Substituindo P-90 por Humbucker

    Autor Mensagem
    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10


    Tenho uma Gibson Les Paul Pro de 1977, os captadores dela são P-90. Eu amo o som, mas detesto o barulho. Já vi tudo que poderia diminuir o ruído, cabos, pedais, blindagem... Nada adianta. É só eu botar um pouquinho de overdrive que já era, o barulho fica muito chato.

    Agora to pesquisando humbuckers pra botar nela. Acontece que eu não quero modificar a guitarra de jeito nenhum, não quero ter que mexer na madeira, portanto achei 2 captadores que eu acho que seriam legais. O Seymour Duncan SM-1 (mini humbucker) e o DiMarzio Super Distortion DP 209.

    Queria saber se vocês conhecem o som desses captadores, eu só conheço o som do SM-1, que é o que o Johnny Winter usa na Firebird dele, e eu adoro o som. O DiMarzio conheço outros modelos, esse DP209 que é feito pra guitarras com P-90 eu ñ conheço.

    Outra coisa que queria saber é, pra eu botar o SM-1 na minha guitarra que é feita pro P-90, eu tenho que fazer alguma modificação? Pelo que vi nas medidas do captador no site da SD eu acho que não, mas se alguém aí souber e puder me ajudar eu agradeço muito!

    Valeu

    buddy guy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Vic_Costa


    Dê uma olhada nos RL-LEGACY da Sound,excelentes captadores !!

    Teste numa Lespaul,aqui:



    Aqui na strato:




    EDIT Eu tenho um para posição ponte !!

    Foto aqui:

    Meu tópico sobre:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241495/





    Duvidas sobre estes caps,pode tirar direto com quem os criou,camarada Rui Luís.Guitarrista e luthier Português,que foi quem desenvolveu estes captadores em parceria com a Sound,do camarada Érico Malagoli !!!

    Pode perguntar aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/membro_13016.html#recados



    OU aqui:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1160973851179535537


    Ou na própria Sound,com o camarada Érico Malagoli !!


    http://www.malagoli.com.br/

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa

    Cara, leve em um luthier antes, pois pode ser só falta de uma boa revisão e limpeza de parte elétrica, já que P-90, embora tenham o chiado característico, não são muito ruidosos se comparados a outros single coils.

    Uma outra opção é usar P-90 com hum canceling, que cabem na mesma medida, tem um som quase igual aos P-90, mas sem hum.

    Só aí eu pensaria em mudar algo.

    Outra coisa que queria saber é, pra eu botar o SM-1 na minha guitarra que é feita pro P-90, eu tenho que fazer alguma modificação?

    Teria sim, embora menores do que um full size, Já que os Mini-Humbuckers precisam da base deles para funcionar e alguns são um pouco menores que os P-90, então quando tu bota a base não encaixa certinho, pois onde tu deveria aparafusar a base, está no buraco do P-90 e não em cima da madeira do tampo da guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa
    Cara, numa guitarra dessas, em princípio, não se mexe.
    Mas, o ideal é, além de fazer o que o nichendrix sabiamente falou, vc pode optar por instalar o P100, que é a versão "stack" do P90.
    Abç

    Galattico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mano PELO AMOR DE DEUS! se essa guitarra e mesmo uma Gibson Les Paul Pro de 1977 , ela ta original. vintage?
    nao meche nao !!!!!!!! compra outra guitarra que e melhor!!!!!!!

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix Mauricio Luiz Bertola
    Eu vou fazer isso sim. Meu problema é que não conheço nenhum luthier de confiança aqui no Rio, e eu não posso levar essa guitarra em qualquer um. Se vcs souberem me indicar um seria ótimo :)


    Galattico
    Ela é toda original sim. E ta perfeita. A única coisa que preciso fazer é trocar os trastes pq nunca foram trocados.
    Eu to com ela há +/- um ano. Eu fico MUITO grilada de mexer nela, por isso vim perguntar a opinião de vocês. É também por isso que eu queria testar algum outro captador que desse só pra substituir o P90 pra ver como fica, sem ter q furar a guitarra nem nada.


