Slash Appetite Les Paul da epiphone

Autor Mensagem
André Slash
Veterano
# set/10
· votar


Tenho uma Epiphone Custom, com Captador da Gibson.
Sinceramente não fica atrás de Gibson nenhuma.

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


André Slash

Também pensei nisso.

Se for comparar os requisitos da guitarra appetite da epiphon pra gibson é quase a mesma coisa...

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


O que eu queria saber como eles fazem pra pintar uma guitarra assim....

ela possui o top de flamed maple, que deixa ela "tigrada", dando um visual incrível.

Se for comparar os requisitos da guitarra appetite da epiphon pra gibson é quase a mesma coisa...

Grande parte do preço da Gbson é devido ao nome, status, história da marca. Acredito que uma Epiphone tunada ao extremo, não deixa nada a desejar pra uma Gibson. Me corrijam se eu estiver falando merda. Abrç

carnisa1
Veterano
# set/10 · Editado por: carnisa1
· votar


Dave guitar

falou 100% certo.

Até por que. O nome da marca fala + alto que o modelo...

Meu amigo vive falando em gibson etc... Mas um dia quando ganhar uma condor clp2 vou botar um desses adesivos aqui escrito gibson, claro que é só pra sacanear mas depois eu tiro e deixo o logo da Condor...

JC_Junior
Veterano
# set/10 · Editado por: JC_Junior
· votar


Dave guitar

Comparar Epiphone e Gibson é a mesma coisa que tá comparando Fiat com Ferrari.


Cara, as Gibsons são todas feitas em mogno verdadeiro e o tampo em maple é bem mais espesso que nas Epiphones que é praticamente da mesma espessura de um tampo de violão.


As Epiphones são todas construídas em Nato, as Studio, Standard e Custom, acho que as excessões são essas edições especiais/limitadas que são construídas em Mogno, mas mesmo assim ou é um mogno de qualidade inferior ou então é alguma espécie próxima ao mogno hondurenho (exemplo é o mogno africano) que é usado nas Gibson.

A mais simples das Gibsons ainda está muito a frente da Epiphone mais top.

É claro que tem muito do nome no headstock, mas não é só isso que influencia!

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


"...essas guitarras signatures eu acho uma besteira, se tivesse dinheiro pra esse tipo de guitarra comprava uma custom e colocava a captação do cara..." (3)

Compre uma boa guitarra e faça um pimp my guitar que fica melhor! Caso contrário, vc está pagando o nome do guitarrista, e não a guitarra.

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28

É verdade. Mas quem não gostaria de ter a guitarra do ídolo (leia-se parecida com a o ídolo) ??

A guitarra signature, tem a caracteristica de ter uma madeira um pouco mais selecionada, um "carinho" a mais na sua confecção. coisa que uma guita de serie não vai ter.

O grande problema é que realmente sai alguma grana do bolso só pq tem o nome do cara ali.

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Sim, mas acho dificil achar uma guitarra canhota que tenha a mesma cor que a appetite...

Tipo, se não eu mandava um luthier fazer mas ia ser R$3,500 o preço minimo...

Então na guitar center a appetite da epiphone da $999,00, que se trouxer pro brasil vai ficar +/- o preço que o luthier faria...

Calculando os inpostos ja seriam ins R$1780,00 mas como no nosso país eles sobem o que bem entenden vai ficar pro quase R$3,000.

Tamehiro
Veterano
# set/10
· votar


Ah pessoal, Gibson é Gibson e Epiphone é Epiphone!

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Epiphone tbn é gibson.

É a mesma coisa "Squier by fender".

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Comparar Epiphone e Gibson é a mesma coisa que tá comparando Fiat com Ferrari. (2)

É a mais absoluta verdade.

As guitarras tem madeira de qualidade diferente, tuners, bridges, pickups, tudo diferente.

Epiphone não é Gibson.

Concordo que as Customs são bem legais, e com caps Gibson tem uma ótima sonoridade, mas não são como as Gibson.


Dave guitar

Concordo que é legal vc ter uma guitarra signature, e com certeza ela é feita com mais cuidado do que uma guitarra de série, mas ainda acho que o custo/benefício é inferior.

Eu já tive uma OLP John Petrucci e adorava aquela guitarra. Os caps stock dela eram muito bons, e depois que eu alterei para
DiMarzio Evolution na ponte e Paf Pro no braço, ficou destruidora... Não desafinava com as alavancadas, no palco, nem qndo o lugar estava muito quente ou muito frio ela dava variações de afinação... Era uma excelente guitarra, mas eu acho que se não tivesse o nome do John, custaria uns 200 reais a menos.

Iommi Young
Veterano
# set/10
· votar


eu tenho uma bem parecida com essa.
A Golden GGS 500.


ah não brinca vaaai....

carnisa1
Veterano
# set/10 · Editado por: carnisa1
· votar


Certo é epiphone é segunda linha da gibson.

