Relaxamento com a mão fechada,oque me dizem?

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10


Seguinte turma, depois que entrei no FCC eu fui buscando dicas de como melhorar minha palhetada pra tocar com pouco ganho na distorção, pois mesmo eu sempre treinando sem distorção só agora fui perceber que minha pegada era um lixo e o som das cordas ficava meio abafado quando eu palhetava.
mudei diversas vezes minha postura de palhetada e a que me deu mais precisão e velocidade foi tocar com a mão fechada como se fosse dar um soco, o som está muito melhor mais claro e nítido, porém estou tendo muita dificuldade em manter a mão relaxada mesmo em pouca velocidade.
será falta de costume pela mudança radical que estou fazendo?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
Cara, não precisa tocar com a mão fechada, abre a mão, relaxa os dedos, não force uma postura nos seus dedos, o jeito que te agradar mais vai ser o que você vai conseguir mais velocidade, som nitido, etc.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
já tentei com a mão aberta... mais o som sai fraco pacas...
já tenho uma certa velocidade e talz... com os dedos abertos eu perco essa velocidade nas cordas graves e minha pegada fica bem fraquinha, agora to tocando mais estilo AC/DC só com drivezinho e percebi que faltava pegada quando tocava com pouco granho

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


não é totalmente fechada não percebi agora.. a palheta fica bem encima da primeira dobra do indicador

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
Mas cara, toque do melhor jeito ai pra você, esse negocio de qual é o melhor jeito varia de pessoa pra pessoa, tem aqueles mais delicados (tipo eu) que não consegue ficar com a mão muito fechada então tocam com os dedos relaxados. Já aqueles que tocam bem ogrão mesmo, com a mão fechada, mas, só recomendo esse jeito pra quem realmente sabe fazer isso.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
eu tocava bem relaxado... mais minha palhetada ficava bem fraca, por isso a mudança... não curto distorção com muito ganho e me pelo de medo da tendinite por isso to louco tentando relaxar tocando assim, pegada de moça com som clean é foda...

Ramon Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Ó cada um é cada um, mas eu acho que a palheta em cima da primeira dobra do indicador esta mto ''segurada'', pega ela mais no inico dela eu acho que é melhor!

Vlw
Abraço

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


http://www.tagima.com.br/nova_home/tagclass/aula%201_arquivos/image002 .jpg

seguro +ou- assim... se for mais fechado é muito pouca coisa

Rodrigues
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
não é totalmente fechada não percebi agora.. a palheta fica bem encima da primeira dobra do indicador

Eu tbm toco assim, mas as vezes acabamos não percebemos quando a mão se fecha, ou se abre, tem que prestar bastante atenção se não está excedendo no esforço, senão quem sofre são os pulsos.
Abraços

Rodrigues
Veterano
# set/10 · Editado por: Rodrigues
· votar


AB-JDR-94HI editado para correções ortográficas
não é totalmente fechada não percebi agora.. a palheta fica bem encima da primeira dobra do indicador

Eu tbm toco assim, mas as vezes acabamos não percebendo quando a mão se fecha, ou se abre, tem que prestar bastante atenção se não está excedendo no esforço, senão quem sofre são os pulsos.
Abraços

Ramon Guitar
Veterano
# set/10
· votar


A sim entendi..
É assim que eu seguro também, eu te interpretei errado..
Sei lá veio, eu seguro assim, e tentei de varios outros jeitos e não deu mto certo não hein usahhsua'

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Rodrigues
boa cara... então deve ser só falta de costume mesmo pq antes eu segurava tipo o steve vai, mais sentia um pouco de dificuldade pq uso cordas 0.10 afinadas em E (gosto do timbre e etc.)

Ramon Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Vlw rodrigues pela informação, postamos meio que juntos não vi seu post..

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Assiste esse video que vou te passar, é assim que eu seguro a palheta, sempre consegui tocar solos rapidos assim e também minha mão nunca deu qualquer problema, sempre dava problema nas costas (e olha que sou novo, ou seja, eu tocava por muuito tempo) mas nada na mão.



AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
suahsuha já tinha visto esse video foi a primeira meneira que tentei...

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Tambem estou com dificuldade no modo de segurar a palheta estou tentando axar um jeito de segurar a palheta mais ta dificil as vezes escorrega as vezes fico sem velocidade as vezes fico com a mao muito presa. toco numa strato ponte tremolo. to procurando um jeito pra chegar na postura certa mais ta dificil mais um dia eu consigo ushaushsaha.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


espero não ter de mudar o calibre das cordas....

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


achei... seguro como o petrucci, só que sem apoiar...



AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


a mão mais fechada tbm..

Ramon Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Eu apoio \o/
Maneiro..

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Achei... minha maneira de segurar é bem semelhante a desse cara... só que meus dedos ficam todos encostados xD



[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
[M]@a.[K]!ller
suahsuha já tinha visto esse video foi a primeira meneira que tentei...


E porque não continuou segurando assim?

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
não consegui manter a palheta no lugar...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
Pode ser o problema da palheta, tente pegar uma palheta com bastante aderência, tem umas palhetas bem vagabundas (as minhas, kk) que só de suar um pouco nela ela ja começa a escorregar, podendo até cair da mão.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
foda que dessa forma ae eu perco toda a velocidade... eu tenho todo tipo de palheta isso não é pro...

Stargazer
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
Toque como achar mais confortável. Isso parece um comentário meio vago, mas é isso ae mesmo. Olhe como o Marty Friedman segura a palheta e ouça como é boa a palhetada dele. Não há regra pra isso.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

realmente nao há regra, stargazer falou certo. cada um encontra um jeito melhor

eu seguro sobrando uma pontinha so da palheta, outro macete que funciona muito bem pelo menos comigo é apoiar o braco na guitarra e conforme vc vai tocando em cordas mais agudas (pra baixo) vai movendo a mao, (somente a mao , o braco fica apoiado pegando na guita ou no maximo na mizona para alcancar a mizinha). espero ter ajudado , abcs amigo

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Valeu a todos ae...
já consegi corrigi aki o pequeno problema, vi que minha mão não tava aguentando e voltei pra maneira antiga mesmo... só falta um geito de melhorar a pegada rsrs

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/10
· votar


Pow cara interessante ..

Tipo , esse cara aqui ó ..




Acho que vc devia segurar a palheta igual a ele e tipo , eu digo , esse cara ai é um dos mais fodas do FCC :D .

Mas se vc não tah aguentando mais de dor .. é melhor voltar para o jeito normal mesm ..

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
Tem certas tecnicas que quando eu faço, é inevitável fazer um esforço a mais.. tipo tremolo pick.

Mas de geral, eu seguro com a mao quase que totalmente aberta, pois toco muita palhetada só pra baixo e rápido ai eu colo o dedo médio ao indicador pra facilitar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relaxamento com a mão fechada,oque me dizem?