Autor |
Mensagem |
Bereta Veterano |
# set/10 · Editado por: Bereta
Bom galera, pra comemorar minhas férias, pois só assim tenho tempo de fazer algo, resolvi tacar uma Jam louca na galera aqui pra nóis brincar um cadinho.
A música é muito bacana, de um cara chamado Tommy Inkila. O nome é "This week I've Been Mostly Playing Guitar" ou simplesmente TWIBMPG =)
Separei em 4 bts de forma que, embora os cortes pareçam estar loucos, casam mais facil numa mix.
Regras:
- NÃO ALTERE O VOLUME DA BT!!!; - Seja coerente com o volume da guitarra; - Não diga o tom das Bts; - Grave apenas em uma única BT; - Se achar necessário, pra finalizar melhor, por conta dos cortes nas bt's, pode passar um pouco do fim, mas lembre-se de que seu solo poderá receber um fade out se passar demais; - Participou? Comente! É saudável pra todos os participantes, inclusive você! - Mais uma vez, NÃO ALTERE O VOLUME DA BT!!! - Enviem os solos até domingo, 12/09/2010, às 23:59, para o email hugo_bereta "arroba" yahoo.com.br e, por favor, informem o n° da bt que gravaram.
As BT's:
BT 1 BT 2 BT 3 BT 4
Obs 1: As bt's 1 e 2 são parecidas, mas não idênticas. Coloquei as duas pra poder variar um pouco a base. Espero que a galera diversifique pra mix ficar legal =)
Obs 2: A bt 3 tem um riff mais pausado, sendo mais fácil pra solos não tão corridos. Aqueles que quiserem variar e/ou optarem por solos menos fritados, é uma boa pedida!
Ouçam as 4 BT's, escolham a que melhor se encaixarem e Let's go!!!
Valeu, Povo! Boa JAM pra nóis!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
Bereta Cara, eu to relembrando teoria então, pode me dizer se o tom da 3ª BT é em E maior? Eu to tentando reaprender a pegar o tom.
|
Kirk Hetfield Veterano |
# set/10
· votar
essa jam vai dar trabalho pra mixar....
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# set/10
· votar
Juro que dessa vez eu participo.
|
Vai Himself Veterano |
# set/10
· votar
Aeeee se essa jam sair como foi sua épica jam: A Revolução... eu acho que participo.
\o/
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# set/10
· votar
Curti as BTs, vo participar c/ certeza.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
Alguém me responde por favor? E se não for, podem me passar algumas dicas pra eu poder pegar o tom da BT? Eu esqueci quase tudo que sabia de teoria depois de ficar uns 3 meses sem guitarra.
|
# set/10
· votar
Primeira jam que participo, tirei um solo cavernoso do nada aqui, não sei se vai dar certo, mas seja oque o deus Metal quiser...haha
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
LeondelFefon
Cara, eu to relembrando teoria então, pode me dizer se o tom da 3ª BT é em E maior? Eu to tentando reaprender a pegar o tom.
Embora exista uma regra de não dizer o tom, considero seu motivo plausível, mande-me um email (o mesmo da jam) e trocamos idéias sobre o tom da bt. Normalmente evitamos de fazer isso aqui no fórum pra que os outros possam descobrir por si mesmos.
Kirk Hetfield
essa jam vai dar trabalho pra mixar....
Ô se vai! Mas o resultado costuma ser bem legal! Pelo menos espero...
Vai Himself
Aeeee se essa jam sair como foi sua épica jam: A Revolução... eu acho que participo.
huhauhaua...bacana que lembrou!!! Espero que seja tão agradável quanto aquela sim =) Valeu!!! Aguardo seu solo!
brunoepronto
Curti as BTs, vo participar c/ certeza.
Vc é um dos que não pode faltar, cara! Valeu ae!
archmed-GuiTar_gUy
Bem vindo ao mundo das jams!!! Vai se amarrar!! Não se preocupe demais em fazer solos mirabolantes! Apenas grave e seja feliz =)
Valeu, moçada!
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
LeondelFefon
cara pensa em escalas para tentar pegar o tom tipo ouve a bT e pega uma escala maior ou menor que vc acha que caiba nela faz o teste, ou então vc tenta tirar o riff da música tirando pelo menos uma parte vc já vai saber o tom!!!!
