Autor |
Mensagem |
danirock Veterano |
# set/10
a minha corda mizinha estourou,tem como improvisar?(só tenho dinheiro para as despesas)
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Tem. Vá a uma loja de instrumentos e peça uma Mizinha avulsa.
Abç
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
Abç
que parte do só tenho dinheiro para despesas você não entendeu?
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
danirock
O que é dinheiro para despesas? Pra mim a despesa seria substituir a mizinha... Explique melhor. Se o intuito do tópico é discutir se dá pra improvisar uma corda com materiais caseiros, não, não dá. Junta um dinheiro do lanche e compra um jogo novo, ou uma mizinha. 3 dias sem comer não vão te matar.
Abç
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
O que é dinheiro para despesas? Pra mim a despesa seria substituir a mizinha... Explique melhor. Se o intuito do tópico é discutir se dá pra improvisar uma corda com materiais caseiros, não, não dá. Junta um dinheiro do lanche e compra um jogo novo, ou uma mizinha. 3 dias sem comer não vão te matar.
Abç conta de água,eletricidade e comida
|
Lozartan Veterano |
# set/10
· votar
Eu trocaria a sobremesa pela mizinha uahuhauhaa
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Desculpe então! Não sabia que você com 16 anos tinha de arcar com todos esses assuntos de "gente grande". Continuando a resposta, não. Não dá para improvisar uma corda com materiais caseiros. O único jeito é comprar ou uma mizinha avulsa, ou um jogo completo de cordas.
Abç
|
Ivan_Guitar Veterano |
# set/10
· votar
Poh@ Uma mizinha avulsa é uns 3 reais E a maioria dos jogos de corda vem duas mizinhas justamente para quando arrebentar vc é tão lizo* assim para não ter esse dinheiro?
*Sem Grana
PS:Desculpe se ofendí alguém...
|
danirock Veterano |
# set/10 · Editado por: danirock
· votar
só 3 reais? ta tranquilo então. é que gastei boa parte da minha grana em tv LCD
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Um jogo completo, dependendo da marca, custa entre 15-20 reais (cordas simples mas boas).
Abç
|
RSKD Veterano |
# set/10
· votar
danirock não acredito q tu n sabia disso
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
A mizinha aqui ta 1,50....
O dinheiro de um Pastel de Carne no colegio.
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
Abç
que parte do só tenho dinheiro para despesas você não entendeu?
VELHO SE TU NUM TEM 2 CONTO TÁ RUIM AE VIU?'
|
victorhab Veterano |
# set/10
· votar
1. Arruma um pedaço do seu varal ae (se for de metal)... 2. Pegue algum fio de energia ou algo... 3. Use a sua imaginação, toque somente mente...
|
Ivan C. Veterano |
# set/10
· votar
uma mizinha mano, não é mais que uns 2 reais.
|
cristian1990 Veterano |
# set/10
· votar
danirock
2 conto uma mizinha velho, so deixa de com um lanche por dia e da pra compra .....
só lembrando qe na made in brazil tao vendendo erniei ball conjunto por 25 reais http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=01497&idDept=475 barato ........
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
eu tenho um mizão velho ae. eu desenrolei aquela parte fina e funcionou,amanhã eu compro a mizinha mesmo.
|
Zedosal Veterano |
# set/10
· votar
Danirock = Macgyver
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
tópico bizarro!
|
Lozartan Veterano |
# set/10
· votar
Nossa, e eu q já me achava radical por ter lichado uma alavanca pq n cabia no buraco da ponte....
|
Glaucao Veterano |
# set/10 · Editado por: Glaucao
· votar
dah pra fazer em kza sim
eu faço direto aki, sao apenas 10 passos bem faceis...
Voce vai precisar de: panelas talheres isqueiro ou fosforo lenha ou carvao a corda velha alicate
1º passo: pegue panelas e talhers de aço inox... 2º passo: pegue algumas moedas de niquel da epoca dos cruzeiros ou da sua antiga colecao... ( caso a corda necessária for uma das 3 primeiras pule este passo)
3º passo: faça uma fogueira grande e q dure bastante... 4º passo: derreta o aco inox... 5º passo: puxe o aco/niquel derretido ateh formar um fio do diametro necessário 6º passo: derreta o niquel e siga o passo 5, porem certifique-se o comprimento do fio de niquel seje umas 5 ou 6 vezes maior q o de aco, e tbm mais fino ( caso a corda necessária for uma das 3 primeiras pule este passo) 7º passo: com os dois fios, de aco e niquel, enrole o fio de niquel no fio de aco até atingir o comprimento da sua guitarra ( guitarras variam o tamanho do escala, eu recomendo vc enrolar 1524mm para garantir), novamente ( caso a corda necessária for uma das 3 primeiras pule este passo) 8º passo: ache a corda estourada e retire a bolinha q prende na ponte 9º passo: amarre a bolinha na corda nova 10º passo: ponha a corda, e rock and roll
LEMBRANDO: sempre use oculos de proteção e tesouras sem pontas
|
Glaucao Veterano |
# set/10
· votar
e ainda ficam melhor q as elixir e exp
|
raf.pp Veterano |
# set/10
· votar
Aproveitando a bizarrize...
Eu quebrei o braço da guitarra ao meio, tem como eu improvisar com um rodo ou um cabo de vassoura...!!!
|
Glaucao Veterano |
# set/10 · Editado por: Glaucao
· votar
raf.pp
tem sim....
porem o trabalho eh maior.... voce vai precisar de:
2 cabos de vassoura ( certifique-se para q o cabo seje de madeira ou ira quebrar denovo) 1 serrote 1 super bonder
1º pass..... ahhh cansei...
|
Floyd N Roses Veterano |
# set/10
· votar
Glaucao ...uhsauhAUHSHUAHUAHsuhasuhashuasahusuahu...RACHEI!!! xDDD
+1 pela CRIATIVIDADE!!! ^^
...o/
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
uma vez quando eu tinha apenas o violão,eu tentei substituir a mizinha de nylon por linha de costura. não deu certo.
|
Glaucao Veterano |
# set/10
· votar
danirock
claro q nao ia dar certo... tu tinha q ter usado linha de pesca...
dai vc derretia e..... bom, vc jah sabe o resto
|
Dave guitar Veterano |
# set/10
· votar
há um tempo quando eu era mais noob, meu violão tinha arrebentado a corda mizinha, dae eu comprei outro jogo só pra trocar a mesma. resultado: nunsei como, mas arrebentei a mizinha de novo na hora de afinar. peguei uma corda Si do novo jogo comprado e afinei em tom de Mi, pronto. rsrsr
|
Bruno 107 Veterano |
# set/10
· votar
Fio telefonico é uma boa tb...
|
joabfarias Veterano |
# set/10
· votar
Quando a corda arrebenta perto da ponte (costuma acontecer com a 4ª, 5ª e 6ª cordas, às vezes com as 3 primeiras também), eu refaço a enrolação em volta da bolinha e "dou linha" no pedaço de corda que fica enrolado na tarracha. Claro, só faço isso se o encordoamento todo ainda estiver em boas condições de uso. Agora, improvisar uma corda usando materiais que não são pra essa finalidade, é coisa que até o McGyver duvida...
|