Autor |
Mensagem |
tomcykman Veterano
|
# ago/10 · Editado por: tomcykman
E ai pessoal! Acabei de acabar de gravar/mixar essa minha música, que é composição minha (gravei as guitarras e o baixo, a bateria foi feita no EZdrummer). Você vão sentir falta de vocal e letras em algumas partes, mas é porque a música TEM vocal, mas eu não gravei ainda (eu não canto). Sem mais:
http://www.4shared.com/audio/v5dWBoxH/Dia_Impossivel__instrumental_.ht ml
Eu sou um mero iniciante em mixagem, então sugestões serão muito bem vindas!
Equipamento:
- Guitarra e baixo Washburn - Placa M-Audio Fast Track MKII - Amplitube 3 - REAPER - EZdrummer
Valeu!!
|
Bigtransa Veterano |
# ago/10
· votar
ficou legal, parabéns aí pelo trabalho
|
Igor Grillo Veterano |
# ago/10 · Editado por: Igor Grillo
· votar
tomcykman Cara.... tem algo desafinado aii!!! da uma timbrada melhor na guita... treine mais antes de postar!! tem algumas engasgadas na execução!!
tirando o timbre, a afinação e a execução... o resto ta de parabéns!!
muito boas as ideias!!
(criticas construtivas ok?)
abrazz
|
nofear Veterano |
# ago/10
· votar
Uma das guitarras está desafinada aí! Até os 0:35 vc poderia por algo no fundo pra fazer uma base e preencher um pouco mais a música (mais uma guitarra pra base, ou teclado). A transição também ficou esquisita por que cortou um pouco cedo o que vinha antes e está feita com um prato, poderia ser feita no chimbal!
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
Igor Grillo
Só na intro ta desafinada, né? Vou regravar elas na intro. O que pode melhorar no timbre? Não sei timbrar muito bem no amplitube.. Onde você viu engasgadas na execução (só pra eu ter uma ideia)?
Obrigado por ouvir e criticar!
nofear
Como já falei pro Igor Grilo, vou regravar a(s) guitarra(s) na intro. Bom, já tem uma outra guitarra base na intro, devo aumentá-la então? O que você quer dizer com "cortou um pouco cedo"? Valeu por ouvir e opinar!
Abraços!
|
Bigtransa Veterano |
# ago/10
· votar
Igor Grillo tirando o timbre, a afinação e a execução... o resto ta de parabéns!!
isso é que é um cara que sabe elogiar!!!! hehehhehhehehe
|
leticia123 Veterano |
# ago/10
· votar
Cara ficou bem legal parabens *.*
|
nofear Veterano |
# ago/10
· votar
tomcykman Como já falei pro Igor Grilo, vou regravar a(s) guitarra(s) na intro. Bom, já tem uma outra guitarra base na intro, devo aumentá-la então? O que você quer dizer com "cortou um pouco cedo"? Valeu por ouvir e opinar!
Isso, sobe um pouco! Parece que o final da intro antes de entrar na contagem de chimbal ficou meio cortada! Parabéns por compor cara!
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
leticia123
Obrigado!
nofear
Ok, já to fazendo isso agora mesmo! Hmm, vou ver se dou um jeito nesse final. Se quiser ouvir a música com vocal (mas sem nenhum arranjo, quase) e ao vivo, ta aqui ó:
obs: eu fiz a letra também :D
|
overlappingcircles Veterano
|
# ago/10
· votar
alem da guita desafinada que ja mencionaram, nao me agradou a passagem da intro tbm. a composicao ta excelente :) os timbres da guita me agradaram mas acho que falta um pouco de peso, o baixo me soa um pouco embolado mas bem composto, a batera parece que ta em volumes diferentes em diferentes partes da musica. apesar de todos estes detalhes eu acho que a compo merece que trabalhes mais essa mix (esta um excelente comeco!!)
|
nofear Veterano |
# ago/10
· votar
tomcykman
Legal cara, parabéns!
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
overlappingcircles
Você me descobriu! hahahah digo isso porque a intro é só uma loop de bateria e o resto é do EZdrummer, porque não achei no EZdrummer nada que dê peso para a intro como essa loop.. vou ver se dou um jeito hehe. Colocando uma bateria do EZdrummer na intro, vou conseguir também fazer uma passagem melhor. Essa é minha primeira gravação sem ser BT + Solo, então decidi fazer a minha música mais "legal" (e complicada) de mixar e tal, que é essa! :D
nofear
Deu, consertei as guitarras na intro! Só não uploado agora porque com certeza, vai ter muita coisa ainda pra consertar!