    Pq além do hum ela ta me dando uma microfonia muito chata, em qualquer lugar e com qualquer amplificador, mas isso com distorção (e pouca, pq nem gosto da guitarra suja demais), pq sem ela até que fala (mas tem um limite de volume tbm, se eu botar um pouco mais alto lá vem microfonia)

    Eu andei pesquisando em uns fóruns gringos e tinha um pessoal falando em instalar uma placa de metal embaixo do mini humbucker, pq aí essa placa se encaixaria nos mesmos furos do P90 e o mini humbucker com a moldura se encaixariam na placa. Isso procede?

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix
    Pensei também em pegar um P90 com hum canceling do Lollar, mas será que isso resolveria a microfonia também?

    Outra opção que eu achei foi o Jason Lollar falando pra botar o captador da ponte mais baixo (ñ de volume, mais abaixo das cordas) pq isso ajuda a tirar a microfonia, mas isso também não me daria um output mais baixo?

    Galattico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    leva em um luthier primeiro pergunta para ele, conversa certinho ou deicha ela para sons limpos e compra uma tipo ibanez para distorcao

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa
    Pensei também em pegar um P90 com hum canceling do Lollar, mas será que isso resolveria a microfonia também?

    Cara, microfonia é impossível de resolver só com mudança de captadores, se forem captadores parafinados, dá para ser um pouco mais resistente, mas dependendo do volume do amp e da proximidade da guitarra com ele, vai haver a interação entre os campos eletro-magnéticos dos dois que gera microfonia.

    Em geral captadores com hum canceling resistem bem a microfonia, especialmente se forem parafinados.

    Outra opção que eu achei foi o Jason Lollar falando pra botar o captador da ponte mais baixo (ñ de volume, mais abaixo das cordas) pq isso ajuda a tirar a microfonia, mas isso também não me daria um output mais baixo?

    Não necessariamente, captadores da ponte em geral tem mais saída que os do braço, e podem ficar mais altos porque a amplitude do movimento das cordas é menor, isso significa que você também tem uma margem maior que os do braço, é só saber equilibrar as coisas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Vic_Costa
    EDITADO

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, numa guitarra dessas, em princípio, não se mexe.

    Concordo em gênero, número e grau.

    Mas, o ideal é, além de fazer o que o nichendrix sabiamente falou, vc pode optar por instalar o P100, que é a versão "stack" do P90.

    Sim, existem opções para todos os bolsos, só para citar marcas que tem P90s com Hum Canceling, tem a Gibson (P-100), Seymour Duncan (P-90 Stack), DiMarzio (Virtual P90 e DLX Plus), Lindy Fralin (Hum-Cancelling P-90) só para citar alguns modelos.

    Vic_Costa
    Eu vou fazer isso sim. Meu problema é que não conheço nenhum luthier de confiança aqui no Rio, e eu não posso levar essa guitarra em qualquer um. Se vcs souberem me indicar um seria ótimo :)

    O Bertola é bastante reconhecido por algumas pessoas daqui do fórum que são do Rio e junto com o conhecimento que ele demonstra, não tenho dúvidas que é um bom luthier.

    Eu andei pesquisando em uns fóruns gringos e tinha um pessoal falando em instalar uma placa de metal embaixo do mini humbucker, pq aí essa placa se encaixaria nos mesmos furos do P90 e o mini humbucker com a moldura se encaixariam na placa. Isso procede?

    Pra mim isso não tem muito haver, não sei em uma Les Paul, mas na minha guitarra com P-90s não daria pra fazer isso.

    Pensei também em pegar um P90 com hum canceling do Lollar, mas será que isso resolveria a microfonia também?

    A Lollar não tem captadores com hum cancelin na linha de P-90s, eles tem captadores com opção de reverse wound, para quando tiver na posição do meio haver o hum canceling. Dessas fábricas de boutique, a única que lembro que tem com hum canceling é a Lindy Fralin, e eu recomendo muito eles. Uso Fralin (sem hum canceling) e são os melhores P-90s que conheço, já usei os Hum Canceling e são tão bons quanto.