Peace!!!
|
locaosks Veterano |
# set/10
· votar
Bereta
conta mais um aê!
tbm quero participar dessa!
AbçO!
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
Arimoxinga
Eu penso por esse caminho tb, mas sempre presto atenção em como o riff é montando. Nessa música, por exemplo, tem uma série de cromatismos que soam superbem devido aos riffs. O que seria um "outside" soa perfeitamente afinado por esse motivo. O mais bacana é experimentar mesmo!
locaosks
conta mais um aê!
tbm quero participar dessa!
To contando! =)
|
Marc Snow Veterano
|
# set/10
· votar
To dentro
|
Jps01 Veterano
|
# set/10
· votar
Nossa tem um monte de Jam pra participar!
Só falta a Guitarra que ta no Luthier ainda! :(
Mas tentarei participar dessa também!
|
FAP Veterano |
# set/10
· votar
Po, eu tocava a TWIBMPG no Frets on Fire! uhashusa A harmonia dessa música é muito cool, farei o possível para participar.
|
Faca na Caveira Veterano |
# set/10
· votar
Caralho q bt foda malandro! Vou tentar participar dessa também, no mesmo dia já vou ter q gravar 2 jams rsrsrs
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
Marc Snow Jps01 Faca na Caveira
Valeu galera, conto com vcs!
FAP Po, eu tocava a TWIBMPG no Frets on Fire! uhashusa A harmonia dessa música é muito cool, farei o possível para participar.
Foda mesmo! Acho aquelas musicas desse cara muito legais! E ele toca muito bem! Lembrei dessas bts pra jams por acaso. Acho que tem tudo pra ser uma jam muito legal!
|
TappingBOY Veterano |
# set/10
· votar
Bereta Participando.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# set/10
· votar
Bereta
Enviei também.
|
DINO EK Veterano |
# set/10
· votar
uiaaaa, eu queria participar, mas estou sem cubo, e sem cubo minha gravação fica uma merda!
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
DINO EK
uiaaaa, eu queria participar, mas estou sem cubo, e sem cubo minha gravação fica uma merda!
Usa seus efeitos, liga no pc e passa por uma simulação de caixa num desses pluggins da vida ae. Fica 10!
22222 oirartnoc oa Eddie Van Hallen
Recebidos! Good job, guys!
Solos:
BT1 x 0 BT2 x 2 BT3 x 1 BT4 x 0
Valeu!
|
IRON-BALLOON Veterano |
# set/10
· votar
É nóis!!!!
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
IRON-BALLOON
Opa! Estou aguardando sua participação!
Valeu, cara!
|
Marc Snow Veterano
|
# set/10
· votar
Mandei Confirma?
|
# set/10
· votar
Ai, Bereta. Eu mandei o solo já. o 1º e-mail foi sem o nº da BT, mas ai eu madei outro...abraços.
comfirma ai.
|
engtmir Veterano |
# set/10 · Editado por: engtmir
· votar
Bereta escutei as bt's, se conseguir um tempo livre gravo também e te envio...
Mas me diga, o que cargas d'água é Twibmpg ???? EDIT: haaa Vi a resposta lá no início do topico.. :P
Abraços
|
# set/10 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy
· votar
engtmir
Num leu o post da Jam, né?rs
edit:hahahaha assim mesmo, tbm me perguntei antes de ler.
|
engtmir Veterano |
# set/10
· votar
archmed-GuiTar_gUy Mas será que alguém lê as regras ainda, são sempre as mesmas... :p
ahueihaiuhieuh
Abraços
|
# set/10
· votar
engtmir
então, quando vejo a parte das regras eu leio só por cima, só passando mesmo...pra tentar num perder nenhum detalhe...entende?
rsrs
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
Marc Snow
Recebido! Valeu, cara!
archmed-GuiTar_gUy
Ok, eu recebi um solo só na bt 3, certo?
engtmir
Mas será que alguém lê as regras ainda, são sempre as mesmas... :p
E ainda assim o povo manda um solo alto demais, ou uma bt alterada, enfim, brasileiro é foda!!! =)
Participe sim, cara! Fico no aguardo!
Então por enquanto temos:
archmed-GuiTar_gUy - bt3 22222 oirartnoc oa - bt2 Eddie Van Hallen - bt2 MarcSnow - bt1
Valeu galera!
|