen
Yes
Focus
Stevie Ray Vaughan
Jimmy Hendrix
Soundgarden
Radiohead
Sonic Youth
Devo
Eric Johnson
Golpe De Estado (ótima banda nacional)

Tem Muita coisa cara!!!

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


crokodilo loko hendrix, ray vaughan, pink floyd e van halen sao bandas e guitarristas que ja conheço de çonga data mas pelo resto das indicaçoes muito obrigado.

maspn
Veterano
# set/10
· votar


tambem tenho um gosto parecido, (ac/dc, guns e velvet revolver) agora to tocando strokes, goo goo dolls, linkin park, e até um sertanejo básico no violao... ;D
é bom mudar de vez enquando, mas quem é apaixonado por riffs nao fica muito tempo longe da origem.

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


steve hendrix

Caras como Joe Satriani e Andy Timmonts me fizeram conhecer novos ares na guitarra a uns meses atras!! Dá uma ouvida e vê o que você acha

Como guitarrista, musico e ser humano, ouve Oficina G3!! Procure as musicas no ultimo album, Depois da Guerra, creio que vc vai se amarrar no som dos caras ^^

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


rafajanson
Oficina G3!! Procure as musicas no ultimo album, Depois da Guerra x2

Fodão esse album hein! rico em letras e com o Afram inspirado na guitarra! e é nacional Porra!!!


AbçOo!

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


cara n li todo o topico, e n sei se postaram isso, ams faz o que eu estou fazendo, eu amo blues e rock, e resolvi ir do mais novo ao começo desses generos, por exemplo, eu ouço steve ray vaughan, e o cara que inspirou ele foi o albert king, e fui descobrindo que o blues nasceu nas colheitas de algodão no missispi, fui procurando os artistas e da epoca e começei a escutar, e com o rock, começei do chuck berry elvys, e esses grandes monstros dos anos 50, entendeu???
e lgl e vc acaba descobrindo mta coisa, dps passe para outros estilos, como jazz, funk, musica brasileira e etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quero Abrir Meus Horizontes!