    Agora eu não creio que seja problema dos captadores, eu uso P-90s em uma semi-acustica e dou conta de tocar com 2 amps e bastante distorção sem ter um hum que incomode e muito menos com microfonia descontrolada.

    Ficaria mais fácil se você falasse um pouco mais do som que procura. E recomendo mesmo levar a um luthier dos bons, como o Bertola para ver o que está originando o problema, porque a menos que vc esteja tocando com Full Stacks de 100W no talo, não vejo como a guitarra ficar com esse hum e apitando tanto quanto você mencionou.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa
    caraca
    numa guitarra dessas, em princípio, não se mexe. [3]

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix
    Eu toco hard rock, rock clássico... Enfim, quase tudo que toco é com distorção. E eu não boto tanta distorção pq nem curto. Tbm não gosto de som grave e sem definição. Eu gosto de som sujo, mas com definição. Pra citar alguns timbres que eu gosto, Jimmy Page, Johnny Winter, Randy Rhoads (usando Les Paul, na Crazy Train por ex.)... (Ta, nada a ver um com o outro, mas é por aí q eu curto...)

    Já vi outras guitarras com P90 apitarem tanto quanto a minha (até a SG que o Santana usava, que tinha P90, e o tempo todo apitava, ele ficava segurando no volume...).

    Eu uso um Marshall de 50W, o pedal de distorção q uso é um MXR Distortion+. E mesmo se eu usar a distorção do Marshall em vez do pedal dá esse hum alto demais. Eu usava um Metal Zone com o knob de distorção bem baixo e tive que desistir de tanto hum que dava. Já toquei com outros amplificadores, com pedal e sem pedal, e continuou a mesma coisa. Os cabos que uso são os Monster Rock, então acho q não é isso, e também já usei outros cabos pra ver se mudava alguma coisa...

    Eu olhei esse P90 com hum canceling da Lindy Fralin também, mas ta mto caro pra mim no momento, 130 dólares + frete...

    Eu vou tentar falar com o Bertola pra ver o que a gente pode fazer.

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aliás, qual é o ponto de ter a guitarra que vc sempre quis com captadores que não soam como vc quer? Comprei a guitarra pra usar, não pra ela ficar com um som que eu não curto e deixar ela de lado pra comprar outra. E não, não sou qualquer idiota que não conhece nada sobre guitarras, eu sei bem a guitarra que tenho... Mas é só minha opinião :)

    Valeu.

    nichendrix
    Veterano
    # set/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Vic_Costa
    Eu toco hard rock, rock clássico... Enfim, quase tudo que toco é com distorção. E eu não boto tanta distorção pq nem curto. Tbm não gosto de som grave e sem definição. Eu gosto de som sujo, mas com definição. Pra citar alguns timbres que eu gosto, Jimmy Page, Johnny Winter, Randy Rhoads (usando Les Paul, na Crazy Train por ex.)... (Ta, nada a ver um com o outro, mas é por aí q eu curto...)

    Bom, P-90s conseguem tirar fácil sons desse tipo, até porque por mais que tenha feito a fama com Les Pauls, o Jimmy Page usava muito mais singles do que humbuckers para distorção. O mesmo vale pro Johnny Winter que vez por outra usa guitarras com P-90s, inclusive uma versão da Firebird com esse tipo de captador. Ter o peso do Randy Rhoads é mais difícil, mas não impossível já que originalmente o Tony Iommi usava uma SG com P-90s e pra mim até hoje aqueles primeiros discos são os mais legais e com o som mais gordo que ele já usou.

    Já vi outras guitarras com P90 apitarem tanto quanto a minha (até a SG que o Santana usava, que tinha P90, e o tempo todo apitava, ele ficava segurando no volume...).

    Como eu disse a menos que você esteja usando amps de potência realmente bem alta, com volumes absurdos e perto do amplificador, é pra ter alguma coisa errada, você vê Santana, Pete Townsend e afins dando microfonia quando param de tocar, justamente por isso, mas nessa situação qualquer guitarra, com qualquer tipo de captador irá dar distorção, então não é exclusividade desse tipo de captador.

