Diga sua profissão/formação e como a guitarra se encaixa no contexto!

Autor Mensagem
rossisolrac
Veterano
# set/10 · Editado por: rossisolrac
· votar


Formação: Graduando em História pela UFMA;
Profissão: Soldado da PMMA;
Função desempenhada (sim, a profissão é uma, mas eu sou um burocrata...): Programador PHP, C#, administrador de Banco de Dados MySQL e SQL Server e especialista em Redes (o cara da internet...), pois trabalho no departamento de informática da PMMA;
Contexto?: eu ouço rock faz um tempão, desde o Load, gosto bastante do David Gilmour (um dia vou chegar a 1% do que ele faz com a guitarra), adoro guitarra, pra mim o contexto é que eu curto, nao precisa ser algo profissional em minha vida, se acontecer, beleza...

jervieira
Veterano
# set/10
· votar


Formação: Odontologia com 2 pós graduações em nível especialização

Profissão: Cirurgião Dentista atuando em consultório próprio e em uma entidade sindical da região

Como a guitarra se encaixa no contexto: Foi na época de faculdade junto a colegas da minha classe formamos nossa banda de covers de rock. Só que depois de formados, cada um segui seu rumo e fiquei sem tocar por 7 anos.
Ano passado junto com meu irmão que é baixista e vocal, nos juntamos com mais uns malucos e formamos 2 bandas, uma de rock mais soft e outra mais hard.

Skider
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar
Vamos deixar claro que não é um caso de Multiusuários, rs;

Abraço!

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Skider

Exatamente! heuaheua ;x

ArturFelipeT
Veterano
# set/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar


Formação: Bacharel em ciência da computação e pos graduando em gerencia de projetos.

Profissão: Analista, Desenvolvedor e as vezes palhaço literalmente

Como a guitarra se encaixa no contexto: Comecei a tocar com 10 anos para fugir da educação física do colegio, fazia aula de violão classico ... Tanto eu quanto o professor não levavamos muito a serio, o professor sempre faltava ou tinha show ou tava com outro compromisso, ai a maioria das aulas era com um aprendiz dele ... porem aprendi algumas coisas, principalmente exercicios que lembro ate hoje.

Continuei tendo aula ate os 13 mas só comecei a gostar quando fiz 12, foi quando eu conheci o metal ouvindo uma fita k7 do iron maiden pela primeira vez ... Live after death, nunca vou esquecer ... Ai comecei a levar um pouco mais a serio as aulas mas com 13 eu fiquei puto que eu queria tocar só metal, não ficar treinando peças do vila lobos ...

Com 13 depois de largar as aulas, comecei a me juntar com bandas e tirar uns sons metal ... Com 16 parei de tocar praticamente e fui me dedicar aos estudos para ser alguem na vida e ter uma profissao que me rende-se um bom retorno financeiro.

Agora aos 26 estou voltando a tocar, comprei duas guitarras, primeiro uma ibanez gsa60 que achei ela bem fraquinha mas estou treinando lutheria nela e comprei uma ibanez stm, uma pedaleira zoom g9 e um amp da ibanez gta15r que pretendo trocar por um valvulado bkna tipo um ac30 esse ano ainda ...

Sempre quis voltar a tocar mas estava sempre muito ocupado estudando e trabalhando, porem agora consegui me organizar depois de uma grande decepção pessoal e voltando a musica ... Feliz pra caramba com isso tb, realmente só de trabalho e dinheiro não da para viver, tem que aproveitar um pouco também ...

Estou montando uma banda com um amigo e tentando recuperar o pouco que eu sabia e tentando melhorar ... Pretendemos levar umas musicas do Iron maiden, guns n roses, dragonforce e mais algumas ...

Jube
Veterano
# set/10
· votar


Sempre quis voltar a tocar mas estava sempre muito ocupado estudando e trabalhando, porem agora consegui me organizar depois de uma grande decepção pessoal e voltando a musica ... Feliz pra caramba com isso tb, realmente só de trabalho e dinheiro não da para viver, tem que aproveitar um pouco também ...

