BluesMan Brasileiro !

    Autor Mensagem
    Dycall
    Veterano
    # nov/09


    Galera eu não sei já vocês já tinham visto esse cara, eu nunca tinha visto antes mas achei o som do cara muito legal, foi a primeira vez que eu escutei um blues em português e fala serio achei o cara muito fera vejam ai:


    Se já viram antes vale a pena ver novamente!

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Zé pretim parece nome de macumbero

    HEuAEUhAUHEuAHUEhaUehaUEH

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dycall
    caralho, ele ta vivo ainda? Mtoo bom, no brasil tem tantos bluesmans desconhecidos que quando a gente fica sabendo fica de queixo caido. O unico motivo de não fazer sucesso é o mal gosto de outras pessoas.

    Curly
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    achei bem legal, cheio de estilo esse negão, hehe !

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Little__
    mas tu ouviu? o cara é bom sim.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Dycall

    Simplesmente uma féra. E ainda temos a vantagem de ele ser brasileiro,é dos nosso !!!!!!!!!!!! Timbre muito legal !!!!!!!!!!!

    EDIT E a vestimenta alinhada como todo bluesman de estirpe !!! Zé Pretim é o cara \m/ !!!!

    EDIT Aí Jô Soares,convida o Zé Pretim de novo aí pô !!!!!!!!!!!!!!

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pior... nunca tinha ouvido falar nesse cara

    toka mto mesmo

    Dycall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Little__
    Zé pretim parece nome de macumbero
    kkkkkkkkk! nem tinha reparado isso mas parece mesmo!
    Mas ficou loco asa branca desse jeito muito melhor que a original!

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kara... blues eh um dos meus estilos preferidos pra improviso

    =D

    curti mto esse cara ae

    Dycall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O cara é muito bom e mesmo assim quase ninguem conhece, enquanto isso felipe dylon vende quase 1 milhão de copias do seu cd, isso é brasil !!!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dycall
    O cara é muito bom e mesmo assim quase ninguem conhece, enquanto isso felipe dylon vende quase 1 milhão de copias do seu cd, isso é brasil !!!

    Foda que não é só no Brasil. Lá nos Estados Unidos tem Lady Gaga, Beyonce, Fergie, Black Eyed Peas, etc. Aposto que lá, idolos como Slash, Zakk Wylde, etc, não vendem mais do que essas cantoras da moda. Assim como no Brasil tem Cine, Fresno, NxEmo e outras boiolices e os que sabem tocar de verdade uma música são prejudicados.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeondelFefon

    mas eh bem isso poxa.
    Vc acha q vai chegar nos EUA e todo mundo vai gostar de srv, as criancinhas vao andar com camisetas escrito CLAPTON IS GOD, que todas as gurias sabem cantar as musicas do BB King, que toda criança com 5 anos ganha uma guitarra.


    minha amiga tava nos EUA e disse q lah na california é hip hop o dia inteiro! haha

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    hip hop até vai de vez enquando, ENQUANDO!!!!, agora o ruim mesmo eh o funk...

    aff... aquilo nao eh musica

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Little__

    Agora o ruim mesmo eh o funk...

    pior q nao sei pq chamam isso de funk. Eh cuspir na cara do james brown.

    tinha q ser só pancadao hahaha

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AHEuhaEuhaUE

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    HEuhAUEhAUE foi um up disfarçado =D

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    blue man group

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    pior q nao sei pq chamam isso de funk. Eh cuspir na cara do james brown.

    Vou te explicar, hehe!

    No fim dos anos 80, o Funk e R&B voltou com uma nova roupagem, um pouco mais eletrônica, com sintetizadores.
    (Na verdade, foi se modificando sempre ao longo dos anos 80, porém só no final da década adiquiriu essa "nova roupagem")
    Um bom exemplo é essa música aqui, do Stevie B (Que a propósito, é muito boa):


    No Brasil, um pouco tempo depois, começaram a surgir músicos como Latino e tal, que cantavam numa batida muito parecida com essa, e também usavam a denominação funk. O "Funk Brasileiro" foi sendo modificado ao longo do tempo, e acabou virando o "Pancadão" que temos hoje.


    [OBS] Essa foi uma teoria elaborada POR MIM! ehauihee
    Pode estar errada, certa, sei lá! Mas é daí que eu acho que venha essa denominação. Um abraço!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jg Destroyer
    Deve ser essa teoria mesmo, e up pra quem ainda não conheceu esse otimo artista

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Garaio que droga, parece que ele sofreu um acidente.... e não toca mais....

    http://galvaoziwm.blogspot.com/2008/09/solidariedade-z-pretinho-z-pret inho-na.html

    Edit 2: http://www.costarica.news.com.br/matogrossodosul/view.htm?id=221830&ca _id=34 (informação conflitante)

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam

    não foi bem assim...

    Ele sofreu um acidente, e quebrou o braço e o fêmur, só que isso foi no ano passado, e ele já se recuperou... tem até video no youtube dele tocando em shows no mês passado ou retrasado.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam
    aff que droga, menos um BluesMan no Brasil, enquanto isso nasce outra modinha.. Podia ser ao contrario: morre uma modinha no Brasil, e nasce mais um (ou varios) BluesMan Brasileiro.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    P.U.L.S.E
    serio? Então tá bom, ufa.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    P.U.L.S.E
    LeondelFefon

    Bom, melhor assim. Não pude ler pois estou a trabalhar, apenas vi que havia sofrido um accidente.

    Quanto às modinhas..... bom, a mim me revolta saber que em 3 meses de trabalho o "Nx0" deva ter ganho mais do que o Zé em uma vida inteira.

    Sim, sim, sei que são cisrcunstáncias diferentes, tempos diferentes e tudo masi, que meu "asco" e revolta podem ser injustos, mas que me revolta, revolta.

    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenho orgulho de dizer que o zé pretim é meu brother desde 2001.. porem ja faz um tempo que não o vejo.. pelo menos uns 2 anos... espero que ele esteja bem! Grande músico e compositor Brasileiro!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam
    revolta podem ser injustos

    Tu não foi injusto não, NxEmo só existe por causa do dinheiro dos pais. Já o Zé Pretim tenta sustentar sua familia com o pouco que tem.

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    timbre mto bom msm. Curto mto blues, e não conhecia essse ilustre Sr aí não!

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jg Destroyer

    a teoria que eu escutei foi outra!!! e acho q tem fundamento tbm!
    ae vai:


    nos anos 70 as comunidades carentes do Rio de Janeiro (quem assistiu cidade de Deus pode ter uma imagem do que estou dizendo) realizavam bailes com discotecagem. O repertório era repleto de música dançante, muito funk!! (o Dadinho - Zé Pequeno - perde o amigo dele num baile destes, os dois usavam black Power!)

    os eventos eram chamados de baile funk...

    com o passar dos anos a música do "baile funk" mudou, mas o nome não.. o q era tocado no baile funk pra eles sempre continuou sendo funk, não importa que não tenha NADA MAIS A VER com a música do rei soul James Brown!!


    é uma outra versão...

    luckseven
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nas férias em campo grande - ms eu assisti um show com Zé Pretim abrindo o show dos Bêbados Habilidosos.

    Foi o melhor show da minha vida, blues de primeira mesmo.

    Zé Pretim tá bem de boa agora, tá tocando muito, bebendo pra caralhooo.

    Ele já foi ao programa do Jô.

    diogenes_g3
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nossa muito lokoooooooooooo


    olhando pro cara vc não dá um doce pode ele .. hehe

    vlws o vídeo ae xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BluesMan Brasileiro !