Ógner nervoso - Gravação Ninjam

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


papillon

Valeu, velho! Já conheço esses caras..ja toquei algumas vezes com eles, isso ajuda na "química" tb...hehe!

Cara, nao da pra falar tudo aqui..mas nao é difícil. É preciso instalar o Reaper, depois é moleza....Tem um tutorial bom na youtube...Coloca "Reaper tutorial" lá, que deve aparecer, em português de um antigo user aqui do FCC....E depois da uma entrada no site ninbot.com e ninjam.com, pra aprender a ajustar os volumes, muito importante....Se tiver alguma duvida mais especifica posta ae que te ajudo noq der....

Abço

SteveRayMorse
Vai no forum do ninbot ou ninjam que tem explicando tudo certinho, e procura por esse video no youtube que ajuda tb....
abço

papillon
Veterano
# set/10
· votar


ogner

poww man, mt massa mesmo!! vlw
eu ja tenho aqui o reaper instalado
vou fuçar aqui melhor esses sites!
qlquer duvida vou te pertubar!!
ehiuehiuehiueh
pq curti mttt mesmo esse lance
abração

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Só me tira uma duvida, como faz pra tocar nisso, tipo tem algum tipo de buffer pra não dar lag ou latência???

A parada é toda aleatoria ou dá pra combinar tocar com certas pessoas???

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


há...consegui!!! Estou jameando uhuhuuuuu!

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


nichendrix

tipo tem algum tipo de buffer pra não dar lag ou latência???
Não, só ter uma internet que não seja da tipo"discada" e mandar brasa.

A parada é toda aleatoria ou dá pra combinar tocar com certas pessoas???

Tem de tudo, inclusive "shows" marcados com antecedência anunciados no forum , como uma apresentação numa feira de tecnologia que aconteceu semana passada (nao toquei, nao consegui entrar na sala). Vc pode combinar, ou não.....Mas no geral vc acaba conhecendo alguns musicos, os que tem mais afinidade. É possível ver quem esta na sala antes de entrar.

As salas comportam ate 6 musicos. São abertas, não existe sala fechada.

SteveRayMorse
Cara, aprenda bem sobre os niveis de volume..Vc pode ferrar a gravação todo se nao estiver nos parametros...Tem turtorial no site de como regular...As vezes o som que vc escuta e regulou pra ouvir nao esta alto mas pra sala e pra gravação esta....Isso é muito chato...
Abço


OBS: Guitarristas cuidado!! geralmente somos mal vistos por outros musicos, pois só fritamos e solarmos....
Alí é uma jam, a galera lá nao esta fazendo base pra solarmos, OK?? Bom senso!!!!
E não toquem fora do tom!!! Nem do tempo!!
E por ultimo não digam que fui eu que falei pra vcs sobre o nijam! hauheuhauheuhua

megadeth2612
Veterano
# set/10 · Editado por: megadeth2612
· votar


ogner

Não é que não tenha lag, mas no Ninjam você fica um compasso atrasado em relação aos demais, por isso não há lag. Por isso que assim que você entra na sala o primeiro compasso sempre é mudo, tudo que você escuta já está bufferizado.

A mesma coisa para quem está do outro lado. Os caras da gringa não estão escutando você ao mesmo tempo que você toca, eles só vão lhe ouvir no compasso seguinte.

A propósito, som muito legal esse aí =)

ogner
Veterano
# set/10
· votar


megadeth2612

Uhmmm, interessante!! Mas no final tudo da certo!!! hehehe!!!
Pois o som que escuto e toco esta no compasso e os outros tb!!

Mas saquei como funciona...

Por isso que assim que você entra na sala o primeiro compasso sempre é mudo,
Verdade!!

Valeu!!

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Até que enfim consegui setupear o ninjam aqui. Uhuu!! Bitches!! A cerveja já tá gelando!!

Floydniaco
Veterano
# set/10
· votar


Rabbit

Posta o resultado ai depois !

ogner
Veterano
# out/10
· votar


http://ninbot.com:8000/studio.m3u

ogner
Veterano
# jun/13 · Editado por: ogner
· votar


################################################################

UP :)

################################################################


Opa, muito tempo que nao tocava la com a galera!!!

Essa madruga rolou muito som..:)))

Aqui algumas partes das Jams com uma galera boa!! Tem 3 partes de uma mesma sala...

Tudo improvisado, jam session mesmo, on line, sem lag, ao vivo... \o/
Essa tecnologia me deixa bolado O.o hehe



https://soundcloud.com/vagnerjr/ninjam-01-06-13-jam-session

https://soundcloud.com/vagnerjr/ninjam-01-06-13-jam-session

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Muito legal cara! faz tempo que não entro lah! hehe não sei como funciona esse lance do Lag, mais é impressionante que não tenha nem um pouquinho!

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Muito legal cara! faz tempo que não entro lah! hehe não sei como funciona esse lance do Lag, mais é impressionante que não tenha nem um pouquinho!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx
Vou tentar voltar a tocar com mais frequencia. Vamos marcar depois!

o/

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
mto bão oguinão! stratizou algo mais fusion nessas gravinas!
faz um tempão q nao entro lá...vou ver se volto a brincar! to sem guita por enquanto, mas tenho me virado com o violão...até q to gostando disso! entra sempre com seu nick q qualquer hora a gente se tromba por lá! alias, acho q vou ver o q ta rolando agora...rs
abç!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Bem legal...