Sabias palavras

claudio.oc
Veterano
# set/10
· votar


Formação: Adm de empresas, Tecnologia da informaçao e MKT
Profissão : sou empresario, tenho uma empresa de gestao de negocios, atuando nas areas de energia renovavel, fincanças internacionais e fundos de investimentos.
Tenho 48 anos, gosto de rock e blues desde meus 10 anos, mas resolvi estudar guitarra depois de burro velho....as 46 anos...rss
Ah sim, tambem sofro de G.A.S. Futuramente penso em viver de musica. A guitarra, bem como o rock e o blues, sao partes importantes da minha vida, que tem Trilha sonora. Tocar guitarra, quer dizer, aprender a tocar guitarra, hoje funciona mais como um hobby para me desestressar, mas como disse antes, quero fazer algo profisisonalmente na area musical. Talvez invista em alguma coisa na area.

maspn
Veterano
# set/10
· votar


trabalho com farmacias e guitarra é o meu medicamento.
poutz,
sera que alguem le tudo isso mesmo... parece mais uma pagina de curriculo sem graça.
abçs.

tomcykman
Veterano
# ago/11 · Editado por: tomcykman
· votar


esse é um dos tópicos mais interessantes do fórum, valeu o up

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


Formação:
Cursando 6º semestre de Física

Cursei algumas aulas de guitarra e o resto foi pelo guitar pro/ algumas revistas/ ouvido.


Profissão:
Estudante

Tudo começou la pela 2º série quando eu ''babava'' assistindo um vhs do roxette , mas como eu não tinha quem me apresentasse as bandas , eu era influenciado por cds do sandy e junior etc. Sempre quis aprender a tocar guitarra, mas como eu morava em um lugar meio distante , eu sabia que não tinha como ter aulas.. então la pela 7ª serie acabei ganhando uma tagima strato... ( na loja , por ser ''mais bonita'' na epoca , eu queria comprar uma eagle... sorte que minha mãe não deixou pois o vendedor falava que era uma marca ruim).


Como a guitarra se encaixa no contexto:

Toco por hobby, já toquei em cover de Iron Maiden , já toquei em banda hardcore underground, e hoje sou meio que viciado em John Frusciante / timbres vintage e gritantes.

Hoje em dia quase não dá tempo para tocar , e tambem por morar em republica , fica meio dificil. Toco mais ou menos a cada 15 dias quando vou para casa dos meus pais.

Gostaria muito de encontrar uma banda pelo menos para tocar aos fds tomando uma cerveja gelada e fazer uns covers e umas jams, mas fica meio dificil achar uma banda e por ser cidade grande... mais ainda. E o tempo é curto...

As vezes fico meio frustrado por não conseguir divulgar meu som e formar uma banda , e tambem me cansa só de pensar no tempo em que era de uma banda independente e o tanto que sofriamos para poder tocar.

celotoledo
Veterano
# ago/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Formação: Bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito do Trabalho

Profissão: Funcionário Público - Assessor de Desembargador Federal do Trabalho

Como a guitarra se encaixa no contexto: Não encaixa. É aí que a coisa fica boa......rs.

Toco para me libertar, para abstrair, viajar por um mundo diferente.........o mundo mágico da guitarra.

Fiquei anos sem tocar (mais de 8), voltei a menos de 1 ano e sinto que nunca deveria ter parado, pois realmente tenho muito prazer com isso.

Quando comecei era adolecente, sem grana e achava que captadores faziam milagres....hahahahahha. Queria tocar rápido a qualquer custo, mas não entendia que para isso precisava tocar bem devegar primeiro....hahahahahahaha.

Se eu não tivesse sido pai aos 17 anos, talvés não teria largado a guitarra e me dedicado a ter uma profissão sólida. Acho que seria apenas um guitarrista medíocre, frustrado e falido....hahahahahhaha.

Maturidade ajuda em tudo, principalemente na música........ e nem sempre está relacionada a sua idade.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Formação: Técnico em Eletromecânica pela Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá/RJ e atualmente cursando o 3º Período de Engenharia de Produção pela UNISUAM.

Profissão: Sou Projetista Mecânico (AutoCAD, Solidworks, Autodesk Inventor). Só que hoje eu sou mais Projetista Gráfico (Corel Draw, Adobe Illustrator, Photoshop, InDesign, etc.) do que mecânico, hehehe. Na carteira de trabalho a minha função é Projetista de Imagem.

Como a guitarra se encaixa no contexto: Comecei meio tarde, aos 19 anos. Já gostava de rock desde mais novo, com uns 11,12 anos. A guitarra sempre foi um instrumento que me chamou atenção, apesar de na época não manjar nada do instrumento. Comecei a me interessar por influência de uns amigos próximos que tinham uma banda.