Acho que se fose pra escolher entre Gibson Les Paul Jr e epiphone les paul standard eu ficaria com a les paul jr, e vcs?

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Cara, Gibson é status!!

Imagine que vc irá tocar em algum lugar, e o pessoal te vê tirando da casa uma guitarra escrito Gibson!! Muito melhor que se tivesse uma Epiphone, não acham??

Entre os dois, logico que eu prefiro uma Gibson

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


rafajanson
Isso mesmo.

Se eu saio de casa com uma guitarra escrito Condor nen vão dar bola mas se for com aquele case "Gibson USA" já começa a olhar...

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


Puta merda, se matem! Esse tópico tá cheio de pérolas! Tô começando a achar que devia ter uma censura de idade nesse fórum...

Primeiro, Gibson é Gibson. Lá fora Epiphone é uma merda, aqui o pessoal parece que endeusa a marca porque é o que há de mais caro a um preço normal aqui.

Gibson tem nome e história, isso é um dos fatores que a deixa bem mais cara. Mas também é um dos fatores que a deixam bem melhor. Em qual guitarra você vai por uma linha de produção terceirizada, numa Gibson Studio ou numa Epiphone Custom?
Em qual guitarra você vai acabar com as reservas de mogno, numa Gibson ou numa Epiphone? Em qual guitarra você vai ter uma margem de lucro maior? Qual guitarra que vai chamar mais a atenção do consumidor? Qual guitarra vão reclamar mais se você cagar o pau?

Aprendam, e parem de falar "tunar" ou "envenenar". Guitarra é um instrumento sagrado, não a porra de um carro. Respeitem-a. Trocar captadores, tarraxas, pontes não é necessariamente melhorar a guitarra.

Reflitam...

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie

falou tudo, verdade nunca gibson's poderam ser comparadas com epiphones, a epiphone e chinesa gibson americana, madeiras diferentes, tudo diferente, so e uma segunda linha mais acessivel, assim com a squier e a fender, quando que uma squier standard vai ser um fender standard.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


rafajanson
Cara, Gibson é status!!

Cara, vc deve ter uma bosta de guitarra e fica falando merda! Pare de falar bosta! Gibson é status assim como o Lula tem estudo!

Vá estudar sobre guitarra e depois venha falar algo que presta!

Sgt. Eddie
Cara, estressa muito esses caras que tocam com merda ficar falando bosta que epiphone é melhor que Gibson ou igual!

Quanta babaquice!!!

Aprendam: Epiphone é guitarra decente, nada mais que isso. Serve pra tocar, fazer uma graça, mas não é GIBSON, NÃO É PRÓ!

Vão estudar sobre guitarra e parem de falar MERDAS!

MODS --- Fechem esse tópico pra pirralhada parar de falar bosta!

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


Certas coisas não tem como mudar na guitarra:

http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-com-c uidado.html

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Pois é.... como disse antes: Vc pode melhorar a guitarra e ela vai soar decente mas GIBSON É GIBSON, FENDER É FENDER e Epiphone e Squier não são Gibson e Fender.

Aprendam!

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28
Sim, e eu falo isso porque sou dono de Epiphone. Sou consciente da qualidade dos meus instrumentos.

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie

caramba 7 emendas??????

e muito, e eles ainda são sacanas de dar mo mascarada, quanod toquei com uma epipohne standard axei que era so umas 2 emendas, pq nem vi, o braço eu sabia q tinha pq da pra ver claramente. mas a guitarra e muito bom tem um som beem lgl n e minha praia porem e um som lgl. vlw

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Bom, tenho uma gibson dark fire, peguei o olho da cara nos EUA, comprei pra destro mesmo sendo canhoto, inverti as cordas mas o problema é a afinação ,tenho medo de que, seu eu ativar ele afine as tarrachas como se fossem pra destro dai tuo iria arebentar, mas se for por afinação, tiver um microfone, tenho preguiça de ler o manual...

Mas enfim, se fosse gibson contra epiphone, preferia gibson...

Sei que alguem aqui vai falar da minha idade...

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


carnisa1
13 anos, Capão da Canoa / RS, Brasil Cadastrado em 19/04/2010 Mensagens: 272 · Tópicos: 25

Não seja por isso...

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


Agora ficou claro pra mim a superioridade da gibson em relação a epiphone. trata-se de madeira e construção.

Mas não tira o mérito dessa Epi Appetite ae, que tá lindona, tenho certeza que possui um ótimo som.

maspn
Veterano
# set/10
· votar


eu digo que uma gibson studio acaba com o epiphone custom e ninguem acredita.
epiphone é cheia de emendas... a gibson nao fez historia porque os melhores guitarristam a usam, e sim porque é boa mesmo...

Sgt. Eddie
Certas coisas não tem como mudar na guitarra:

http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-com-c uidado.html


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Slash Appetite Les Paul da epiphone