Teste de Timbre - Mxr vs Tube Drive - Gone - Andy Timmons - Schecter Telecaster

    Autor Mensagem
    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10


    eaii!

    estava fazendo uns testes de timbre com uma Schecter Telecaster Diamond (das mais antigas) e alguns pedais e resolvi gravar.

    Tirei rapidinho e mais o menos a intro de Gone do Andy Timmons pra gravar e toquei algumas coisas aleatórias, reparem apenas no timbre!

    Estou em dúvida entre qual dos dois usar, são semelhantes, mas queria me decidir entre um deles ou o MXR ZW ou o Fuhrmann Tube Drive...

    E sobre a guitarra, nao tenho nem palavras, acabamento impecável, captadores perfeitos (pra mim), braço muito confortável, corpo em mogno com top em maple, braço em maple e tarrachas grover...

    Eu sei que quem deveria decidir o timbre sou eu, mas eu estou tentando há dias e nao consigo me decidir, nao sei qual pedal soa melhor... Opinem!



    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    os dois sao bem parecidos msm, eu gostei um pouquinho mais do mxr, achei ele um pouco mais transparente e tb um pouco mais "limpo" q o tube drive, na minha opinião combinou mais com esse timbre.

    Márcio André
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto
    kra confesso q tbem fiquei na duvida kkk...mas o timbre do mxr me agradou mais!!!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    Eu tive um MXR ZW, fique com ele, sem sombra de dúvidas.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Opa, rolou até Electric Gypsy!!!
    Poxa ficou maneirasso a sua pegada com o ZW-44 tocando essa música e na minha opinião bem melhor que o Tube Drive apesar de parecidos... Sei lá parece que ele tem pouco mais de punch não sei dizer mas gostei mais.
    Alias pegada muito foda velhao, fique com o ZW-44!

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    Uhmm, achei o Fuhrmann mais "quente" mais sujinho...Vintage! hehe
    O MXR é mais transparente mesmo, mais "clean"

    Os 2 estão bem legais....Acho que eu ficaria com o Furhmann...

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    PedroComitto


    Curti bastante o Fuhrman. Poderia comentar qual delay utilizou por aí?É que curti bastante a ambiência do timbre,abração !!!

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Morva
    valeu cara! também achei um pouco mais 'clean', é que eu gosto tb da cara mais 'vintage' que o fuhrmann tem, assim como o ogner disse!


    Márcio André
    valeu cara! tem hora que eu penso isso, tem hora que eu penso ao contraio, to ficando loco viu! ahuahua

    Kyuss_Age
    to quase decidido nisso, mesmo sendo um overdrive, da pra perceber muito bem um clean brilhante junto com o ''drive'' bem leve! obrigado!

    GuitarHome
    opaa! ahuahua eu tentei né, nao lembro direito essa musica, fui tocando o que veio na cabeça, hauhaua... E cara, os dois pedais são meus, só to decidindo qual usar pra esse tipo de som! Ah e quanto a pegada, não sou 'blueseiro' mas ando treinando bastante nesses ultimos dias... valeu cara!

    ogner
    entao cara, essa é justamente minha dúvida, eu curto o 'clean' do mxr, mas também curto o 'vintage' do fuhrmann... nao tenho certeza, mas acho que vou usar o mxr pra esse tipo de som e o fuhrmann de um outro jeito muito interessante que eu testei aqui esses dias... o drive no minimo, o tone quase no máximo (em torno das 4hrs) e o level em torno das 3 horas... fica um som clean, mas com muito mais brilho, gostoso pra criar temas em som limpo com bastante ambiência sabe? to quase me decidindo pelo mxr por ter essa possibilidade com o fuhrmann! valeu!

    buddy guy
    Fala cara! To usando um echo delay da landscape, to usando ele com o botão de 'tone' no mínimo, assim a repetição fica mais abafada e grave, só acrescentando um pouco de ambiência e corpo ao som!

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    Saquei..Deixa os 2 no set!! hehe!!

    Qual amp vc ta usando?

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner
    hauahahu ja estão!

    to usando um warm music mais antigo, 2x12 com o pré valvulado

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    ta com um timbrão, velho..Me apetece muito essa "vibe" de timbre!

    Não conheço essa guitarra! è essa aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142588372-guitarra-schecter-dia mond-series-no-gibsonfendertagima-_JM

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner

    é essa sim cara... Curti muito essa guita!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto
    buddy guy
    Fala cara! To usando um echo delay da landscape, to usando ele com o botão de 'tone' no mínimo, assim a repetição fica mais abafada e grave, só acrescentando um pouco de ambiência e corpo ao som!



    Achei bem gostosa a ambiência,mandou bem.Então utilizou só landscape echo delay,nada de reverb também né,só delay mesmo? Valeu aí,desculpe tantas perguntas é que estou escolhendo uns delays por aí e tenho pesquisado bastante !! Abração.

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy

    acha cara, sem problema! Só o delay mesmo, nem o reverb do amp eu liguei, só um dos dois pedais (mxr ou fuhrmann) e o delay landscape, que ficou ligado o tempo todo!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    buddy guy

    acha cara, sem problema! Só o delay mesmo, nem o reverb do amp eu liguei, só um dos dois pedais (mxr ou fuhrmann) e o delay landscape, que ficou ligado o tempo todo!



    Opa,obrigado pelas dicas aí. Parabéns,está timbrando legal pra caramba. Abração !!!

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    E ligando os 2, pra um bosstar o outro!?? ja testou??

    Talvez deixando o Fuhrmann depois do MXR...ja testou?? Ao invez de pisar 2 vezes, desligar um e ligar outro...só pisa uma vez pra ligar um!! Tenho usado muito drive em cascata..as vezes até com 2 TS mesmo.

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: PedroComitto
    · votar


    <editado>

    abraço!

    buddy guy
    Por nada! que isso cara! abração! =)

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner

    exatamente cara, eu uso drive em cascata no meu set, o fuhrmann boostando o mxr, curto muito esse timbre!

    Uso esses dois drives juntos, ou o mxr sozinho, e posso controlar o ganho por um pedal de expressão que vem antes!

    fica muito bom!

    cara, to saindo, amanha eu entro denovo e vejo os posts novos, abração!

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vixi ja to na 2ª pag?? (up discreto)

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroComitto

    Não ouvi o video mas confesso que não entendi o objetivo do tópico, fazer uma review comparativa ou decidir qual deles voce vai comprar ou usar?

    Me parece que já tem os dois pedais...

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dr Jivago

    eu ja tenho os dois pedais, to mostrando o som de cada um deles (portanto, um review) e to pedindo opiniões pra saber de qual vcs mais gostaram (pra eu organizar as regulagens do set).

    mas enfim, veja o video! =)

    abraço

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gostei mais do MXR

    PedroComitto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado à todos que comentaram! Vou usar o mxr...

    e ainda bem que a maioria me ajudou a decidir pelo mxr, porque pra timbrar o tube drive desse jeito ia bagunçar tudo as regulagens da distorção em cascata...
    vou deixar o video mais alguns dias no youtube para o caso de mais alguém querer comentar!

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Timbre - Mxr vs Tube Drive - Gone - Andy Timmons - Schecter Telecaster