    Eu uso uma semi-acústica com P-90 e por muito tempo usei um set em stereo com 2 amps de 60W e tocando o mesmo tipo de música que você, e raramente a microfonia ficava fora de controle, ela aparecia quando eu queria, em geral pra dar mais sustain numa nota que eu queria que fosse beeeeeeeeeeem longa. Obvio eu também não tacava tudo no 10 na hora de tocar, porque assim até Lace Sensor apita.

    O que me intriga mesmo é que você fala que ela tanto tem o hum alto quanto microfonia descontrolada e que isso se repete em qualquer amplificador, logo só tem duas opções ou o problema é na guitarra (parte elétrica) ou na forma como você configura, sendo que esse segundo é possível, mas menos provável que o primeiro.

    Eu uso um Marshall de 50W, o pedal de distorção q uso é um MXR Distortion+. E mesmo se eu usar a distorção do Marshall em vez do pedal dá esse hum alto demais. Eu usava um Metal Zone com o knob de distorção bem baixo e tive que desistir de tanto hum que dava. Já toquei com outros amplificadores, com pedal e sem pedal, e continuou a mesma coisa. Os cabos que uso são os Monster Rock, então acho q não é isso, e também já usei outros cabos pra ver se mudava alguma coisa...

    Como disse, tem algum problema, eu acredito que seja parte elétrica, e quando falo isso não me refiro aos cabos que você usa, mas à fiação, potenciometros, capacitores, chave seletora e captadores.

    Para ter esse hum excessivo e ficar dando microfonia nessa facilidade é porque tem algo errado, eu tenho guitarras com vários tipos de captadores, inclusive os P-90s, e ela é uma das guitarras mais quietas que eu tenho, a primeira vez que usei ela depois de trocar os P-100 pelos P-90 foi que tinham cometido um erro, já que o hum natural de todo captador é quase tão baixo quanto o de um humbucker, ou seja bem mais quieta que os single a la Fender.

    Eu olhei esse P90 com hum canceling da Lindy Fralin também, mas ta mto caro pra mim no momento, 130 dólares + frete...
    Eu vou tentar falar com o Bertola pra ver o que a gente pode fazer.

    Tende ver os da DiMarzio e da Seymour Duncan então, são mais em conta, a DiMarzio tem também versões de alguns dos humbuckers dela no tamanho de P-90s, como é o caso do Tone Zone e do Super Distortion.

    Aliás, qual é o ponto de ter a guitarra que vc sempre quis com captadores que não soam como vc quer? Comprei a guitarra pra usar, não pra ela ficar com um som que eu não curto e deixar ela de lado pra comprar outra. E não, não sou qualquer idiota que não conhece nada sobre guitarras, eu sei bem a guitarra que tenho... Mas é só minha opinião :)

    Eu não afirmei em momento algum que você não conhece a guitarra que tem, mas venhamos e convenhamos é uma guitarra que tem mais de 30 anos, e se instrumentos novos exigem manutenção constante, imagine os antigos.

    Eu mesmo tenho uma Fende Strato 1984 e é uma a guitarra que mais exige manutenção das 5 que tenho, e todas as que já tem mais de 10 anos de uso, também começam a ficar mais sensíveis e necessitar de regulagens, limpeza, revisão de parte elétrica e afins com muito mais freqüência do que antes.

    Então existem N fatores que podem causar esses problemas e vão de sujeira e oxidação dos fios até captadores com defeito de fabricação. De qualquer forma colocar um humbucker ou mini-humbucker nela é algo que só vale a pena depois de esgotar essas outras possibilidades.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix
    Tony Iommi usava uma SG com P-90s
    dessa eu não sabia, não era uma Strato tmb?

    Vic_Costa
    e tem uns hot p-90 q tem 15k de resistencia eh facinho fazer algo mais pesado

    A não ser q a grana esteja muito curta pode apelar para os da malagoli

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ian Anderson
    dessa eu não sabia, não era uma Strato tmb?