Em 2001, comprei uma guitarra Golden strato de destro (sou canhoto!). Fui aprendendo alguns primeiros acordes, mas comecei a estudar mesmo com 21 anos, pegando aulas particulares com o professor Ricardo Moura daqui do RJ, no Méier. Em 2002, comprei uma Tagima strato TG-635 que está comigo até hoje, e já perdi a conta dos vários upgrades que já fiz nela, hehe.

Fiquei pegando aulas com o Ricardo Moura até 2005, e nesta época já estava tocando na "bandinha dos amigos" desde 2003, e todos eram da Igreja Batista, que eu frequentava na época e atualmente não frequento mais. Em 2006/2007, a banda gravou um EP com 4 músicas de composição própria. Fizemos algumas apresentações no meio gospel até 2008, quando a banda acabou.

De 2008 até o inicio de 2011 eu fiquei sem tocar totalmente nada, nem na guitarra eu pegava. Foi uma das piores fases da minha vida, sentia falta de tocar mas ao mesmo tempo não tinha ânimo. Agora em 2011 resolvi voltar a tocar, comprei alguns equipamentos graças a bendita GAS e voltei a fazer aulas, desta vez com o professor Alan_Domingues.

Confesso que não tenho muitas pretensões, apenas quero aprender mais e tocar bem. O que vier depois é lucro, hehehe!

joao b.
Veterano
# set/11
· votar


Formação: Graduando em Gestão de RH/Metodista.

Cursei um ano de Administração de Empresas pela Facer/Cesur, pretendo terminar o curso futuramente.

Profissão: Asssitente Social de uma Usina de açúcar e etanol.

Se bem que eu acho que estou trabalhando com desvio de função, já que sou Editor do Conexão - Jornal Interno da Empresa. Também Faço parte da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, já que a empresa me pagou um curso de Socorrista na Suporte em Emergência, uma escola de bombeiros. Pelo segundo ano fui indicado pela Diretoria da empresa como Presidente da CIPA.

Também colunista do Jornal O Populacional, de uma cidade vizinha.

Faço palestras em escolas, empresas, igrejas... sobre Previdência Social, Motivação no Trabalho, Sustentabilidade e outros.

E a guitarra?

Entrei no mundo da música aos 12 anos, quando um amigo me viu tocando em uma engenhoca que eu havia contruido e chamava de guitarra, e me emprestou seu violão, um TROVADOR, pra quem não sabe, TROVADOR é pior que TONANTE! Rrsrsr. Inclusive, logo que comecei a evoluir musicalmente, adquiri um TONANTE.

Toquei baixo, violão, até bateria por algum tempo... O que em muito contribuiu com minha musicalidade, até me apaixonar de vez pela guitarra.

Nunca tive um professor de música, tudo que aprendi (que não é grande coisa) foi sozinho, na internet, revistinhas e tals...

Treino um pouquinho no horário de almoço, e quando chego da escola.

Atualmente sou guitarrista do ministerio de música da minha igreja. Nos últimos sábados tenho passado o dia todo no studio de um amigo, trabalhando num projeto de um disco, com 14 faixas inéditas, sendo duas instrumental, todas compostas por mim. To fazendo as bases (baixo, violão, bateria e teclados), e só a partir de novembro vou gravar as guitarras, já que só então vou poder comprar um amp descente.

Ensaio com o ministerio de música aos domingos, minha namorada sempre fica brava e reclama! Ela tomou raiva de guitarra por minha causa! Já tentei muitas vezes explicar, mas...

Ultimamente to pensando seriamente em procurar uma galera pra montar uma banda independente, pra diversão apenas.

Rednef2
Veterano
# set/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Formação: Estou no primeiro periodo de Gestão de Recursos Humanos

Como a guitarra se encaixa no contexto:

Acho que não se encaixa.
Comecei tocando violão em 2006 por influencia de 2 amigos meu, depois em 2008 começei a tentar tocar guitarra e estou tentando até hoje.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Formação: 2º semestre de Jornalismo

Profissão: Secretária

Na área musical: Comecei me interessar por guitarra aos 15 anos, mas só com 17 que comprei minha guitarra e depois de um ano comecei fazer aula (sempre com idas e vindas)
Resumindo, quando estava com 18, 19 anos não aproveitei muito o tempo livre que tinha pra estudar música, fiquei num vício danado na internet q eu nem vivia direito. Mas hj sinto muita vontade de me dedicar a música, mas...
agora não dá.

