David Gerald-Mais um grande bluesman !

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Po, Buddy...Não me leva a mal, mas fazer direito essa tradução aqui tá difícil, para fazer com o cuidado que merece. Mas se ninguém se dispor, vou fazendo e te mando aos poucos, aqui estou sem tempo para fazer direito.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Po, Buddy...Não me leva a mal, mas fazer direito essa tradução aqui tá difícil, para fazer com o cuidado que merece. Mas se ninguém se dispor, vou fazendo e te mando aos poucos, aqui estou sem tempo para fazer direito.




Tranquilão Dr.,sem crise.Quando der coloca aí,obrigado assim mesmo.Valeu,grande abraço !!!

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Amigo buddy, sempre trazendo coisa boa. Curti demais, a influência do SRV ta nítida ali. Valeu pelo tópico!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Rabbit
buddy guy

Amigo buddy, sempre trazendo coisa boa. Curti demais, a influência do SRV ta nítida ali. Valeu pelo tópico!



Grande Coelho,obrigado pela presença.Verdade,SRV influencia ele demais.E vc sempre gravando grandes sons e sempre com muito feeling.Eu imaginei que vc iria gostar do David Gerald. Grande abraço,valeu !!!!

Tomaz.
Veterano
# set/10 · Editado por: Tomaz.
· votar


Opa! Não conhecia, muito legal mesmo! :)

Não tinha lido os comentários ainda, mas vi o segundo vídeo primeiro, e logo no primeiro fraseado já pensei: "iih... aí tem SRV"

Quando ele fez aquela paradinha aos 0:28 que o SRV amava fazer, tive certeza que ele tinha influências do cara! hehhe

Muito bom... Blues com pegada, pressão. Muito bom mesmo cara, curti muito aqui!


Desculpa usar teu tópico pra outro vídeo, se quiser eu tiro depois :)
http://www.youtube.com/watch?v=edskF2ErvdQ

Aí um blues que gosto bastante e acho que poucos conhecem.

Abração!!!

Curly
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

uma fera mas gostaria de ouvir ele tocando blues em tom maior que é onde consigo avaliar melhor a maturidade do bluesman, blues menor dá pra enrolar muito, em gral imitando o gilmour, rsrs (note que mesmo aqui no forum quase ninguém grava e posta blues maior, um dos poucos que eu lembro era o conandrade)

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Curly

Engraçado é que nem é um grande mistério tocar Blues maior em I-IV-V, mas tem gente que pena muito pra tocar em I-ii-V... hehehhehe

Curly
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

no caso do i-ii-v já pega para outro lado mas eu acho o blues maior mais complicado, não que seja mais difícil mas tem que ter boas referências para soar autêntico, no caso do blues menor a aplicação direta da penta menor ou modo dórico já funciona bem, no blues maior a resolução das frases deve ser mais trabalhada, caras como BB King aplicam muito a terça maior, outros como o Albert King usam só penta menor mas as bends compostas dele exploram o microtonal enriquecendo o fraseado.

e por falar em Gilmour, uma gravação excelente dele levando um Blues maior é no álbum de blues do Paul Rodgers, quem ouve pensa logo no Peter Green, hehe !

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Curly

B.B. King é o rei do dual box, usar uma mesma posição de mão pra ficar indo de maior pra menor. Gatemouth adora um I-ii-V.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Tomaz.


Opa! Não conhecia, muito legal mesmo! :)

Não tinha lido os comentários ainda, mas vi o segundo vídeo primeiro, e logo no primeiro fraseado já pensei: "iih... aí tem SRV"

Quando ele fez aquela paradinha aos 0:28 que o SRV amava fazer, tive certeza que ele tinha influências do cara! hehhe

Muito bom... Blues com pegada, pressão. Muito bom mesmo cara, curti muito aqui!


Desculpa usar teu tópico pra outro vídeo, se quiser eu tiro depois :)
http://www.youtube.com/watch?v=edskF2ErvdQ

Aí um blues que gosto bastante e acho que poucos conhecem.

Abração!!!




Opa camarada Tomaz.,obrigado pela presença,legal que gostou.Verdade,SRV influencia ele abéssa.....Podes ficar a vontade para postar o que quiseres.Grande abraço !!!


Curly

buddy guy

uma fera mas gostaria de ouvir ele tocando blues em tom maior que é onde consigo avaliar melhor a maturidade do bluesman, blues menor dá pra enrolar muito, em gral imitando o gilmour, rsrs (note que mesmo aqui no forum quase ninguém grava e posta blues maior, um dos poucos que eu lembro era o conandrade)




Fala aí velho lobo,obrigado pela presença. Rááá...esta eu não sabia, que dava pra enrolar....hehehe...boa dica para mim,que enrolo bastante ao tocar..ashashuahsuahaa...valeu,grande abraço !!!!



nichendrix



Engraçado é que nem é um grande mistério tocar Blues maior em I-IV-V, mas tem gente que pena muito pra tocar em I-ii-V... hehehhehe





Verdade,problema que Blues é feeling,se não tiver,não cria nada que preste mesmo....Brigadão pela presença,forte abraço !!!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Agradecimento especial ao amigo MMI,pela tradução do texto que versa sobre um pouco da vida de David Gerald. Valeu Dr.,muito obrigado,grande abraço !!!