    Se usava Strato eu não lembro, mas as primeiras SG dele eram com P-90 e pelo menos até o Vol. 4 era a guitarra principal dele... hehehehhe

    A não ser q a grana esteja muito curta pode apelar para os da malagoli

    Putz botar Malagoli em Gibson de mais de 30 anos é paia viu, é como botar uma roda Binno numa Corvette antiga... hehehehe

    e tem uns hot p-90 q tem 15k de resistencia eh facinho fazer algo mais pesado

    Sim, é, mas eu nem acho que precise, P-90 tem praticamente a mesma saída que um humbucker norma e tem o som bem cheio de graves para um single.

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix
    Foi mal aí se o que falei pareceu meio grosso, ñ era minha intenção :)
    É q as vezes enche o saco qdo só falam pra eu não mexer na guitarra... rs

    Eu vou levar num luthier mesmo pra fazer uma revisão. Pq comprei de um colecionador na Inglaterra e não sei se ela teve manutenção no tempo q tava com ele ou antes... Então é bem provável q tenha algum problema nela sim, já q vc falou q o hum do P90 não é tão alto assim e tals.

    Ian Anderson
    Vou dar uma olhada, eu to pesquisando aqui preços de outros P90, caso o problema seja no captador mesmo. Valeu

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E se por acaso eu tiver q botar outro captador vou botar um Seymour Duncan, até hj não toquei com nenhum q seja ruim :)

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix
    ele usou uma Strato pra grava o 1º album, mas ela deu algum problema e teve q usar a SG que tava na reserva

    é como botar uma roda Binno numa Corvette
    hahahahaha, eu soh falei no caso da grana tiver curta.

    Excelion
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Vic_Costa

    Pô estou na caça atrás de uma Les Paul com p-90s há um bom tempo, mas as disponíveis 0Km estão acima dos 3000 mangos estadunidenses, ou seja, além do meu alcance rs.

    Faz uma troca? Te dou uma Gibson LP Traditional Pro e você me dá essa aí hehe?

    Mas falando sério, eu manteria os P-90 obviamente, amo eles, são single-coil bem "quentes" e o que mais gosto neles é como eles limpam bem com o volume, bem dinâmicos. Com eles eu nem uso pedal de fuzz, só na saturação natural das valvulas e qualquer coisa limpo jogando o volume pro 7~8.

    E principalmente, fale com o guru Bertola, conversando com ele talvez vocês descubram uma solução perfeita pro seu problema.

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Excelion
    haha me dá uma Strinberg q te dou minha Gibson... aí dps vc me interna huahua

    Eu vou falar com o Bertola sim, já até mandei email pra ele. Faço aula com o Alex Martinho em Niterói daí acho q ele é de lá também, fica mais fácil...

    Tomara que eu consiga resolver isso logo, essa guitarra já tem um som foda, se eu conseguir ajeitar esses problemas então, aí ta perfeito.

    Excelion
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tomara que eu consiga resolver isso logo, essa guitarra já tem um som foda, se eu conseguir ajeitar esses problemas então, aí ta perfeito.

    Boa sorte aí brother, espero que encontre o que procura!

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa
    Foi mal aí se o que falei pareceu meio grosso, ñ era minha intenção :)
    É q as vezes enche o saco qdo só falam pra eu não mexer na guitarra... rs


    Sabe qual é o problema de você modificar uma guitarra dessas, e o motivo para pelo menos eu e o Bertola, é que essa guitarra é relativamente cara se estiver em boas condições.

    O preço médio de uma dessas em boa condições ficam sempre entre 2700 e 3000 dolares nos EUA, isso é o suficiente para comprar uma Les Paul Studio e uma Standard ou 2 Gibson SG Standard, e por aí vai, você tira fácil mais de 10mil reais em uma dessas toda original.

    Então pelo menos pra mim, caso não tenha um jeito de resolver o problema da guitarra sem uma modificação mais radical, acredito que seja mais lucrativo vender ela e comprar um outro instrumento que tenha o som que você procura.

    Afinal quem disse que a guitarra dos sonhos tem o som que você procura???

