Aulas de Guitarra em Brasilia

    Autor Mensagem
    vitormirra
    Veterano
    # set/10 · Editado por: vitormirra


    Ola galera.

    Sera que voces poderiam me dar uma ajuda?

    Estou procurando um professor de guitarra em brasilia,e gostaria de algumas dicas de vocês se possivel.

    Eu toco violão a uns 2 meses apenas,mas gosto muito de tocar,me da um prazer muito grande.
    Ganhei de presente do meu irmao uma Les Paul da Epiphone e decidi começar uma aula de guitarra séria.

    Conheço algumas escolas em brasilia como a GTR e a BSB,mas não estou muito interessado,ja que não encontrei nenhum professor que de aula no estilo que gosto,hard rock e rock progressivo principalmente,e particularmente não sou muito a favor de métodos de ensino prontos para todos os tipos de aluno.

    Não me importo com o preço do professor,pois os bons professores cobram o que levou tempo para se aperfeiçoar e merecem isso.
    Tambem não me importo de ter que ir para alguma cidade satélite para ter aulas(alias moro na asa sul),não faço questão que o professor more perto.

    Mas resumindo tudo: um bom professor,focado nos estilos hard rock/rock progressivo.Não acredito em professores que ensinam todos os estilos.

    Desculpe por falar tanto hahaha,pelo menos se vocês quiserem me ajudar,ja tem informação suficiente.

    Para acabar,não estou falando mal de escolas de guitarra como a GTR ou BSB,apenas não estou muito interessado.

    Abraços!

    lucas2
    Veterano
    # set/10 · Editado por: lucas2
    · votar


    Olá, coloque aqui um numero pra que eu entre em contato com voce, ok?

    lhe darei meu numero e email pra que entre em contato comigo,

    xxxxxxxx@hotmail.com 8xxxxxxxx

    vitormirra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olá.

    Você é professor?

    Me adicione no msn : vitormirra@hotmail.com para conversarmos.

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vitormirra

    Cara, eu estudo no GTR e te falo, é uma PUTA escola. E o que mais tem lá são professores super qualificados, é só você fazer os níveis básicos e depois pedir para o seu professor um estudo mais direcionado ao estilo que você quer. Vale lembrar que escola nenhuma faz um músico, e o papel da escola é lhe ensinar todo o universo musical, e não apenas um. Oras, você aprende o básico que um músico iniciante precisa, e depois você mesmo se aprofunda em um estilo. Falou!!

    ^^

    Rogerio.unb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vitormirra

    Amigo, eu estudo na BSB Musical com o professor Carlos Vinícius e to iimpressionado com a qualidade do que to aprendendo. Não se preocupe com o método da escola pois ele não existe. Cada escola tem uma apostila mas cada professor tem seu método de ensino e usa a apostila apenas como guia de assunto para as aulas.

    Quanto ao professor no seu estilo indico o Leonel Valdez, guitarrista da banda Metal Nobre. Ele dá aulas na GTR e na sala dele na 513 sul.

    vitormirra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    malucobeleza666

    Obrigado pela dica,mas acho melhor desde o começo escolher o professor ideal.

    Pode acontecer de eu arranjar um professor para apenas aprender o basico e depois mudar,mas até la pode ser um processo forçado e desmotivante que não quero passar.E se os gostos forem diferentes,a aula não vai fluir muito bem,por causa das diferenças.
    Duas pessoas que dividem o mesmo gosto se dao melhor do que duas que não.

    E como você disse : "o papel da escola é lhe ensinar todo o universo musical". é um dos motivos que não quero estudar em uma escola,não tenho interesse em conhecer todo o universo,apenas quero aprender a tocar o que me da prazer,como um hobby.

    engtmir
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vitormirra
    Cara, esse negócio de professor de gosto diferente acho que não tem nada a ver... O básico é o mesmo para jazz, blues, rock, samba, choro, musica erudita...
    Quer dizer, o básico tanto faz, o que pode atrapalhar no seu caso é quando tu for criar repertório, aí sim tu vai precisar de um professor que escute e curta as mesmas musicas que você, que tenha um gosto similar ao teu, até mesmo pq o prof. provavelmente terá material novo e talvez até melhor para te apresentar...

    Abraços e boa sorte com suas aulas, mas não deixe de fazê-las

    vitormirra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    engtmir

    Repertório,essa era a palavra que estava procurando hahahah.

    Os professores concerteza devem criar repertórios para cada aluno,mas não deve ser possivel ele se modelar a cada tipo de aluno,por isso uma escola possui varios professores de estilos variados.


    Rogerio.unb

    Obrigado pela dica!!!!,vou procurar este professor.

    é muita sorte tambem,pois a GTR da asa sul fica em frente aonde moro.

    lucas2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    te ligarei em breve

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/10
    · votar


    lucas2

    Mala....


    ^^

    vitormirra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rogerio.unb

    Dei uma olhada no Leonel Valdez,até vi uns videos,ele toca muito mesmo.

    Mas o repertório dele é bem metal.

    Bom,vou dar uma olhada no GTR e vejo se encontro algum professor que goste.

    Mas galera,se alguem conhecer algum professor mais focado nesse estilo que falei,nao deixem de falar por favor.
    Alguem com bastante experiencia fazendo favor...

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vitormirra

    Cara, você tá querendo estudar hard rock e/ou rock progressivo ou metal progressivo? Se for Metal progressivo, tem o Marcelo Barbosa, que é o dono do GTR, e toca na banda Khallice( metal progressivo) e na banda almah. Falou man!!

    ^^

    vitormirra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    malucobeleza666

    Metal Progressivo não. Eu até gosto um pouco de Dream Theater,mas não é a minha praia.

    Gosto dos classicos mesmo,dos anos 70.

    Vou hoje na GTR e vejo se consigo achar um prof massa.

    Valew pela ajuda!

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/10
    · votar


    VitorMirra

    Entra no site e vê o profile de cada professor po. Falou!!

    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Guitarra em Brasilia