Onde se encaixa a música: Ainda assim consigo encaixar a música na minha vida \o/
Durante a semana é complicado, mas as vezes treino um pouco, sábado e domingo treino um pouco mais, e toco na minha igreja.

Fabricio Sanfer
Veterano
# jan/12
· votar


Ressuscitando o tópico...

Formação: 2° semestre de Logistica

Profissão: atualmente desempregado... mas tenho a leve impressão de que tem haver com a musica...

Na área musical: Comecei a me interessar e tocar com 16 anos (hoje com 26) estudei com pelo menos uns 15 professores diferentes... com conhecimentos em vários estilos e didáticas... A ultima escola que estude foi no IGT e a pouco mais de 6 meses sai e fui cursar logistica...
nesses 10 anos só não toquei como profissional, por que de resto fiz de tudo... toquei com bandas, voz e violão, dei aulas(foi a melhor coisa do mundo!!) fiz gravações, transcrevi, compus, arranjei, escrevi uma apostila de uso pessoal e uma infinidade de coisas...

onde se encaixa a musica: tá ai o grande "podem" desde que comecei a faculdade, acabei me "afastando" da guitarra de um modo muito estranho... do tipo "se não pode ser pra sempre não te quero nunca mais!!" e desde essa "parada" nã consigo me acertar com mais nada... faculdade, empregos, humor, tenho pra mim que estou me enganando, mas estou tentando com todas as forças sair disso e voltar a tocar guitarra nem que seja só por diversão... que subiu num palco sabe como é viciante essa sensação!!

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Formação: Ciências Biológicas

Profissão: Biólogo do lab de TMO da Unicamp (transplante de medula óssea)

onde se encaixa a música: nao se encaixa!

comecei a tocar com 11 anos...antes da facul...ja pensei em viver de musica mas nao tive mta sorte no período crítico de decisão do q fazer da vida...rs...ai resolvi nao viver de musica e fui fazer uma facul (q nao fosse de musica)
hj tenho 24 (ahnn....ia fala uma coisa mas dexa pra la)

Fabricio Sanfer
Veterano
# jan/12
· votar


(ahnn....ia fala uma coisa mas dexa pra la)


ei ALF... já começou a falar mesmo... continua...!!

tomcykman
Veterano
# jan/12 · Editado por: tomcykman
· votar


Formação: Ensino Médio Completo

Profissão: Vou começar Ciências Econômicas na UFSC.

Como a guitarra se encaixa no contexto: Ainda não sei, mas vou achar um jeito de encaixar! Comecei a tocar aos 15, faz uns 3 anos e pouco, mas só quando comecei a gravar que vi sentido na coisa e vi que esse era o caminho. Tenho uma banda semi-profissional também, mas é rock nacional sem muita pedida no mercado hoje, fazer o que..

Alan_Domingues
Veterano
# jan/12
· votar


Que coisa.

O que postei a dois anos atrás não mudou muito.

Apenas que 2 semanas após o post voltei ao mercado de trabalho e continuo firme e forte.

A música? Não sei...

Continuo dando aulas para os que querem aprender e gostam do meu jeito de tocar guitarra e fazendo meu som em meu home studio sem foco, até porque eu não entendo mais o mercado de guitarras no Brasil.

Fabricio Sanfer
Veterano
# jan/12
· votar


Alan_Domingues
Continuo dando aulas para os que querem aprender e gostam do meu jeito de tocar guitarra e fazendo meu som em meu home studio sem foco, até porque eu não entendo mais o mercado de guitarras no Brasil.

é realmente difícil de entender como a musica em geral funciona no brasil...
musica aqui é arte ainda e não profissão... isso machuca muito!!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


1ª Formação: Ciência da Computação, Tecnologia da informação, técnico em computação e redes.

Antiga Profissão: Supervisor de TI em uma multinacional.



Como a guitarra se encaixa na sua vida:
Desde que me conheço por gente gosto de musica, meu avo meu Pai e meu Tio são guitarristas então desde pequeno escuto boa musica, ai comecei a tocar guitarra por vontade própria sem pressão de nenhum deles, sempre quando ouvia os discos de Jazz do meu avo sentia uma enorme vontade de aprender aquilo também ai por conseqüência ouvia os discos de Blues e Rock do meu pai e do meu Tio ai já viu o estrago já estava feito!!!

