O que fazer com uma Giannini?

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # set/10


    Fala, galera.

    Um amigo foi morar fora, e por uma sucessão de eventos me deu a sua guitarra, uma Giannini. A guitarra é de 2000, e apesar da sua idade, está muito bem conservada. Quase nunca foi tocada.

    Estou com uma grande dificuldade pra achar exatamente o modelo porque não acho informação na guitarra. Apesar de no headstock ter escrito "Super Sonic", ela é uma Strato. A primeira vista, lembra muito uma GGX1, apesar de a cor dela (estilo cereja) não ter uma similar no site.

    Estava pensando em mandar em um luthier, alguém com mais experiência do que eu, para dar uma regulagem geral nela, mas não sei nem se vale a pena.

    Alguém conhece esse modelo? Alguma sugestão do que fazer com ela? Vale a pena mandar pra um luthier? Quanto eu pegaria em reai$ nela?

    Muito obrigado

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    NoAlarms


    Fala meu camarada.Eu,na minha opinião,não gastaria grana com ela não,deixa originalzinha mesmo !!!

    leticia123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sei lá
    dependendo da marca vc pode ganhar mais ou menos nela se for vender,
    eu nunca ouvi falar em "Super Sonic":S
    mas eu passaria pra frente a guita
    ve ai cara

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # set/10
    · votar


    NoAlarms
    faz isso aqui
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241180/
    hauhuah
    brincadeira
    manda pra um luthier sim

    NoAlarms
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu pela ajuda, galera.

    Essa guitarra veio até numa hora delicada pra mim: vendi minha guitarra pra comprar uma no USA, mas a viagem foi cancelada.

    Vou tentar ir me virando com ela. Valeu!

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    NoAlarms
    Dá uma regulada e vê o que sai com ela...vai que pinta uma paixão inesperada e econômica!!! hehehehehe

    Adler Porto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara a minha guitarra é essa... Eu acho GGX-1, só que no heastock tá SonicX. Também foi presente, e vou te falar que não é muito boa não... É daquelas "beeeem" iniciante, tipo uma tagima das mais toscas. Agora se vale a pena levar em um luthier pra regular, eu não faço idéia, pois nunca levei a minha...

    Konrad
    Veterano
    # set/10
    · votar


    NoAlarms

    Se o braço estiver em bom estado e a elétrica em dia, vai te quebrar um galho.

    Não dá para postar umas fotos não?

    Abç

    guilherme_pr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Teria que tentar descobrir qual as madeiras dela.

    Dinow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que fazer com uma Giannini?
    isso
    asdasdsadasd zuera

    locaosks
    Veterano
    # set/10 · Editado por: locaosks
    · votar


    NoAlarms

    uma das minhas guitas é uma gianini strato sonic e simplesmente amo essa guita... pq foi a 1ª q tive e acho uma guita gostosa de se tocar...

    ela ta com dois mini-humbuckers (ponte e braço) e devidamente regulada

    questões à parte, tbm amo o timbre dela!

    só acho q no teu caso poderia invertir sim... mas vender nunca! foi presente cara e pode ter certeza, mais pra frente vc se arrependeria ====== pelo menos foi meu caso com uma outra q eu tive... [snif...]

    Abç!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    NoAlarms
    Sempre vale a pena mandar qualquer guitarra para um luthier de confiança regular...

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Se quiser trocar os caps, acabei de fazer isso com uma Gianinni de 2000. Mandei regular, trocar os trastes e acabei enfiando um set "multi tone" de R$ 370 da Malagoli. O serviço saiu R$ 250 - mas a guitarra ficou excelente.
    Acabei de buscar ela, e tocando com ela, o som ficou outro.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman
    Conta mais aí desse set...vai fazer um review???

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Will Bejar Eu dei a sugestão, mas o fato é que eu mandei reformar 2 guitarras do meu guitarrista solo, que toca comigo.
    Ele mandou essa Gianinni strato e uma Tagima Strato.
    Em ambas foram trocados os trastes, regulados, e o escudo da Multi tone foi para a Tagima, enquanto os captadores da Tagima que só tinha 1 de alnico que era mais ou menos, foi para a Gianinni.
    Fui buscar hoje, e putz, o som dos captadores da Tagima que eram bem melhores do que os da Gianinni, sumia na frente dos Malagoli.
    Fora isso, os 5 sets de sons "multi-tone" ficaram bem legais - isso testando no cubo de testes da bancada, um Wattsom de 10w.

    Agora o negócio é levar a guitarra pra casa, testar, gravar, e quem sabe uma review não sai.
    Eu sei que só de regular as guitarras, o negócio ficou bem bom, na parte da tocabilidade. O escudo foi uma grata surpresa. Vou acabar colocando esse escudo em outras guitarras.
    O som é bem limpo e agradável, de todas as configs de captadores, o que eu já não acho aquelas coisas, misturando os captadores no seletor de pontes convencional das strato, onde eu geralmente só toco usando o captador single da ponte ou do braço.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman
    Bacana, hein!!! Eu muito raramente uso o do meio...geralmente só ponte ou braço.

    NoAlarms
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera, muito obrigado pela ajuda. O braço realmente parece ser bem confortável. Como as cordas estavam muito antigas, retirei elas e vou comprar um jogo novo para testar a guitarra.

    Vou tirar umas fotos também e posto aqui!

    Abraços

    Pc...
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tenho que apresentar wind of change do scorpions, por favor alguem tem ai como e que faz aquela introdução, o refrão ouvindoa musica parece power acorde, quais sao os efeitos usados nas partes da musica.

    PuDiN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pc...
    tenho que apresentar wind of change do scorpions, por favor alguem tem ai como e que faz aquela introdução, o refrão ouvindoa musica parece power acorde, quais sao os efeitos usados nas partes da musica.




    Não quer um playback gravado só pra você dublar na hora também não ?? Usa o GOOGLE cara, cifraclub, ultimate-guitar.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer com uma Giannini?