Floyd Rose, substituindo

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # 11/abr/23 18:36


    Olá Se vê na net muita reclamação em relação a floyd Rose. Qual seria o tipo de ponte para substituir ela ? Uma que de para alavancar nos solos sem desafinar que tenha manutenção barata? Muito obrigado pela atenção

    makumbator
    Moderador
    # 11/abr/23 22:00
    · votar


    abiliao Não existe ponte tipo Floyd barata que seja minimamente boa. É tudo lixo.

    abiliao
    Veterano
    # 11/abr/23 22:28
    · votar


    makumbator Mesmo se vier com guitarra, de valor baixo ,de marca como ibanez? Ou Jackson? Obrigado

    strinbergshredder
    Veterano
    # 12/abr/23 12:32
    · votar


    abiliao Infelizmente nessa equação aí qualidade e preço estão de mãos dadas. Floyd barata = dor de cabeça... Melhor qualidade = Gotoh, Schaller, Evertune, Floyd Rose Original, etc = Custo mais elevado, infelizmente.

    abiliao
    Veterano
    # 12/abr/23 12:49 · Editado por: abiliao
    · votar


    strinbergshredder As ibanez e as Jackson vem com ponte original? Você sabe responder estas questões do link? https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/341461/ Mui to obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 12/abr/23 14:23
    · votar


    abiliao As pontes tipo floyd que vem nas guitarras de linhas de entrada de Jackson e Ibanez são uma porcaria. As de linhas top e custom são muito boas, mas aí o valor do instrumento é outro. Uma ponte floyd de boa qualidade custa mais caro que uma guitarra de entrada

    strinbergshredder
    Veterano
    # 12/abr/23 16:24
    · votar


    abiliao Dei uma olhada lá no outro tópico, mas infelizmente não sei responder às perguntas de lá, inclusive, não conhecia o dispositivo. Boa sorte em obter as respostas que vc deseja!

    abiliao
    Veterano
    # 13/abr/23 23:18
    · votar


    Existe uma ponte como a floyd Rose que tenha o ajuste de oitavas com carrinhos mais fáceis de ajustar? Obrigado

    abiliao
    Veterano
    # 14/abr/23 13:42 · Editado por: abiliao
    · votar


    makumbator Até que preço seriam as linhas de entrada das marcas ? Ibanez Jackson Yamaha Que preço tem uma guitarra sem estes problemas ? Obrigado

    alfacorrea
    Veterano
    # 15/abr/23 10:35
    · votar


    Pesquise na internet o preço de uma ponte Floyd Rose da própria Floyd Rose. Depois veja se ainda existe uma ponte tipo Floyd Rose da marca Schaller (alemã) . Depois veja se encontra o preço da Floyd Rose da Gotoh. Com estes 3 preços, faça a média aritmética e obtenha um valor. Sobre este valor, pesquise o preço de guitarras mais baratas, que possuam uma ponte Floyd Rose mais simples. Pronto, agora basta somar o preço médio das pontes, com o preço médio das guitarras. A partir daí vc já tem uma boa base de quanto vai custar uma guitarra com uma boa ponte tipo Floyd Rose.

    Drinho
    Veterano
    # 15/abr/23 11:37
    · votar


    abiliao Vou te dar um conselho incoerente, eu tenho um sonho de ter uma guitarra com alavanca floyd rose, mesmo usando ponte fixa desde sempre e tendo pouquissímo domínio em técnica de alavanca, provavelmente porque meus idolos usam com maestria. Em momentos de impulso quase faço a compra, mas quando volta a razão me lembro que não toco nem perto do que eles tocam, sou paranoico com afinação, não tenho a quantidade de guitarras que eles têm para backup, não ganho dinheiro com guitarra, não sou patrocinado pela daddario, nem tampouco tenho funcionário para fazer manutenção portanto acabo desistindo. Já testei alguns sistemas de alavanca basicamente de dois pivos e tarraxa com trava que performam bem e possuem manuseio mais viável, tipo wilkinson gotoh ou gotoh 510.... Sei que não é o que quer ouvir, mas já que pediu a opinião... Não use sistema floyd rose, nem gotoh, nem ibanez edge o diabo a4, nem schaller, nem floyd rose, nem seja lá o que for...

    makumbator
    Moderador
    # 15/abr/23 12:07 · Editado por: makumbator
    · votar


    abiliao Até que preço seriam as linhas de entrada das marcas ? Ibanez Jackson Yamaha Que preço tem uma guitarra sem estes problemas ? Obrigado Pra escapar das pontes porcaria, compre uma Ibanez prestige ou premium e problema resolvido. Custa a partir de uns 15 mil...heheh

    NeoRamza
    Veterano
    # 15/abr/23 17:00
    · votar


    Eu tenho uma Ibanez Prestige RG1570 que segura tudo perfeitamente. Pode dar alavancada de qualquer jeito que não desafina. Eu recomendaria procurar uma dessa usada porque estranhamente costuma-se pedir bem "barato" nela por aqui no Brasil. Não sei por que a galera costuma pedir por aqui entre 6 e 7mil, enquanto nos EUA o pessoal pede por voltar de 8mil (convertendo direto). Como as coisas aqui costumam custar o dobro era pra estar bem mais cara. Então acaba sendo um ótimo custo/benefício. Mas quando for comprar tem que ver se ela tá inteira, porque se o antigo dono não cuidou e regulou ela direito pode ter estragado a ponte e aí vai mais de 2mil pra por outra.