    E só pra dar um exemplo interessante disso, todo mundo procura o som de Stairway To Heaven, Rock and Roll e outros clássicos do Led Zeppelin em uma Les Paul ou EDS-1275 com um Full Stack Marshall Plexi, e no entanto ela foi gravada com uma Fender Telecaster e uma Fender Electric XII ligadas em um amp Supro de 10W.

    Eu vou levar num luthier mesmo pra fazer uma revisão. Pq comprei de um colecionador na Inglaterra e não sei se ela teve manutenção no tempo q tava com ele ou antes... Então é bem provável q tenha algum problema nela sim, já q vc falou q o hum do P90 não é tão alto assim e tals.

    Leve, pois acredito que seja um problema bem simples de resolver e se for algo que não tenha como resolver, então aconselho a trocar de instrumento, já que o valor dessa guitarra dá pra fazer isso e ainda sobra uma grana para você comprar uma boa guitarra reserva.

    Excelion
    Com eles eu nem uso pedal de fuzz, só na saturação natural das valvulas e qualquer coisa limpo jogando o volume pro 7~8.

    Eu gosto de fazer isso, mas pena que nem sempre dá certo, por isso quero meu valvuladinho de 0,2W... heheheheheh

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nichendrix
    É, eu sei do valor da guitarra. Avaliaram ela entre 12 e 15 mil... Mas, a coisa é, eu não pretendo e não vou vender essa guitarra. E ela é sim a guita que eu sempre quis, com o som que eu sempre quis, tirando hum e microfonia, que pelo visto tem como serem resolvidos.
    Entendo pessoas que compram esse tipo de guitarra pensando no valor que podem ganhar com elas, mas não é meu caso. Quando eu digo "guitarra dos meus sonhos" não é por ser uma Les Paul da Gibson, e sim por ter o som que eu gosto e com ela eu conseguir ter o feeling que eu gosto. Eu não quis comprar uma Les Paul pq não-sei-quem usa tbm, e sim pq é uma guitarra que eu gosto. E eu não pretendo me desfazer dessa guitarra.

    Minha intenção é resolver o problema com o mínimo de modificação possível. ;)

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se você realmente não quer vendê-la, coloque uns captadores modernos de perfil semelhante a esse, ja que você gosta, e guarde com carinho os antigos, que você pode doar ao novo dono caso um dia a venda. Como diz que quer tê-la pra sempre, troque os captadores com alguém que faça também a revisão elétrica, ai a guitarra vai ficar bem silenciosa. Existem fios de boa qualidade que podem ser usados pra trocar os originais também. E antes de tudo analise a fonte do chiado pra ter certeza que a culpa é dos captadores. Liga o amp sem guitarra plugada, poe no maximo, vê se tem algum padrão estranho, etc. Seu cabo é de alta qualidade? Pode ter uma diferença de impedância da entrada do amp com a saída da guitarra que pode amplificar ruídos se o cabo for medíocre.

    O que eu acho que não deve fazer é blindar a parte interna ou coisa do gênero pois isso vai realmente avacalhar a guitarra. Trocar os caps é menos traumático pois só um bobão ia ficar ofendido porque mexeram na solda da guitarra, algo perfeitamente natural de ocorrer com qualquer instrumento velho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    É por isso que eu sugerí a instalação dos P100 nela, ademais, com capts originais Gibsons, o valôr dela não cairía quase nada (embora eu saiba que isso é irrelevante).
    Abç

    Vic_Costa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    Essa parada do amp eu já vi tbm, ele não faz nenhum barulho com o volume no máximo, só quando plugo a guitarra. Quando aos cabos que uso são sim de alta qualidade, to usando só Monster, e o que sai da guita é um Monster Rock.
    É isso aí, vou levar lá no Bertola :)

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa
    Depois posta o resultado

    de preferencia com um sonzinho tmb =D

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vic_Costa

    Na pior das hipoteses, se você quiser mesmo um humbucker e não um P100 ou outro modelo de P90 com hum canceling, dá uma olhada nos Dimarzio, que tem vários modelos de humbuckers feitos para caber no mesmo espaço de um P90.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituindo P-90 por Humbucker