O Ninjam é divertido demais! Tive a grata oportunidade de me encontrar lá com o ALF is back e o ogner. Foi uma honra enorme tocar com esses dois caras.

JotaEmidio
Veterano
# jun/13
· votar


Que legal, não sabia desse site. Vamos marcar uma hora para tocarmos juntos galera.
Abraço.

RaR
Veterano
# jun/13
· votar


Qualquer um pode tocar lá ?? Eu tenho essa dúvida, pois não manjo muito de teoria, sou guitarrista hobbista e folgado kkk. O pessoal se for do nível da turma que tocou com o Ogner estão a anos luz de mim, tenho medo de atrapalhar ou encher o saco do pessoal. Não manjo muito de harmonia, porém fiquei com muita vontade de tocar assim, pois creio que seja um aprendizado grande, pois irei tocar com pessoas "reais", e não com backingtrack

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
magina Mano! que mané honra o que! A honra é minha pô!
Aparece mais lá! Agora q lembrei q existe, vou entrar o tempo todo com meu violon! Kkkkkk

JotaEmidio
aparece lá sim cara! É um plugin q vc roda na sua daw...o pessoal usa mais o reaper mesmo, q é leve e barato (e a versão paga não é necessária...ele permite q use o software normalmente após a expiração do trial!)
Ai vc entra no reaper e lá dentro carrega o ninjam! Tudo perfeitamente sem lag, ao vivo!

RaR
é cara tem uns cara brutu lá viu! Do naipe do ogner mesmo! Mas tem espaço pra todo mundo lá sim! O q é ruim são os mlk q começam a atravessar as ideias dos outros...outra coisa foda é quando vc começa a fazer base...os guitarristas começam a solar e não param mais...nao importa o q aconteça, eles não vão parar...ai tem q dar mute mesmo! Kkkkkk
Guitarrista é uma bosta msm....
Mas mesmo sem saber harmonia, vc pode mutar sua guita e ficar brincando de tirar o q o pessoal faz na base...quando tiver segurança, da as caras no som! Mas o legal mesmo é se virar! Kkkkk
Tem mta gente q entra nas salas só pra ficar curtindo o som...as vezes faço isso...fico no face e ouvindo a galera tocar...ai quando surge algo legal eu abro o volume da minha guita e entro tbm!

Só não esqueçam de entrar com os nicks do FCC pra que possamos nos reconhecer!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Entrarei... Assim que meu vício no poker online e nos novos falantes do Monster diminuir um pouco

Arimoxinga
Veterano
# jun/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ae pessoal, vamos combinar um dia e horário(tipo pelada de fim de semana) para fazermos uma barulhada lá? já entrei umas vezes mas nunca toquei!
Eu posso ficar responsável pelo baixo, já que tem muitos guitarristas hehehe

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Arimoxinga
demorou! eu ja to abrindo o reaper aqui pra brincar! rs

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back

vamos marcar amanhã?! lá pelas 20:30? quem for aparecer entra nesse horário, sempre tem várias salas vazias, da para encher uma de Brazuca =D

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


dando um up para a galera ver! vou entrar hoje lá pelas 20:30! vamos lá se juntar =D

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Arimoxinga
Tentarei entrar!!
o/

Quem tiver com higain caixa de abelha dos infernos esmerilhando escala sobe-e-desce sera mutado, aviso logo!!!
ahuehuahuehuahue

RaR
Veterano
# jun/13
· votar


Opa, acabei de aprender a usar muahahahaha !! Me aguardem que vou tentar entrar também. Se eu tiver muito abaixo do nível de vocês podem ficar a vontade e me excluir da brincadeira kk

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Arimoxinga
ogner
vou ver se consigo aparecer por lá! talvez atrase um pouco! kkkk

ogner, vou plugar meu violão no blackstar e socar o gain no talo! vai ser uma microfonancia deliciosa de ouvir no ninjam! kkkkkkkkkkkkkk

ALF is back
Veterano
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar


RaR
q isso mano! tem espaço pra todos! eu tbm passo vergonha! qq coisa eu faço a percussão batucando no violão! kkkkkkkkkkkk

RaR
Veterano
# jun/13
· votar


kkk mesmo na percussão você deve arrasar kkk Cara eu to escutando todo mundo mas meu som não sai, to usando o reaper, sabe como resolver isso ??

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


RaR
tem varias formas de fazer isso acontecer!
eu fiz seguindo um tutorial no you tube e quando consegui, salvei o projeto e sempre q vou entrar lá, abro o projeto salvo...nao é dificil, mas tem varios botoezinhos q tem q configurar e eu nao dou conta de explicar! se perdesse meu projeto salvo, teria q assistir o video de novo! kkkkk
pior q faz tanto tempo q nem lembro mais qual era o video (tem varios no tube), mas pelo q to vendo aqui, esse explica mto bem!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ógner nervoso - Gravação Ninjam