Estou querendo comprar captadores para minha Epipoca LP Standard,pensei em Malagoli

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# set/10


Por serem baratos e nacionais,agora,eu to em duvida,quero um com peso e bem versátil,qual escolher?Toco desde Radiohead,Kiko Loureiro,Aerosmith,Angra e etc...

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Mais um dos seus tópicos que vai abandonar?

Toco desde Radiohead,Kiko Loureiro,Aerosmith,Angra e etc...

Posta um som ai para a gente! :]

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


RSKD
Os caps da sua epiphone são bons.... se optar pelas linhas mais baratas da malagoli vai acabar fazendo um "downgrade" na sua guitarra.....

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar
Se eu tivesse a versão paga do amplitube eu até postaria,pois minha fonte da pedaleira queimou :/

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
Downgrade?Pensei que eles eram bons e tal,ouvi falar muito bem deles,então seria melhor comprar um Seymour?Outra marca?Ou deixa os originais?

DaniloReis
Veterano
# set/10
· votar


RSKD

Acho que ele está se referindo aqueles captadores de 40 reais, pq não tem sentido isso que ele falou. Com peso e versatilidade, eu gosto dos HH777 e os R-Legacy.

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


RSKD

Se eu tivesse a versão paga do amplitube eu até postaria,pois minha fonte da pedaleira queimou :/


Filho hoje em dia quem no planeta terra paga para ter amplitube ou softwares de guitarra ? Baixa um crack ai mano.

Downgrade?Pensei que eles eram bons e tal,ouvi falar muito bem deles,então seria melhor comprar um Seymour?Outra marca?Ou deixa os originais?


Isso é fruto de criar um tópico so por criar e não pensar.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


RSKD
Quanto tu tem pra gastar?



um aceno de longe!!!

rui luis
Veterano
# set/10
· votar


Peso e versatilidade , harmónicos e bom som limpo ---> RL-Legacy da Malagoli

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


RSKD
DaniloReis
Por que não tem sentido? só disse que a probabilidade de vc comprar captadores piores que os originais da Epiphone Standard é grande..... entre os modelos que já utilizei (ProgBucker, Alnico Hot, Standard HB1, HB4, HB6 e alnico HB HOT) prefiro os originais da epiphone.....

GustGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
Sério cara?
Mas e os custom de 160 reais, será que ~dão uma melhora boa?

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


GustGuitar
Aí já não sei..... eu falo pelos que experimentei, e ressalto aqui que não são ruins nem de longe, só acho um pouco caros pelo que oferecem..... acho legal essa possibilidade de personalizar captadores.... Não acho que uma epiphone standard seja uma guitarra que precise de um up de captadores.....

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Se quer realmente trocar os captadores da Epiphone e quer algo versátil, porque não procura os Cabrera?
Coloquei na minha Jackson o Overbucker na ponte e o hot alnico no braço, e gostei muito do resultado...
Os Cabrera são nacionais e excelentes, só não são "baratos".
Eu preferí não trocar os da minha pipoca std, deixei pra quando puder colocar um set da gibson.

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


RSKD

(Cer)Veja bem....

A Epiphone é uma guitarra legal, boa construção, bons caps. Um upgrade nela só é realmente necessário se você já percebe que ela limita sua plena desenvoltura na hora de tirar um ou outro som.

Se você está apenas começando, acredito que seu dinheiro pode ser gasto de melhor forma.

Mas se você já é um guitarrista experiente, indico a famosa combinação JB (ponte) + 59 (braço) da Seymour Duncan.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Jinkxs
Excelente (e manjada, hehehehehe) combinação...

Jinkxs
Veterano
# set/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Demolisher

Pois é... uma Epiphone pede um upgrade de responsa. Trocar os originais por um set de Malagoli pode virar, como disse o Bigtransa, um downgrade... hehehe.

Não que os caps da Malagoli sejam ruins... longe disso, é que os originais são bons.... tudo bem que não são a oitava maravilha, mas não são ruins não.

E a dupla JB/59 faz bem o serviço.... e com sobras. Ideal pra quem gosta de um bom classic rock, e bastante versátil também.

Outra opção seriam os não menos famosos EMG 81/85, para um som mais agressivo, puxado pro metal.


Mas, como eu falei... gastar quase uma guitarra nova para dar um bom upgrade, só se o cara já for um guitarrista experiente, pois vai saber tirar o máximo que os caps podem oferecer. Senão é dinheiro jogado fora.