Agora depois de 1 ano formado resolvi mudar totalmente de área!

2ª Formação: Licenciatura em Física com extensão ao ensino de ciências pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Alan_Domingues
Veterano
# jan/12
· votar


Fabricio Sanfer

Digo até como "instrumentista" também.

Não só como compositor, produtor, etc.

Drive30
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drive30
· votar


tomcykman

Vou começar Ciências Econômicas na UFSC

Cara , tem certeza disso?

Eu sou formado em administracao com pos graduacao em economia, e atuo como analista financeiro em uma multinacional. Eu curto numeros, porem o trabalho é stress só , qualquer coisa na area de finanças é estressante.

Se eu tivesse sua idade e pudesse voltar atras, nunca que eu faria isso, provavelmente faria musica, cinema ou algo relacionado a arte. Depois de mais de 10 anos percebi que voce tem que fazer o que gosta mais acima de tudo.


não entendo mais o mercado de guitarras no Brasil


somos 2, alias , nunca entendi.

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Depois de mais de 10 anos percebi que voce tem que fazer o que gosta mais acima de tudo.

rs...eu tive sorte de ter tido alguem pra me dizer isso uma vez...por isso fui fazer biologia! eu queria mesmo era biologia marinha...mas ai dentro da facul alguns ventos novos bateram e me desviaram pra area da saude...

é o q Steve Jobs dizia...vc vai ficar mais de 8 horas por dia pro resto da sua vida trabalhando...escolha direito pq se vc fizer algo q nao gosta, vai sofrer 8 horas por dia pro resto da vida!

to parecendo o chapolim com os ditados dele...nao era bem assim a frase do Jobs mas a ideia é essa!

eu entendo apenas q o mercado de guitarra no brasil não é um mercado de guitarra!

Fabricio Sanfer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fabricio Sanfer
· votar


eu entendo apenas q o mercado de guitarra no brasil não é um mercado de guitarra!

com certeza ALF... tem um pouco de tudo... administração.. contabilidade.. pedagogia.. prostituição.. é uma coisa realmente incrível!!

Cristhyano
Veterano
# jan/12
· votar


Formação: Fazendo último semestre de Automação Industrial na Fatec

Profissão: Auxiliar Administrativo na Secretaria de Saúde (concurso)

Como a guitarra se encaixa no contexto: Pretendo chegar em um nível em que possa começar a dar aulas e fazer dinheiro extra ao meu trabalho atual e ir conseguindo migrar do trabalho fixo pra aulas de guitarra e ser don do meu próprio umbigo e negócio, sem ninguém pra pressionar ou dar ordens. A dificildade é que comecei a tocar tarde (primeiro contato aos 20, mas comecei a praticar de verdade aos 22 e agora tenho 25 e ainda não sei nada).
O engraçado é que até ter pego uma guitarra na mão nunca tinha nem cogitado tocar algo. Outro dia tava tomando umas em um colega, ele plugou a ibanez dele num laney e tocou um pouco, pedi pra ver como era e bati um bicorde qualquer. Apaixonei na hora, aquele som saindo dos meus dedos, a distorção gritando, era uma coisa inexplicável. Parecia que eu tinha algum tipo de arma na mão, sentia um poder imenso. Não sosseguei enquanto não consegui minha primeira guitarra (20 anos), aí larguei por causa de estudos e trabalho. Voltei depois quando fazia só faculdade e fiquei 2 anos indo na faculdade e tocando quando estava fora dela. Agora passei no concurso e fazem uns 6 meses que só dou umas arranhadas diárias, toco uns trechos de música e tal, daqui 6 meses termino a faculdade (algo em que não tenho a mínima vontade de trabalhar, fiz por obrigação) e continuo meus treinos.
Por mim fico aqui nesse cargo de concurso mamata, mesmo ganhando pouco, e fazendo minha "carreira" como professor de guitarra por fora, mesmo sabendo que ainda vai levar alguns anos.
Antes tarde do que nunca, prefiro isso a passar a vida toda trabalhando em algo que odeio até chegar nos 65, podre e infeliz, pra finalmente aposentar.
Foi mal o texto imenso, mas esse é um assunto que me interessa bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diga sua profissão/formação e como a guitarra se encaixa no contexto!