Abraços.
|
Drive30 Veterano |
# ago/10
· votar
tomcykman
cara essa intro parece wasting love do maiden . hehe so que desafinada
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/10
· votar
Cara, você tem boas ideias, sem dúvidas! Mas precisa trabalhar melhor nelas, buscar uma coesão maior. Pra quem é inexperiente em mixagem, até que está legal, mas pode melhorar bastante!
Abraço
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
tirando o timbre, a afinação e a execução... o resto ta de parabéns!!²
brincadeira cara!! tá legal mais treine mais antes de gravar certo?
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
Drive30
Nunca ouvi, vou dar uma olhada. A afinação eu já consertei.
Stalingrado
Como devo buscar essa coesão?
AB-JDR-94HI
Treinar o que? Qual parte? A afinação eu já consertei, mas não fiz o upload ainda.
Abraço
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/10
· votar
tomcykman Bom, esqueci de falar algo importante: É apenas a minha opinão. Eu achei que algumas partes não tiveram uma ligação legal, entende?
Você perguntou "Como devo buscar essa coesão?". Primeiro pergunte-se: "A música está como eu gostaria?". Se sim, desconsidere o que falei. Eu resolveria isso no ouvido mesmo... Ouço o trecho e me pergunto "as partes estão bem ligadas"? Faço na tentativa mesmo.
Enfim, é um troço meio difícil de explicar.
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
Stalingrado
Eu também acho que algumas partes não estão ligando bem, mas talvez seja pela falta de vocal (que ainda vai ter). Então essa versão não é nem de longe, a final. :)
|
Drive30 Veterano |
# ago/10
· votar
tomcykman
cara eu nao sou mestre em composicao, porem o melhor conselho que eu ja ouvi foi que voce tem que imaginar uma frase, uma linha melodica na cabeca que voce curte e acha que encaixa legal e tentar reproduzir na guitarra. O que eu vejo muito é ao contrario, gente compondo solos por exemplo na base do improviso, isso ai até da, mas voce tem que ser MUITO bom nisso se nao nao sai legal.
E outra , composicao é uma coisa muito pessoal, tem gente que curte um estilo outros curtem outro... eu por exemplo nao gostei da introducao e quando ela volta no meio da musica, achei que o andamento dela nao combinou com o restante da musica, a parte vocal, que é mais rapida (to me baseando no video e nao no audio que eu nao ouvi), mas de novo, isso é a minha opniao, mas nao se preocupe, voce ta com uma técnica legal de guita , e deve saber teorica musical tambem use tudo isso na hora de tranpor as ideias na mente para a guitarra. Abcs,
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
Para os que comentaram,
eu já fiz muitas das sugestões que vocês falaram e fiz o upload, o link agora é da nova versão, com timbres mudados, tudo afinado e tal! Se puderem ouvir de novo e opinar...
Abraço
|
Igor Grillo Veterano |
# ago/10
· votar
Bigtransa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
=x
foi elogio poow!! rsrs
|
tomcykman Veterano
|
# ago/10
· votar
Igor Grillo
Já consertei várias das coisas que tu falou. Já ta o link novo, se quiser ouvir de novo...
|
Igor Grillo Veterano |
# ago/10
· votar
tomcykman
Vamos lá então....
Cara... primeiramente... da uma analisada no riff entre 0:37 e 0:52 que se repete entre 2:21/2:36 e depois entre 4:16/4:20.... num sei se algo ta desafinado ou se alguma nota num ta se encaixando ali
analisa tb o bend que vc da aos 1:05, se repete aos 1:20 e denovo aos 3:44
entre 3:06 e 3:15 esses riffs num encaixaram... ficou meio sem nexo
mas a ideia da musica tah bacana!! soh nessas partes que eu te falei que acho que soh precisa dar uma analisada pq de resto tah blz!!
o timbre ficou bem melhor!!
é isso aew brother!!
abrazz
|
tomcykman Veterano
|
# set/10
· votar
Igor Grillo
Valeu pelas dicas!
Abraço
|
Igor Grillo Veterano |
# set/10
· votar
tomcykman
opa... as criticas foram pra melhorar e não para ficar achando erros pra falara aláá.. errou!!!
Criticas construtivas sempre brother!!
abrazz
|
tomcykman Veterano
|
# set/10
· votar
Igor Grillo
É issae!
|