    NeoRamza
    Veterano
    # 15/abr/23 17:07
    · votar


    Pra escapar das pontes porcaria, compre uma Ibanez prestige ou premium e problema resolvido. Custa a partir de uns 15 mil...heheh Se for comprar Premium tem que ver o tipo de ponte, algumas tem ponte segunda linha que não se usa nas prestige. Eu particularmente iria de Prestige usada. Ou se realmente quiser uma nova e não quiser pagar 20mil da Prestige, iria de MusicMaker.

    abiliao
    Veterano
    # 15/abr/23 19:32
    · votar


    ajuste de oitavas com carrinhos mais fáceis de ajustar eu sei que existe na edge zero 2 Existem outros modelos ? Obrigado

    abiliao
    Veterano
    # 16/abr/23 16:34
    · votar


    Existe algum material, para Pontes hard tails e estilos floyd Rose, que não enferrujam e não desgastam com o tempo ? Pode ser de qualquer marca. Tudo no sentido de durar mais e não ser necessário manutenção. Muito obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # 16/abr/23 17:16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Existe algum material...não desgastam com o tempo?" Não existe este tipo de coisa e não há a menor necessidade. Qualquer guitarra de boa qualidade vai durar a vida toda se mantido os cuidados básicos. Tenho uma Fender Superstrat Japonesa com uns 30 anos e a ponte está do mesmo jeito que saiu da fábrica. Isso vale para qualquer produto bem construído. Algumas peças, com o tempo, haverá algum desgaste, irão exigir manutenção, reparos, troca, como qualquer outro produto no planeta.

    abiliao
    Veterano
    # 16/abr/23 17:49
    · votar


    Lelo Mig Mas existe materiais mais resistentes que outros? Obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # 16/abr/23 19:48 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    edit

    Turcolokku
    Veterano
    # 17/abr/23 09:53
    · votar


    Pessoal bom dia, vou aproveitar este tópico pois esta quente, peço desculpas porque realmente a preguiça nao me fez pesquisar e esse é o mesmo tema (sinceridade é tudo) Estou restaurando uma Jackson JDR 94 (foi minha primeira guitarra realmente legal, ganhei do meu falecido pai quando tinha uns 13 anos de idade), recomprei ela agora e ficará de reliquia aqui em casa pra sempre assim espero. Gostaria de saber qual ponte (gotoh ou similar) é compativel com ela. Uma que tenha uma qualidade realmente boa e se compensa trocar o sistema de tarraxas também. Abraços e obrigado.

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/abr/23 10:32
    · votar


    Turcolokku Não tenho 100% de certeza, mas estas Jacksons anos 90 costumavam vir com a Floyd Rose JT 500. Floyd Rose JT 500 O que houve com a original dela?

    Turcolokku
    Veterano
    # 17/abr/23 11:11 · Editado por: Turcolokku
    · votar


    Lelo Mig Obrigado amigo, acredito que seja a JT 500 mesmo, a minha ta muito ruim, molas na toda zoada, enferrujada, bem podre. na verdade a guitarra estava toda judiada, tentei manter toda padronizada, mudei a cor apenas do corpo, pinei de dourado :-) (tipo def leppard mesmo) mas as ferragens e cap, cara.. tao bem destruídos. e queria começar a restauração pela ponte. os Caps eu vou tentar restaurar os originais, apesar de abrir o bico em alguns casos, o intuito é deixá-la linda. Agora a ponte, acho que quero partir pra uma Gotoh.

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/abr/23 11:43 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Turcolokku Acho que vale à pena você conversar com um luthier e verificar a possibilidade de recuperar a ponte original. O bloco estando em ordem, você pode ir trocando os saddles, molas e etc. De qualquer forma, eu recorreria a um luthier, porque esse negócio de ponte flutuante é meio zuado. As Floyd Roses originais eram produzidas pela Schaller. E tudo que não era Oficial Floyd Rose (OFR) era chamado de Floyd Rose Licenciado (LFR). Praticamente todas as pontes de bloqueio duplo eram licenciadas Floyd Rose e chegou um momento que os licenciados estavam fabricando "Floyd Roses" melhor que a original "Floyd Rose". Tô dizendo tudo isso, porque a Jackson usou Original e Licenciada. A patente acabou e hoje em dia todo mundo faz Floyd Roses. Algumas uma bosta, algumas melhores que a original.

    Turcolokku
    Veterano
    # 17/abr/23 11:56 · Editado por: Turcolokku
    · votar


    Lelo Mig Entendo perfeitamente, estou um pouco sem tempo pra levar num luthier, mas vou tentar fazer isso essa semana, queria mais uma dica porque to indo pros EUA esse fim de semana e aproveitaria pra comprar uma por la. Mas acho que com certeza pegar a dica de um luthier é a melhor opção. obrigado amigo.

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/abr/23 12:13
    · votar


    Turcolokku De qualquer forma vê qualquer especificação que pode haver escrita na ponte (OFR - LFR) e etc. Fotografa os detalhes. Converse com lojistas nas boas lojas dos EUA, os caras vão saber te informar com precisão o que é melhor e sem erro na compra. Se vai prá lá, não têm erro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose, substituindo