E pra fazer um upgrade "marromeno", é melhor deixar a guitarra do jeito que tá.

Abs.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Jinkxs
Concordo 100%.
Eu pretendo, quando estiver melhor de $$$aúde, colocar um set Gibson classic 57 na minha pipoca, que já está com uma ponte bigsby B7 instalada...
Enquanto não puder, ficam os originais mesmo....
Na Jackson, eu já estava p*%# com os captadores fuleiros dela, e, da última vez que fui tocar com ela, não consegui timbrar de jeito nenhum. Aí, apelei e resolví testar os Cabrera, e gostei muito... O que eu acho que não é muito legal é o preço... paguei 210,00 em cada um, com mais uma merreca eu colocava os SD, mas... como a idéia era testar os Cabrera.... acho que valeu a pena...

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
GustGuitar

Eu tenho uma Epi Standard e já testei os Alnico Hot da Malagoli, Rock Pro e Classic 1 da Cabrera.
São bons captadores, mas não troco pelos originais da Epiphone.

Só troquei quando comprei os Classic 57' da Gibson.
Mas aí já é outro patamar.
Tem que ter R$ 250 pratas pra cada captador.



Um aceno de longe!!!

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
Del-Rei

Pô... os classic 57 da Gibson estão mais baratos que os SD??!!!

Pra quem curte um som mais vintage é o ideal... por 500 mangos você tem uma puta guitarra. Vale a pena.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Cara, me dá a fonte, eu só achei os 57 por mais de 500....
Me diz onde eu acho por 250 que eu vou comprar agora!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


rui luis

Peso e versatilidade , harmónicos e bom som limpo ---> RL-Legacy da Malagoli



Também concordo.De sorte que já está chegando um pra mim.Abração !!!

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
ele deve estar falando dos individuais OSHOSH '

Abravador
Veterano
# set/10
· votar


Estou querendo comprar captadores para minha Epipoca LP Standard,pensei em Malagoli

poksposkspoksposk Epipoca e foda, eu pensava que era Epiphone.

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


Abravador
Epipoca é giria pra Epiphone hehe '

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


RSKD
Ele não vem o kit, os captadores são vendidos individualmente...
Pelo menos eu nunca achei...

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
é individual mesmo,eu tbm nunca achei kit G.G a n sei q sejam aqueles imas de geladeira -n

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Olha aqui o preço de um par usado...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149535674-captadores-nickel-gib son-classic-paf-57-classic-humbuckers-_JM
Por 250 cada um eu compro agora...

Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jinkxs
Demolisher
Cara, me dá a fonte, eu só achei os 57 por mais de 500....
Me diz onde eu acho por 250 que eu vou comprar agora!


AQUI: e-Bay!!!

Comprei por U$ 109.99 + U$ 28.00 de frete.
Com a cotação, na época, de dólar a R$ 1,85.

Como é uma embalagem pequena, o vendedor coloca um valor a menor na nota e a chance de ser tributado é praticamente nenhuma.
Comprei 1 de cada vez e não fui tributado em nenhuma vez.

Já falei em vários tópicos aqui:
Só compro no e-Bay.
Minha vida mudou radicalmente qdo conheci as compras internacionais... haha.


Falou!!!

Jinkxs
SD no e-Bay é mais barato ainda.
Dá uma pesquisada.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:


Demolisher
Por 250 cada um eu compro agora...

Agora vai ter que comprar!!!!
hahahahahaha


Pô, Veterano, tem que saber procurar....

Symptom
Veterano
# set/10
· votar


No ebay você consegue os Seymour pelo mesmo preço dos Cabrera e Malagoli. Se tiver imposto, um pouco a mais só e vale a pena.

Já ouvi uma Les Paul com JB e não gostei. Minhas sugestões eu vou dar com base no que já ouvi (seymours).

Pearly Gates neck / Pearly Gates bridge
59 neck / 59 bridge
59 neck / Custom 5 bridge (tenho esse set na minha SG)
Pearly Gates neck / Custom 5 bridge

Se for pelos Gibson, eu já ouvi falar bem dos Burstbuckers, mas nunca ouvi.

teuabreu
Veterano
# set/10
· votar


GustGuitar
Mas e os custom de 160 reais, será que ~dão uma melhora boa?


Os caps da linha custom são muitos bons mesmo, acredito sim que tenha uma melhora.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estou querendo comprar captadores para minha Epipoca LP Standard,pensei em Malagoli