David Gerald, the son of Mississippi born and raised parents, grew up to the sounds of the blues and R&B music in his hometown, Detroit. Hes the 11th of 11 children, 6 of whom were born and partly raised in Mississippi. Because segregation and racial discrimination were so bad in Mississippi, my dad moved the family north to Detroit when he was 33, so we'd have a better chance at the American dream. He reminisces about that til this day, says Gerald.

Gerald started playing guitar at the age of 16 influenced by Prince and 80s rock guitarists. He rediscovered the blues and listened to the music of Albert King, ZZ Hill, B.B. King, and Stevie Ray Vaughan to name just a few.

I was lucky enough to have a neighbor who was a guitarist and gave me scrap guitars. I would piece them together and build 'Frankenstein' guitars, says Gerald. They were horrible to play and sounded bad, but I had to play music. It was and is my destiny. I finally scraped up enough money to buy an old amp and I was happy.

Gerald performed in many local blues, R&B and rock bands cutting his guitar and vocal chops live and in person. Finding it hard to keep a band together, Gerald learned to play guitar, bass, keys and drums. Using two antiquated cassette recorders he would overdub each part individually until the song was completed. The end result sounded horrible, and the songs would not end up in the same key they started in. But it got my songs recorded, says Gerald. This was the beginning of his songwriting, most of which were pop and rock tunes during the 80s. Around the age of 24, he began experimenting with computers to write and compose music, which he has done to this day.

Gerald, now in his 40s, has his own band playing locally and regionally in Michigan. Earlier this year he opened the 'Triple Threat Of Blues' show for Bobby Rush and Mel Waiters in Jackson, Michigan performing at the State Theatre. Gerald has performed several times at the two major festivals in Michigan; Detroit Riverdays Festival, (International Freedomworks Festival) and Chrysler Art, Beats and Eats Festival. Recently David was listed as #1 on the ReverbNation blues charts for Michigan blues artists.

David Geralds debut album, Hell And Back, contains five studio originals and five live arrangements of well known tunes including Thrill is Gone, Red House and Cold Shot.




David Gerald, filho de pais nascidos e criados no Mississippi , cresceu ao som do blues e R & B em sua cidade natal, Detroit. Ele é o 11 º de 11 filhos, seis dos quais nasceram e foram criados, em parte, no Mississippi. Por causa da segregação e a discriminação racial eram tão ruins no Mississippi, o meu pai levou a família para o norte de Detroit quando ele tinha 33 anos, para que pudéssemos ter a melhor chance do sonho americano. Ele relembra disso até hoje, diz Gerald.

Gerald começou a tocar guitarra aos 16 anos de idade influenciado por Prince e os guitarristas de rock dos anos 80. Ele redescobriu o blues e ouviu a música de Albert King, ZZ Hill, BB King e Stevie Ray Vaughan, para citar apenas alguns.

Eu tive sorte o bastante de ter um vizinho que era guitarrista e me deu guitarras sucateadas. Eu pude juntar peças e construir guitarras "Frankenstein", diz Gerald. Elas eram horríveis tocar e soavam mal, mas eu tinha que tocar música. Este foi e é o meu destino. Eu finalmente juntei dinheiro suficiente para comprar um amplificador velho e eu estava feliz.

Gerald tocou em muitas bandas locais de blues, R & B e de rock com sua guitarra e vocais ao vivo e em pessoa. Por achar difícil manter uma banda, Gerald aprendeu a tocar guitarra, baixo, teclado e bateria. Usando dois gravadores antiquados ele fez overdub em cada peça individualmente até que a canção foi concluída. O resultado final soava horrível, e as músicas não acabavam no mesmo tom que começavam. Mas tenho minhas canções gravadas, diz Gerald. Este foi o início de suas composições, a maioria dos quais eram músicas pop e rock durante os anos 80. Ao redor dos 24 anos de idade, ele começou a fazer experiências com computadores para escrever e compor música, que ele fez até hoje.

Gerald, agora em seu 40s, tem sua própria banda tocando local e regionalmente em Michigan. No início deste ano ele abriu o show 'Triple Threat Of Blues' de Bobby Rush e Mel Waiters em Jackson, Michigan no Teatro Estadual. Gerald tem tocado algumas vezes nos dois grandes festivais em Michigan; Detroit Riverdays Festival (Festival Internacional de Freedomworks) e Chrysler Art, Beats and Eats Festival. Recentemente, David foi listado como # 1 nas paradas de blues ReverbNation para artistas de blues de Michigan.

Álbum de estréia de David Geralds, Hell And Back, contém cinco originais de estúdio e cinco arranjos ao vivo de músicas bem conhecidas, incluindo Thrill é Gone, Red House e Cold Shot.

(Tradução by MMI)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gerald-Mais um grande bluesman !