Andy Timmons cover - Gone - Pedro Comitto (vídeo)

Autor Mensagem
PedroComitto
Veterano
# set/10


eai galera, aqui vai um cover do Andy Timmons... Não consegui reproduzir fielmente o timbre que estava ao vivo, mas até que gostei do resultado! Quem quiser saber sobre os equipamentos ou outras coisas, é só perguntar!

Opinem! Abraço!



Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto
Quem quiser saber sobre os equipamentos ou outras coisas, é só perguntar!

Tá perguntado! quais?

Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

Mas pow velho agora falando sério, achei animal, muito bom mesmo, a gravação tanto de áudio quanto de vídeo ta excelente, curti muito. Falae como voce gravou, qq usou na mix, etc... abs e parabens!

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


Iversonfr

eai cara! Usei uma Schecter PT diamond das mais antigas, de mogno com um jb e um 59! Pra som limpo usei um pré da sansamp, o california character series e um echo delay da landscape... A distorção foi um mxr wylde+tube drive com um pedal de expressão reduzindo o ganho e o delay foi o landscape tb!

Pluguei em um warm music com 2x12 e microfonei com um shure sm 58!

Nao consegui chegar nem perto do timbre ao vivo, mas mesmo assim achei o resultado legal!!

E os comentários?

abraço!

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


Iversonfr
Opa! respondendo o seu outro post..

Valeu cara! Foi isso mesmo que eu te falei, todos esses pedais ligado no amp, que foi microfonado por um Shure SM58.. no cubase eu nem mexi nada na mix.. nao quis alterar o timbre que foi captado pelo microfone, mesmo com o timbre ficando tao diferente do que tava ao vivo, achei que deveria soar como uma 'gravação' mesmo.. abraço!

Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

EU pelo menos curti bastante... esse negócio de "copiar timbre" num ligo muito não. Ficou muito legal e isso que importa. Parabens denovo abs!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

Velho, seus timbres são "felomenais", dos melhores aqui do FCC sem duvida!! Sempre muito bom gosto, e tocas pra dedéu tb!!!!

Bacanão!!!!!

Obs: Unica ressalva é que achei a guitarra muito alta em relação a bt, e nesse som ae se estivesse mais equilibrado ficaria melhor ainda na minha opinião!!

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


ogner

eai cara!! obrigado mesmo! fico feliz em ouvir isso, há muito tempo tento chegar em um timbre 'aceitável' para o meu ouvido e parece que agora consegui... Queria poder mostrar o timbre ao vivo, sem dúvida é MUITO melhor do que os desse video..
Quanto ao volume, antes de exportar a track, fiquei pensando por um bom tempo nessa questão do volume, mas de ultima hora decidi deixar um pouco mais alto mesmo porque nas musicas do andy timmons geralmente a guitarra é bem alta e destacada...

valeu cara, abraço!

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


Porra, bom pra caralho!
Parabéns.

Bruno Floyd
Veterano
# set/10
· votar


achei bom pra caralho pia!

pegada em dia, timbre supimpa, muito legal, parabéns


porra muito linda essa pt, lembro de ter tocado uma vez e me arrependi de não ter comprado!

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


Frankie

valeu cara!!! =)

Vilel4
Veterano
# set/10 · Editado por: Vilel4
· votar


Parabéns ..

mais eu acho que ta faltando algo !!
(é uma critica construtiva, não me leve mal)

no geral .. ficou massa
Valeu

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


PedroComitto

Mandou muito bem, velho. :-)

Parabéns!

A.Duarte
Veterano
# set/10
· votar


Ficou otimo, parabens cara ;D

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


Bruno Floyd

valeu cara!! É mesmo cara, demais essa guitarra...!

Vilel4

oloco cara, o que vc acha que faltou? me ajude ai entao!

abraço!

MauricioBahia

Brigadão mauricio! abraço cara =)

A.Duarte

valeu mano!! obrigado a você e a todos que tiveram paciencia de ver o video e opinaram!

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


cara, vc ligou o microfone como no pc? poode enciar a resposta no meu perifil fazendo o favor?




a gravação ficou fera cara, o volume da guita fico meio alto de mais, mas tirando issso, ta muito fera, gostei!

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


DINO EK

entao cara eu liguei uma Behringer UCA 202 no pc e conectei ela na REC OUT de uma mesinha de som tipo aquelas da behringer mesmo... usei o pré amp da mesa e um Shure SM58 ligado nela e microfonando meu amp... nao achei de jeito nenhum uma posição que reproduzisse fielmente o som do meu amp mas esse foi o melhor que eu consegui...

se quiser mais detalhes da ligação é só pedir! abraço!!

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

Muito bom ,cara !!!

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

Muito bom brother!!! Conseguiu um timbre e uma execução e excelentes para a música.

Parabéns!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

Cara, eu achei que ficou show de bola!!

Mas tem um pequeno detalhe, nada a ver contigo, que me chama a atenção:

Uma composição de um gringo obviamente influenciada por música Brasileira e um Brasileiro fazendo um cover!!

E se a gente fosse direto na fonte? E se ao invés de fazer um cover do Andy Timmons, tu fizesse a tua própria versão de "Eu Sei que Vou te Amar"?

Sei lá, só uma sugestão...

Abração e parabéns, matou a pau!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


PedroComitto
Bem legal kra, curti tua versão, parabéns.
De Ros
Ótimo ponto de vista, pena q a maioria(infelizmente) n sabe quem foi Tom Jobim e a importância q ele teve tanto pra música brasileira quanto pra música popular em geral, só pra citar um exemplo.

KOLB
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto
Muito bom!!! Parabéns!!!

Juh_Cruz
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto
Linda guitarra!
E o cover ficou ótimo! Parabéns! :D

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto
cara, ficou excelente !!
o timbre, como você próprio disse, não ficou idêntico, mas ficou ótimo do jieto que tá !! invejei esse teu timbre hehe

a execuçao ficou ótima, vi você embolando poucas vezes, e a pegada ficou muito boa
curti pakas ;D

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


Yusuke Urameshi
SteveRayMorse
brunoepronto


valeu cara!! =)



De Ros

ahuahuahu nossa cara, não tinha pensado por esse lado! eu toco as vezes algumas musicas brasileiras na guitarra, fiz algumas versões, mas tudo meio que improvisado mesmo... obrigado pela sugestão! abraço!!



KOLB
valeuu! =)

Juh_Cruz
valeu =) nem me fala! amo essa guitarra, hauahu

Andy TheCatSp
valeu mano... nem encanei com as emboladas pra nao ficar artificial sei la... fui gravando e o que saiu, saiu!

auahua valeu!

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto
isso ae hehe, mas ficou ótimo =D

to pensando em gravar algo do AT tmb, quando eu pegar minh V-amp =D
A night to remember ou Gone são minhas pretenções hehe
abraçs

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


Ficou esculacho!!! Muito bom mesmo!!!

Timmons é muito legal!!! E o início dessa música, pode ser impressão minha, mas me lembra demais Aquarela do Brasil =)

PedroComitto
Veterano
# set/10
· votar


Bereta

hauahua valeu!! olocoo, aquarela? me lembra Eu sei que vou te amar!

abraço!

Marc Snow
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto
Bom demais, cara!

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


PedroComitto

Pois é! Não sei pq cargas d'água, mas me lembra assim que ouço Gone =) Coisa de doido!!! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andy Timmons cover - Gone - Pedro Comitto (vídeo)